RENATO SANTOS 08/08/2016 Depois da saída dos comunistas falsários do poder em Brasilia, estamos encaminhando para normalidade no País.
foto: Marcos Correa/PR
E assim esperamos, que o STF, em seu Presidente Ricardo de como certo o afastamento da DILMA e que a população não eleja mais ninguém dos envolvidos na corrupção seja qual for o partido.
Braço direito do ex-presidente Juscelino Kubitschek e pioneiro de Brasília, o coronel Affonso Heliodoro retornou ao Palácio do Planalto nesta quinta-feira (4), a convite do presidente em exercício, Michel Temer.
Com 100 anos completados em abril deste ano, Heliodoro é o único integrante do ministério de JK ainda vivo.
Durante a passagem pelo local que viu ser inaugurado em 1960, o ex-subchefe do Gabinete Civil da Presidência se emocionou ao recordar dos momentos em que despachava no Planalto.
"É emocionante porque me leva a um período muito importante da minha vida. Por que importante? Eu servia honestamente, carinhosamente, amigavelmente, eu servia ao maior homem que esse País já teve. Sem desfazer da gente e dos outros, mas o Juscelino foi um destaque", afirma, emocionado, o coronel Affonso Heliodoro.
O coronel começou a trajetória ao lado de Juscelino ainda em Minas Gerais, quando o JK era o então governador do estado, entre 1951 e 1956. Já no governo federal, dirigiu o Serviço de Verificação das Metas Econômicas do Governo (1957-1961) e o Serviço de Interesses Estaduais (1956-1961). Outro fato que Heliodoro recorda é a elaboração do mote “50 anos de progresso em cinco anos de realizações”, que ficou conhecido como o Plano de Metas de JK.
"Era um programa de governo. O Juscelino fez metas e ele acompanhava milimetricamente cada obra. A gente viajava por esse País afora todo o santo dia. Todo santo dia a gente estava viajando", relembra o coronel Heliodoro.
Com bastante lucidez, o amigo de Juscelino Kubistchek confia na capacidade do País em se recuperar e voltar a viver períodos de crescimento econômico.
"Espero que o Brasil tome jeito e espero que se assemelhe, em alguma coisa, ao programa de metas do Juscelino. Espero que ele (Temer) se espelhe no governo do maior presidente que esse País já teve, chamado Juscelino Kubitschek", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.