Páginas

domingo, 12 de junho de 2016

OMAR MATEEN FUZILOU CERCA DE 50 PESSOAS NO CLUBE DE GAYS EM ORLANDO E DEIXOU 53 FERIDOS ELE JUROU LEALDADE AO ESTADO ISLAMICO

renato santos 12/06/2016  O  suposto  causador  do massacre no Clube de Imprensa Orlando foi identificado como Omar Mateen, um cidadão americano de Port St. Lucie (Florida), cerca de 130 milhas do local do assalto. Enquanto nada sei o seu nome tem sido associado com o extremismo islâmico, ainda não há confirmação de que é assim.


De acordo com a CBS News, o assassino hipotética poderia ser de origem afegã e, aparentemente, não têm antecedentes criminais em os EUA. O assaltante foi morto a tiros pela polícia na casa noturna, onde eles contaram 50 mortos e 53 feridos.
O abate perpetrado na discoteca Press por um homem fortemente armado também deixou de cinquenta feridos. O atacante, identificado como Omar Mateen, têm laços com o Estado islâmico.
Um homem armado morto a tiros pelo menos 50 pessoas e feriu 53en início domingo no pulso clube, um gay boate em Orlando, Florida, antes de ser morto pela polícia no que autoridades descreveram como um " ato de terrorismo doméstico ".
Este é o pior na história dos EUA causada por fuzilamentos em massa, de acordo com o site da Shootingtracker.com, que registra eventos semelhantes no país.
O atacante foi identificado como Omar Mateen, e de acordo com um oficial do FBI pode ter ligações com o Estado islâmico, mas disse que sua identidade será confirmado nas próximas horas, como seus vínculos com o grupo extremista.
Relatos da mídia dizem que a Mateen, nascido nos Estados Unidos, era um pai que vivia com sua esposa e filho em Port Saint Lucie, uma comunidade Floridian perto de Orlando.
O tiroteio começou quando um policial que trabalha como guarda de segurança dentro do clube trocaram tiros com o suspeito, por volta das duas horas da manhã, de acordo com um relatório da polícia citado pela Reuters.
Rapidamente houve uma situação de refém e três horas mais tarde entrou na esquadra da polícia local que atingiu o atacante à morte. Cerca de 320 pessoas estavam dentro do clube no momento do tiroteio.
Um vídeo postado no YouTube capturou o momento de confronto com o atacacante polícia do lado de fora da boate.
"Às cinco horas a decisão de resgatar os reféns foi tomada. Nossos agentes trocaram tiros com o suspeito, que morreu", disse Orlando chefe de polícia John Mina, em conferência de imprensa.
O funcionário disse que pelo menos um policial foi ferido no tiroteio, mas acrescentou que a intervenção da polícia salvou pelo menos 30 vidas.
Florida senador Marco Rubio exortou os cidadãos a doar sangue para ajudar os feridos no tiroteio em uma mensagem postada na rede social Twitter:
Mina acrescentou que o suspeito estava armado com um rifle de assalto e uma pistola, bem como um "dispositivo" não identificado.
A polícia não forneceu imediatamente a identidade do atacante, nem elaborar sobre possíveis motivos, mas o abate foi considerado "terrorismo" por parte das autoridades locais.
"Se considerarmos que um ato de terrorismo? Absolutamente, estamos investigando de todos os ângulos como um ato de terrorismo", disse Danny Banks, departamento especial de segurança do agente da Flórida.
"Se é o terrorismo local ou internacional, é algo que claramente dilucidaremos", acrescentou.
Quando perguntado se o atacante pode ter tido tendências extremistas ou simpatia para Estado Islâmico, Ronald Hopper, agente assistente encarregado do FBI, disse ele. "Nós temos indicações de que o sujeito pode ter tido inclinação para que a ideologia particular, mas por agora não podemos dizer. "
Javer Antonetti, um homem de 53 anos, disse ao jornal local Orlando Sentinel que estava perto da parte traseira do clube quando ouviu os tiros.
"Houve muitos tiros, pelo menos quarenta", disse ele.
A polícia disse ter realizado uma "explosão controlada" após o tiroteio começou, mas não explicou as razões.
O tiroteio aconteceu um dia depois que um homem morto a tiros na sexta à noite a cantora Christina Grimmie, enquanto assinava autógrafos após um show em Orlando. O artista de 22 anos chegou à fama através do YouTube e sua participação no "The Voice" do programa.
As vítimas fatais do massacre no clube gay em Orlando montante (EUA) para 50 pessoas, para a qual devem ser adicionados 53 feridos, disseram autoridades segunda-feira em conferência de imprensa.
O chefe de polícia de Orlando, John Mina, explicou em conferência de imprensa que o número de mortes dentro do clube é "cerca de 20", apesar de não fornecer dados mais específicos porque a gravidade de algumas lesões poderiam aumentar a figura.
O tiroteio, que começou por volta de 02:00 hora local (06:00 GMT), está sendo investigado como um "ato de terrorismo".
O suposto autor do tiroteio, carregando um rifle de assalto e uma pistola e ele próprio barricado com reféns no local, morreram em um confronto com as forças de segurança, disse Mina.
"Nossos agentes atirou o suspeito", disse ele.
"Pelo menos nove agentes estiveram envolvidos no tiroteio do suspeito. Um policial foi ferido, mas parece que o casco (fibra sintética) salvou sua vida ", disse Mina, salientando que o suposto atirador foi" organizado e bem preparado. "
Ele também disse que o suspeito estava carregando um "dispositivo" e "possivelmente" tinha outro "em seu carro."
Mina disse que o evento não está relacionado com o tiroteio na sexta-feira que matou o cantor Christina Grimmie, conhecido por seu papel na série de televisão popular "The Voice", no final de um concerto em Orlando.
Por seu turno, o prefeito, Buddy Dyer, lamentou o "crime muito terrível" e exortou as pessoas a "ser forte".
"Somos uma comunidade forte e resistente", disse o prefeito na conferência de imprensa.
veículos de emergência numerosos correu para a discoteca e várias vítimas foram evacuados em ambulâncias, enquanto outros deitou fora das instalações no chão sangrando e com a presença de polícia, de acordo com imagens divulgadas pelos meios de comunicação locais.
Polícia Orlando confirmou que realizou uma "explosão controlada" perto do clube, mas não deu mais detalhes, enquanto o Corpo de Bombeiros também enviou uma equipa de engenhos explosivos, locais jornal "Orlando Sentinel", disse.
Press Club, localizado no centro de Orlando, postou em sua página no Facebook uma mensagem na qual ele pediu a todos para deixar o local e corriese.
"Assim que tivermos informações, vamos atualizar todos. Por favor, mantenha todos em suas orações à medida que enfrentamos este evento trágico. Obrigado por seus pensamentos e amor ", o clube no Facebook.
Uma testemunha citada pela televisão local WESH disse que ouviu cerca de 40 tiros e outra testemunha disse que seu amigo foi ferido e se trancou em um banheiro da discoteca.
Rosie Feba testemunha que escapou do local com sua namorada, disse que o tiroteio começou perto encerramento.
"Ela me disse que alguém estava atirando. Todo mundo caiu no chão ", disse Feba, que a princípio ele pensou que não era" real ", mas" era parte da música, até que eu vi o fogo de sua arma. " EFE
---
Mais de 50 mortos e 53 feridos em uma boate em Orlando, Florida.
As autoridades estão investigando se buscar [ou um ato de terrorismo. O autor do massacre morreram.
Um homem carregando um rifle e uma pistola refém e abriu fogo em um clube nocturno em duas horas no domingo, matando cerca de 20 pessoas e ferindo outras 42, antes de morrer num tiroteio com membros da SWAT, que veio para o resgate em torno a partir de 05:00.
O fato está sendo investigado como um ato de terrorismo, disse a polícia. O suposto autor do tiroteio, carregando um rifle de assalto e uma pistola, foi morto em um confronto com as forças da polícia, disse o chefe de polícia de Orlando, John Mina, em conferência de imprensa.
Ele não disse se mais atacantes, já que algumas testemunhas asseguraram o evento.
veículos de emergência inúmeros vieram à discoteca e várias vítimas foram evacuados em ambulâncias, informou a mídia local. WFTV televisão local disse que os feridos foram levados para o Orlando Regional Medical Center, embora o seu estado é desconhecido. Sabe-se que entre os feridos um policial.
O tiroteio ocorreu por volta de 02:00 hora local (06:00 GMT), quando o atacante barricado refém no clube, onde a polícia inicialmente suspeitou que poderia haver um artefato explosivo. A situação ainda é "muito confuso", disse um repórter do WESH estação de televisão local.
Press Club, localizado no centro de Orlando, postou em sua página no Facebook uma mensagem na qual ele pediu a todos para deixar o local e corriese, depois de saber do tiroteio.
Uma testemunha citada por WESH disse que ouviu cerca de 40 tiros, enquanto as forças de segurança não confirmaram, e outra testemunha disse que seu amigo estava ferido e que estava trancada em um banheiro da discoteca.
Rosie Feba testemunha que escapou do local com sua namorada, disse que o tiroteio começou perto encerramento. "Ela me disse que alguém estava atirando. Todo mundo caiu no chão ", disse ele, acrescentando que a princípio ele pensou que não era" real ". "Eu pensei que era parte da música até que eu vi o fogo de sua arma," a testemunha acrescentou.
(EFE)

Omar Mateen, o suposto autor do massacre de cinquenta pessoas em uma boate em Orlando (EUA), chamado pouco antes de iniciar a filmagem para o telefone 911 e declarou sua lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) , NBC News canal relatado. EFE
De acordo com a mídia dos EUA, as autoridades registraram um telefonema de Mateen em que declarou a sua lealdade ao grupo terrorista.
O tiroteio deixou 50 mortos e centenas de feridos. O atacante, identificado como Omar Mateen, ligou para o 911 a jurar lealdade ao Estado islâmico. Presidente Obama descreveu o evento como "um ato terrorista".
Um homem armado matou a tiros pelo menos 50 pessoas e feriu outras 53 na manhã de domingo no pulso clube, uma discoteca gay em Orlando, Flórida, antes de ser morto pela polícia em que o presidente Obama chamados como "um ato terrorista".
Este é o pior massacre na história dos EUA causada por um tiroteio em massa, de acordo com o site da Shootingtracker.com, que registra eventos semelhantes no país.
O atacante, identificado como Omar Siddique Mateen, chamado pouco antes de iniciar a filmagem para o telefone 911 e declarou sua lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico, NBC News canal relatado.
Amaq agência de notícias ligada aos jihadistas, disse o Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo assassinato, mas a organização terrorista não tinha emitido um pedido oficial.
"O ataque armado contra uma boate gay na cidade de Orlando, no estado da Flórida, que deixou morethan 100 mortos ou feridos EUA, foi realizada por um lutador islâmico deEstado", disse Amaq.
Relatos da mídia indicam que Mateen, nascido nos Estados Unidos de pais afegãos, viveu em Port St. Lucie, uma comunidade Floridian perto de Orlando.
O pai de Mateen disse à NBC News que pediu desculpas pelo incidente, eles não estavam cientes de ações de seu filho. "Estamos em estado de choque, como todo o país", disse ele, e acrescentou: ". Isto não tem nada a ver com religião"
De acordo com Mir Siddique, seu filho ficou chocado quando, alguns meses atrás eu vi dois homens se beijando em uma rua de Miami, incidente ligado ao tiroteio.
O presidente Barack Obama condenou o abate em um comunicado da Casa Branca em que descreveu o massacre como "um ato terrorista" e "um ato de ódio".
Obama disse que o FBI está investigando o tiroteio como um ato de terrorismo, e que os esforços serão feitos para determinar se o atacante era afiliado com grupos terroristas.
"É um ataque contra todos nós, os valores de todos os americanos", acrescentou o presidente.
Enquanto isso, o governador da Flórida, Rick Scott, disse a repórteres que o Press Club foi "um ato terrorista clara."
"Alguém é jogado lá e atirar roubar ativamente desse montante (de vida ...) é um ato terrorista clara", disse Scott.
O tiroteio começou quando um policial que trabalha como guarda de segurança dentro do clube trocaram tiros com o suspeito, por volta das duas horas da manhã, de acordo com um relatório da polícia citado pela Reuters.
Rapidamente houve uma situação de refém e três horas mais tarde entrou na esquadra da polícia local que atingiu o atacante à morte. Cerca de 320 pessoas estavam dentro do clube no momento do tiroteio.
Christopher Hanson, uma das testemunhas do tiroteio, disse que ouviu "barulhos de tiros. Eu não vi os atacantes, só que ele viu corpos caindo, quando fui pedir uma bebida no bar".
"Eu caí e se arrastou para fora. As pessoas tentaram escapar", disse Hanson CNN, acrescentando que não havia "sangue por toda parte".
Um vídeo postado no YouTube capturou o momento de confronto com o atacacante polícia do lado de fora da boate.
"Às cinco horas a decisão de resgatar os reféns foi tomada. Nossos agentes trocaram tiros com o suspeito, que morreu", disse Orlando chefe de polícia John Mina, em conferência de imprensa.
O funcionário disse que pelo menos um policial foi ferido no tiroteio, mas acrescentou que a intervenção da polícia salvou pelo menos 30 vidas.
Florida senador Marco Rubio exortou os cidadãos a doar sangue para ajudar os feridos no tiroteio em uma mensagem postada na rede social Twitter:
residentes Orlando responder imediatamente aos pedidos de uma doação de sangue maciço para ajudar os feridos no massacre. Centenas de pessoas fizeram fila em centros de doação.
Mina acrescentou que o suspeito estava armado com um rifle de assalto e uma pistola, bem como um "dispositivo" não identificado.
Desde o início, o massacre foi considerado um ato de "terrorismo" por parte das autoridades locais.
"Se considerarmos que um ato de terrorismo? Absolutamente, estamos investigando de todos os ângulos como um ato de terrorismo", disse Danny Banks, departamento especial de segurança do agente da Flórida.
"Se é o terrorismo local ou internacional, é algo que claramente dilucidaremos", acrescentou.
Quando perguntado se o atacante pode ter tido tendências extremistas ou simpatia para Estado Islâmico, Ronald Hopper, agente assistente encarregado do FBI, disse ele. "Nós temos indicações de que o sujeito pode ter tido inclinação para que a ideologia particular, mas por agora não podemos dizer. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.