Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

INCÊNDIO ATINGE EMPRESA DE MEDICAMENTOS DE DIMED EM SÃO JOSÉ NO ESTADO DE SANTA CATARINA

No Kobrasol14/04/2016 | 07h42Atualizada em 14/04/2016 | 10h56
IMAGENS  E NOTÍCIAS ENVIADAS
PELO COLABORADOR  MARCÃO 


Fogo começou no início da manhã e provocou filas na BR-101


Incêndio atinge empresa às margens da BR-101 em São José Arcanjo / Corpo de Bombeiros/Divulgação/Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Arcanjo / Corpo de Bombeiros/Divulgação / Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito da empresa de medicamentos Dimed, no bairro Kobrasol, às margens da BR-101, na altura do km 207, em São José. O prédio fica em frente a um controlador de velocidade da rodovia.
O fogo começou por volta das 6h30min. O trânsito na rodovia ficou lento. As ruas laterais foram bloqueadas, mas o acesso às residências seguiu liberado. Nenhum prédio precisou ser evacuado. Os moradores apenas desceram por curiosidade para acompanhar o incêndio.
O tenente-coronel, Alexandre Corrêa Dutra, comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de São José, explicou que o incêndio começou na parte da frente da estrutura e depois se espalhou. O teto já desabou e as paredes estão prejudicas por conta do fogo.
— As explosões ocorreram por conta dos desodorantes aerosóis, que é algo inflamável sob pressão. Era um conjunto grande de caixas e a carga de fogo era alta — explicou.
Trinta homens do Corpo de Bombeiros foram acionados na ocorrência. Depois que houver o resfriamento total, equipes devem entrar no prédio para iniciar a perícia e os funcionários poderão fazer a retirada do que sobrou.
O local serve como depósito da distribuidora de medicamentos. A estrutura faz parte do Grupo Dimed, que contempla as farmácias Panvel, a Dimed Distribuidora de medicamentos e a Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos.
Moradores relatam incêndio Equipes dos bombeiros de Palhoça, Biguaçu e Florianópolis atuaram para tentar controlar as chamas. Segundo relatos de Carina Macedo Alceno, que mora em um edifício próximo à Dimed, foram ouvidas explosões no início da manhã.As chamas mais fortes, segundo Carina, começaram logo depois das 6h15mins. 
 ESTAVA Lá Lucas Souza, 21 anos, morador do bairro Bela Vista, ao lado do Kobrasol, conta que as chamas tomaram conta do galpão rapidamente. Em questão de três minutos o lugar já estava todo coberto pelo fogo. Eu estava no posto ao lado da empresa abastecendo para seguir para o trabalho e vi quando o incêndio começou. Logo ligamos para os bombeiros — afirmaÚltimo funcionário saiu às 4hNão há feridos no incêndio. 
O funcionário que estava na unidade saiu do prédio às 4h e já foi localizado pela empresa. Pela a manhã os funcionários começaram a chegar e foram orientados a ficar do lado de fora do prédio por questões de segurança. Nenhum deles foi autorizado a falar com a imprensa.A Polícia Militar isolou o local. 
O fogo está controlado. Cinco caminhões dos bombeiros trabalharam na região. A Defesa Civil e a concessionária Autopista, que cuida da BR-101, também ajudaram na ação.  
Por nota, a assessoria de imprensa do Grupo Dimed informou que o local estava fechado no momento do incidente. Leia abaixo:
O Grupo Dimed informa que não há feridos por decorrência do incêndio que atinge o seu Centro de Distribuição de Medicamentos na cidade de São José na manhã desta quinta-feira (14/04). O local estava fechado no momento do início do incidente, sem a presença de funcionários.Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para combater as chamas.
Chamas foram fotografadas por vizinhos do prédioF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.