RENATO SANTOS 17/05/2016 - As escolhas não podem ser feitas "nas cochas", precisa de estudos e perfil que se encaixe nas devidas Instituições Brasileiras, depois de tanta reclamação foi escolhida uma mulher, alias uma Senhora Mulher, para a Presidência do BNDES, sabemos que o tempo para colocar a casa em ordem, é curto, mas como uma boa dona de casa saberá o que deve ser feito.
Depois de tantos nomes no BNDES , ser só de homem, agora temos Ari Frederico Torres Válder Lima Sarmanho Glycon de Paixa Teixeira Lucas Lopes Roberto Campos Lúcio Martins Meira José Vicente Faria Lima Leocádio de Almeida Antunes José Garrido Torres Jayme Magrassi Sá Marcos Pereira Vianna Luiz Antonio Sande de Oliveira Jorge Lins Freire José Carlos Perdigão Medeiros da Fonseca Dilson Funaro André Franco Montoro Filho Márcio Fortes Ney Fontes de Melo Tavora Eduardo Modiano Antônio Barros de Castro Luiz Carlos Delben Leite Pérsio Arida Edmar Bacha Luiz Carlos Mendonça de Barros André Lara Resende José Pio Borges de Castro Filho Andrea Sandro Calabi Francisco Gros Eleazar de Carvalho Filho Carlos Lessa Guido Mantega Demian Fiocca Luciano Coutinho,agora temos pela primeira vez uma mulher trata-se da Maria Silvia Bastos Marques.
Mas vamos descrever um pouco de seu perfil de Carreira : Assumiu em janeiro de 2007 a presidência da Icatu Hartford, grupo líder em seguros de vida, previdência e capitalização, no ranking de empresas não ligadas a bancos de varejo.
Foi presidente do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS). Na administração pública, foi coordenadora da área externa da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, assessora especial para assuntos de desestatização do BNDES e, também, da área financeira e internacional do BNDES.
Foi convidada a comandar a CSN, a quinta maior empresa nacional. Mais do que para comandar, para reestruturar a companhia, privatizada 3 anos antes. Sua missão era preparar a CSN para enfrentar a competição numa economia cada vez mais globalizada. Ela se dedicou à reengenharia e à participação da CSN na privatização da Light, com base em sua experiência em desestatização da época em que trabalhava no BNDES.
Até dirigir a CSN, Maria Silvia era a secretária de Fazenda da prefeitura do Rio de Janeiro. Lá, ficou conhecida como "a mulher de 1 bilhão de dólares", montante que conseguiu amealhar para os cofres da cidade em seus últimos meses no cargo. Agora, essa quantia dobrou: está no topo de uma empresa com um faturamento anual de dois bilhões de dólares.
Fez parte também dos conselhos de administração de empresas como Souza Cruz, Pão de Açúcar e Arce e Marsh&McLennan Companies.
Sua formação Academica : Graduada em Administração Pública, com mestrado e doutorado em Ciências Econômicas, todos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Foi pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV) e professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), de 1982 a 1990.
Agora quem é MARIA SILVA BASTOS MARQUES :(Bom Jesus do Itabapoana, 27 de dezembro de 1956) é uma administradora, economista e executiva brasileira, atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Foi a primeira e única mulher a ocupar a presidência da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a maior siderúrgica integrada da América Latina. Por tal fato ganhou a alcunha de "Dama de Aço". É viúva do jornalista Rodolfo Fernandes.
Foi secretária municipal de fazenda da cidade do Rio de Janeiro de 1993 a 1996 na gestão do prefeito César Maia e ficou conhecida como a "Mulher de 1 Bilhão de Dólares", referência ao valor do caixa do município deixado após sua saída, um fato inédito.
Em quarenta anos, a única representante feminina a ocupar um cargo de diretoria no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Incluída na lista da Revista Time como única mulher entre os doze executivos mais poderosos do mundo , no primeiro ano de sua gestão dobrou o faturamento da CSN.
Antes de entrar para essa empresa, havia rejeitado convite do então presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, para conduzir a Petrobras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.