Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O MAIOR AEROPORTO INTERNACIONAL DA AMÉRICA LATINA ANDRÉ FRANCO MONTORO SOFRE COM TRAFICANTES VEJAM O PERFIL DELES, PORÉM, A POLICIA FEDERAL DA RESPOSTA



RENATO SANTOS 01/08/2016 Guarulhos é mesmo  uma cidade de portas abertas para o mundo, com o maior aeroporto existente, da América Latina, onde os traficantes pensam que terão livre acesso, mas, graças a atuação da Policia Federal essa imagem só fica mesmo na imaginação deles.


A maioria dos presos por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo, é homem, estrangeiro e tem o ensino médio completo, de acordo com uma pesquisa da Polícia Federal.

A idade média dos réus é de 34 anos, 63% deles são homens, 65% com ensino médio. A droga, que em geral tem como destino África do Sul, Espanha, Holanda e Portugal, é levada por estrangeiros em 76% dos casos, segundo a pesquisa.

De janeiro e julho de 2016 foi apreendida quase a mesma quantidade de drogas apreendida em todo ano de 2015. Até julho, os policiais apreenderam 1.200 kg de drogas. Em 2015, foram 1.508 kg.

O Aeroporto de Cumbica é uma das principais portas de entrada e saída do tráfico internacional de drogas, e é na área de embarque, no momento da vistoria de bagagens, que a maior quantidade de drogas é apreendida, principalmente cocaína. A pesquisa indicou que, geralmente, a droga sai do Peru, da Colômbia e da Bolívia com destino à Europa.

“Para a pesquisa, reunimos os dados da fiscalização, das ações de inteligência, das investigações e das operações policiais realizadas ao longo de 2.015 e de 2.016. Também contamos com a cooperação internacional e com outras agências de fiscalização brasileiras, como a Receita Federal, explicou Marcelo Ivo de Carvalho, delegado-chefe da Policia Federal.

Em Cumbica, entre 1.999 e 2.013, foram 1.164 condenações em 947 processos judiciais. A pena média é de 4 anos, 10 meses e 14 dias, a maioria, 88,94%, em regime fechado. De toda a droga apreendida, 97% é cocaína.

“Muito pouco mudou de 2013 até hoje, e você nota que aumenta o número de europeus envolvidos com tráfico de drogas. Se envolvem quando a Europa entra em crise”, afirmou Paulo Almeida, juiz federal de Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.