Páginas

sábado, 23 de julho de 2016

JORNALISTAS DO PORTAL CUBA NET FORAM PRESOS POR ORDEM DOS IRMÃOS CASTROS QUE MANDOU A PNR DSE PRENDER UMA EQUIPE DE JORNALISTAS EM SANTA CRUZ DEL NORTE <<<<>>> APLP CONDENOU O ATO QUE FERE A LIBERDADE DE IMPRENSA FOI PRA ISSO QUE OBAMA PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS APOIOU HAVANA ?





RENATO SANTOS 23/07/2016  Tem jornalistas brasileiros que estudaram nas Universidades e defendem o regime de CUBA, de assassinos dos Irmãos Castros, outro erro que  o governo democrata dos Estados Unidos cometeram, fazer acordos  com bandidos assassinos.  São  tão demoníacos que eles mesmo enganam as pessoas.



Mas se falando disso, existe uma guerra a qual estamos dentro dela sem perceber, ela é espiritual e envolve  os seres humanos, uma das sequelas é a morte de pessoas que não podem expressar sua opiniões, e por pensar  diferente de  um espírito dominador, seja  onde for, na religião, na política, no emprego, em toda as circunstancias da vida, agora nessa  situação, quem pensou que os IRMÃOS CASTROS mudariam de sua filosofia de morte, por causa  do acordo americano  com eles, se enganaram.

Antes de entrar nessa questão, de uma olhada no que Apostolo Paulo já dizia, :  Paulo escreveu em II Co 11.3: “Mas temos que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” 

Tá vendo? Ele mesmo  já escreveu nos alertando o que viria mais pra frente, assim como já  acontecia no seu tempo, e  ainda tem pessoas que dizem que a Bíblia não deva ser levada a sério, isso também já era  dito, é esse  tipo de Guerra  que estamos lidando não mudou nada.

O diabo cega o entendimento das pessoas e, por isso, elas se tornam obcecadas em alguma mentira ou com alguma mentira.
Defendem os ladrões por falta de conhecimento Bíblico.

Por isso que o conhecimento da Bíblia é fundamental. Serve como escudo e proteção quando a mentira tenta criar alguma raiz em nós.

Não podemos ficar calados  diante de um regime assassino que mata jornalistas que ainda lutam diante das trincheiras de uma guerra silenciosa.

O Pro Liberdade de Imprensa (APLP) emitiu uma declaração condenando a prisão na sexta-feira de manhã três repórteres Cubanet. Ana Leon, Augusto Cesar San Martin e Elio Delgado foram presos em seu caminho para a província de Sancti Spiritus.

Jornalistas foram despojados de suas ferramentas. Eles também foram acusados ​​do crime de recebimento, uma prática comum da Segurança do Estado para tentar impedir o trabalho de jornalistas cidadãos.

A APLP é um igualmente independente dos objectivos do governo cubano é para denunciar os abusos que são frequentemente cometidos contra o trabalho dos jornalistas incômodos para o governo.

CubaNet reproduzida abaixo APLP a imprensa:

Na manhã de 22 de julho de forças da Polícia Nacional Revolucionária (PNR) e de Segurança do Estado (DSE), foi preso no Ponto de Controle Santa Cruz del Norte, na província de Havana, uma equipe jornalistas Cubanet.

Repórteres Augusto Cesar San Martin, Ana Leon e Elio Delgado dirigido para executar o trabalho jornalístico para a cidade de Trinidad, na província central de Sacnti Spíritus, as atividades da sede até 26 de Julho, o dia oficial da "Rebelião Nacional" .

A equipe de jornalistas independentes foi levado para o município Sétimo Unidade de Havana de La Lisa, onde ocuparam todos os meios de trabalho: câmeras, tripés, telefones e outros.

Os jornalistas da Comissão de Cuidados (CAPF), ligados ao Pro Libertad Press Association (APLP), apresentou-se na Unidade de Polícia do Lisa.

A APLP foi atendido pelo funcionário do Departamento 21 da DSE, chamado Lucas, que disse que os repórteres foram acusados ​​de "receber" e permanecer na unidade até que horas da noite.

Nos termos do Capítulo X, artigo 338 do Código Penal vigente em Cuba, a respeito do crime de "receber", afirma que "Aquele que, sem ter tido qualquer envolvimento no crime, esconder no seu próprio interesse, mudança ou adquirir a propriedade pela pessoa o presente ou a ocasião ou situação de alienação, evidenciando ou sugerido racionalmente, que vêm de um crime, é punido com prisão de três meses a um ano ou multa de cem a trezentos quotas, ou ambos. "

Segundo o responsável, os jornalistas são presos porque não foram acreditados para dar cobertura às atividades no dia 26 de julho, em Sancti Spiritus, e até que provem os documentos de propriedade do equipamento utilizado deles não seria devolvido. Ele também foi mantida no dia 7 Unidade de carro particular em que viajavam.

A APLP denuncia uma vez mais os métodos de segurança do Estado contra a liberdade de imprensa e de opinião em Cuba, onde o aumento é visto no confisco dos meios de comunicação trabalham os jornalistas e detenções temporárias e difamação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.