RENATO SANTOS 09/07/2016 O que leva um cidadão americano a matar seus compatriotas que estavam trabalhando, seria uma vingança ou como diremos aqui no Brasil acertos de contas, lembrando do caso de outro cidadão do mesmo País que foi executado por policiais sendo transmitido ao vivo pela sua namorada nas redes sociais.
O que isso mostra, na realidade os Americanos estão experimentando o mesmo veneno que nós brasileiros estamos assistindo em nossas casas pela televisão, mas, nesse caso ele pegou simplesmente uma arma e atirou nos policiais fazendo cinco vítimas fatais e 11 feridos.
O autor do massacre de cinco polícias na quinta-feira em Dallas, no Texas, havia deixado o exército após ter sido acusado de abuso sexual e aconselhado a receber ajuda psiquiátrica, revela o "New York Times".
O soldado pediu em 2014 uma ordem de proteção e o exército iniciou um processo para conceder baixa a Micah Xavier Johnson, indicou ao jornal Bradford Glendening, advogado militar designado para o representar.
Não gostavam dele, isso ficou bem claro ao falar com o seu comandante", disse o advogado.
Seguindo o conselho do seu mandatário, Johnson renunciou ao direito de ter uma audiência e recebeu baixa do exército em abril de 2015.
Então, Johnson, de 25 anos, regressou do Afeganistão e foi para Dallas, onde começou a interessar-se por organizações e grupos afro-americanos com tendências racistas, segundo relata o mesmo jornal.
O que a Policia precisa investigar agora, é outro ponto será que ele se envolveu com estado islamico também, já que tudo indica que ele acertou as contas com policiais pela morte de outro negro americano, será , que estamos voltando para uma questão perigosa aos americanos o RACISMO, não esquecemos que esse País quase foi divido em dois no passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.