Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

VOCÊ ACREDITA QUE SEU CARTÃO É SEGURO ? TEM CERTEZA? CONHEÇA O CRIME " BURLA DE INFORMÁTICA" HÁ UM DISPOSITIVO QUE PERMITE COPIAR OS DADOS DE SEGURANÇA



renato santos
08/04/2016

Quando usamos  os cartões de  créditos  ou  débitos  nos Comércios não damos  a importância  em  detalhes, entre  eles a clonagens , temos  que ficar de olho  em  tudo e  em todos vamos explicar. Mas  antes  respondam, você  tem certeza que  o seu cartão  é  seguro? 

O que  vamos  escrever  não  é um crime de cartão que  nós brasileiros  estamos acostumados  ver  nas emissoras de  tv, nos noticiários, precisamos  dobrar  mais atenção  comprar  em lojas de  confiança  e  ainda  nos bancos, muito  cuidado mesmo.



O grupo copiou elementos de segurança de 116 cartões bancários cujas cópias permitiram concretizar 153 transações, através de levantamentos em vários concelhos alentejanos.

A Polícia Judiciária de Setúbal, concluiu uma investigação, com carácter transnacional, iniciada em agosto de 2015, por suspeita da prática dos crimes de burla informática e contrafação de títulos equiparados a moeda.

Segundo o comunicado da PJ, na sequência da "Operação Relâmpago" e com a colaboração da SIBS/PAYWATCH, foram detidos três homens, com idades entre os 37 e os 41 anos, a quem foi decretada a prisão preventiva, tendo ainda sido constituído arguido um cidadão nacional, na mesma faixa etária.

MODO OPERANTE

O "modos operantes "dos detidos consistiu em colocar numa caixa multibanco (ATM), em Sesimbra, um dispositivo que lhes permiti  copiar elementos de segurança de 116 cartões bancários, cujas cópias contrafeitas foram utilizadas num total de 320 transações, de valor que ascende a 43.570,00 euros. 

Foram concretizadas 153 dessas transações. O grupo ter-se-à apropriado de 20.440,00 euros, através de levantamentos realizados em Évora, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Sines, Santiago Cacém, Ferreira do Alentejo e Beja.

No momento da sua detenção, os arguidos preparavam-se para fazer o mesmo numa outra ATM do Montijo.

O comunicado acrescenta que durante a investigação, que permitiu desmantelar uma rede organizada com carácter transnacional dirigida à prática deste tipo de crime, e na qual foram incorporados dezenas de inquéritos, foram inquiridas mais de uma centena de pessoas. 

Foi ainda apreendido diverso material informático e ferramentas, carros, centenas de cartões, diversos telemóveis, comprovativos de transferências feitas através da "Western Union" e elementos indiciadores de idênticas práticas no estrangeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.