RENATO SANTOS 12/08/2016 . Que País é esse, onde os perdedores ameaçam de morte um Senador da República? Isso já está passando dos limites algo precisam ser feitos e urgente, não apenas nas Olimpíadas mas num contexto geral, se ficar provado o que foi publicado pela Coluna do Poder da Folha de São Paulo, e se ficar comprovado a autoria das ameças, a Policia Federal e o Ministério Público precisam com urgência a investigar não só quem ameaçou mas quem mandou isso não pode continuar.
Precisam prender a perder, com certeza os agentes que o ameaçaram podem ameaçar inclusive os jornalistas e comentaristas que são a favor do IMPEACHMENT da DILMA, se nada for feito de imediato, graças a tecnologia se pode chegar ao autores.
A Polícia Federal mandou abrir investigação sobre a ameaça de morte contra o senador paraibano Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado da República. Tomou essa providência depois que o parlamentar denunciou ter recebido duas cartas afirmando que ele não passaria o Natal vivo.
Aconteceu antes da votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Como se sabe, Cássio é um dos maiores defensores do afastamento definitivo da petista, cujas razões foram elencados por ele durante as fases dos processos transitados no Senado, seja na comissão especial ou no plenário da “Casa”.
No julgamento final do processo, marcada para depois do dia 25 deste mês, até lá, o senador Cássio pretende continuar com a discussão, inclusive ocupando a linha de frente dos debates. Ele sustenta que à frente da Presidência da República, Dilma cometeu sim crime de responsabilidade, permitindo gastos sem autorização do Congresso.
O noticiário chegou aos asfalto através da coluna Poder, da Folha de São Paulo.
Em entrevista, Cássio informou que o material foi disponibilizado à Polícia Federal. Neste primeiro momento, a investigação é que definirá algum tipo de proteção. Cássio confirmou as ameaças: “Foram duas cartas, postadas de Fortaleza, uma enviada para o gabinete, em Brasília, e outra para o escritório de João Pessoa”. E complementou: “A Polícia Federal irá investigar”.
Cássio, como se sabe, ocupa a linha de frente em defesa do afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff do poder central.
No dia 13 de abril deste ano Cássio viu como pensa e como age a Dilma, um dos maiores defensores do impedimento da presidente Dilma Rousseff, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), líder da bancada dos tucanos no Senado, acusou a ocupante da cadeira do Palácio Planalto de traição e mentido, também de ser responsável pela pior crise da história do país. Deu-se durante pronunciamento do alto da tribuna do Senado da República.
Começou assim: “Nós queremos discutir o futuro do Brasil e, sobretudo olhar para o drama do povo brasileiro, que chegou a essa situação de desespero”. E continuo: “Foi graças a postura traiçoeira, mentirosa da presidente Dilma Rousseff que o país chegou a essa situação…”.
“… . Foi exatamente em decorrência dessa postura que caracteriza a postura do Partido dos Trabalhadores que o Brasil chegou a esse grau de dificuldades, de desamparo, de desesperança, de morte e de desemprego”, concluiu.
Cássio vem tendo destacada atuação nesta discussão acerca do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, superando lideres como os senadores Aécio Neves (MG), Aloísio Nunes (SP), José Agripino (RN), entre outras lideres nacionais do seu PSDB e de outros partidos.
Mas, a coisa não é só no que a imagem das ameças nos traz , investigando melhor e profundo, parece que o Senador tem problemas, que precisam de uma algumas respostas.
Na edição de numero 143, do dia 03 de agosto deste ano, com mais de mil visualizações no hangouts da Gazeta Central, no canal do Yuotube,
CEI 2016 - Comissão Especial do Impeachment - 03/08/2016 EDIÇÃO 143
na parte dos comentários, uma telespectadora, não citarei seu nome aqui, nos postou que algo não estava bem com SENADOR CÁSSIO.
VEJAMOS O QUE ELA NOS MANDOU :