RENATO SANTOS 18/10/2016 Quando se trata de acordo nuclear desastrosa do presidente Barack Obama com o Irã, tornou-se difícil manter o controle das novas revelações preocupantes que parecem à tona quase que diariamente. Ultrajante, potencialmente ilegal, acções por esta administração se tornaram tão comuns que muitos norte-americanos tornaram-se insensível ao recente notícia sobre a política deste presidente em relação ao Irã.
Nós sabemos agora que o Presidente autorizou um pagamento de resgate em dinheiro de $ 1,7 bilhões para o Irã, em seguida, sua administração mentiu ao Congresso.
Apenas o presidente Barack Obama e os apoiantes do acordo nuclear do Irã se recusam a aceitar que as paletes de dinheiro eram um pagamento de resgate, apesar de ter sido o resgate de toda a definição da palavra.
Isto põe em perigo todos os americanos no exterior, por incentivar sequestradores e incentivar sequestradores, e desde o lançamento do Irã de cinco reféns norte-americanos em janeiro, vários cidadãos americanos foram jogados em celas iranianas.
Fornecendo dinheiro para o Irã também permitiu que os mulás de contornar o sistema financeiro internacional como eles shuttle recursos tão necessários para os seus proxies terroristas no Líbano, Síria e Iêmen.
Recentemente, soube Presidente Obama desmantelado uma parte fundamental das sanções de mísseis balísticos contra o Irã oito anos mais cedo.
Mas em julho passado, o presidente elogiou o seu negócio Irã, dizendo: "Nós não estamos tomando a pressão fora de Irã ... com relação a mísseis balísticos.
Como acabei de explicar ... mantemos os oito anos sobre os mísseis balísticos no âmbito do presente especial a resolução das Nações Unidas. ... Então não perdemos essas autoridades legais. " Mais uma vez, a Casa Branca mentiu para o povo americano sobre as suas concessões para o regime iraniano.
Os fatos são claros. A entidade em questão é o único banco iraniano designada pelas Nações Unidas para dar apoio às principais organizações de mísseis balísticos do Irã, e foi descrito pelo Departamento do Tesouro como "o eixo financeiro da rede de aquisição de mísseis do Irão." mísseis balísticos não deveriam ser uma parte do acordo nuclear do presidente Obama com o Irã, mas eles se tornaram um, simplesmente porque ele negociou a partir de uma posição de fraqueza. Ele queria um negócio tão mal e a qualquer custo que ele deixou Teerã nomear seus termos.
Só neste mês, a administração Obama anunciou o Irã terá permissão para realizar transações dólares norte-americanos, tornando mais fácil para os iranianos envolvidos em actividades terroristas para fazer negócios.
Tendo o mundo vê uma curva presidente americano mais para trás para garantir um negócio terrível tal teve consequências que vão muito além do programa nuclear iraniano de longo alcance.
Antes do acordo foi finalizado, o presidente Obama expressou a esperança de que a assinatura que vai fortalecer forças moderadas dentro do Irã.
Nada disso ocorreu, como o Irã tornou-se mais encorajado pelos esforços do governo para proteger o negócio se o Irã está de acordo ou não.
Isso é mais evidente no caos e destruição Irã está semeando por todo o Oriente Médio. Irão tem continuado a desenvolver mísseis balísticos, uma ameaça direta a nossos aliados na região, especialmente Israel.
No início deste ano, o Irã lançou dois mísseis, um inscrito com "Israel deve ser apagado", em hebraico, de acordo com autoridades iranianas, e neste verão Irã supostamente tentou lançar um míssil norte-coreano modificado com um alcance máximo de 2.500 milhas.
O Irã também tem mantido o seu apoio ao Hezbollah, uma organização terrorista que tem desestabilizado o governo no Líbano e está trabalhando com a Rússia e o regime de Bashar al-Assad na Síria.
A autoridade iraniana também afirmou que Teerã tem vindo a fornecer a inteligência para a Rússia para a segmentação militar, ajudando Moscow apoiar Assad e sua matança dos sírios inocentes.
A Rússia também foi responsável por ataques aéreos sobre um comboio humanitário da ONU e para dizimar Aleppo, anteriormente maior cidade da Síria.
Esta catástrofe humanitária em curso é de cortar o coração, e ao contrário de qualquer coisa que o mundo já viu em décadas.
No Iêmen, os rebeldes Houthi apoiados pelo Irã continuar a prolongar um conflito que não tem fim à vista. Antes do acordo nuclear foi finalizado, o secretário de Estado John Kerry disse em abril 2015 que o Irã estava fornecendo apoio militar aos houthis.
Há evidências Irão continua a fornecer esse apoio e que os Houthis beneficiaram directamente colheita de Teerã do acordo nuclear. Nos últimos dias, o houthis disparou mísseis em navios da Marinha dos EUA em várias ocasiões.
No entanto, mesmo como marinheiros americanos são atacados por um proxy iraniana, potencialmente usando armas iranianas fornecido, a administração finge nada disso está acontecendo, e está relutante em condenar o Irã publicamente.
Apesar de tudo isso, o presidente Obama afirma ingenuamente o negócio Irã é um sucesso. Mas a cada dia que passa, torna-se mais dolorosamente óbvio que este negócio tem feito nosso país menos seguro, e o dinheiro do contribuinte US Presidente Obama deu ao Irã está sendo usado para apoiar o terrorismo e ajudar na matança de milhares de pessoas inocentes na Síria e em outro lugar. Aqueles que apoiam este acordo nuclear desastroso deve ser assombrada diariamente por estes fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.