Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

NICOLAS MADURO PODE RENUNCIAR A PRESIDÊNCIA DA VENEZUELA, CASO O CNE ACEITE OS MILHÃO E OITOCENTOS DE ASSINATURA SOBRE O REFERENDO


renato santos
05/05/2016

Nicolas Maduro, está a ponto de renunciar a  sua presidência, caso o  referendo seja aceito pelo CNE  , na VENEZUELA, segundo  fontes da Casa Presidencial em  Caracas, já  ocorre a notícia que  todos  os  Venezuelanos estão esperando a RENUNCIA DE NICOLAS MADURO, mas alertou  vai  deixar o  seu  Vice Presidente em seu  lugar.

Ao  contrário da  sua  colega  DILMA, que esta com impeachment na porta de sua cara e  ainda  afirma que  é inocente. De  uma coisa  é  certa, o  foro de  são paulo que  é uma organização  criminosa criada e  mantida  pelos esquerdistas  tanto da VENEZUELA  como  do BRASIL, está com seus dias  contados.




O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, afirmou nessa terça-feira (3) que vai autorizar um referendo sobre a revogação do seu mandato se as autoridades eleitorais validarem 1,85 milhão de assinaturas apresentadas.

“Se, neste segundo passo, disserem que as assinaturas foram colhidas, avançamos para um referendo, ponto final”, disse Maduro em declaração ao país pelo rádio, horas antes de o (CNE) Conselho Nacional Eleitoral começar a analisar as assinaturas.

Na segunda-feira (2), a oposição venezuelana anunciou que encaminhou ao CNE 1,85 milhão de assinaturas pedindo a realização de um referendo para revogar o mandato de Maduro. As assinaturas foram coletadas em apenas dois dias, durante a semana passada.

O CNE, considerado próximo do governo, vai agora verificar se os votos mínimos necessários (1% dos 195.721 eleitores) foram alcançados.

Oposição da Venezuela diz ter assinaturas para tirar Maduro da Presidência

O processo pode demorar um mês ou mais, mas a oposição já prepara um segundo passo, que é a coleta de 4 milhões de assinaturas para que o referendo possa ser feito em novembro.

O referendo foi utilizado apenas uma vez na história da Venezuela, contra o antigo chefe de Estado Hugo Chávez, mas sem sucesso.

Desta vez, o referendo poderá se beneficiar do crescente descontentamento social, mostrado pelas manifestações registradas nos últimos dias na segunda maior cidade do país, Maracaibo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.