RENATO SANTOS 01/10/2016 A situação economica esta obrigando multinacionais fechar suas portas, é uma crise nunca vista como antes no mundo, afetou agora uma empresa ALSTOM,
Há três semanas, a empresa anunciou a sua intenção de encerrar a sua fábrica em Belfort. Desde então, o governo se esforça para encontrar uma forma de manter uma produção ferroviário no local. Mas é realmente uma boa ideia?
Em 7 de setembro, a Alstom anunciou a sua decisão de parar toda a produção ferroviário na sua fábrica de Belfort. No entanto, um local histórico da empresa durante 130 anos. Uma decisão brutal que parece tomar todos de surpresa: os empregados, as autoridades locais e do governo. A razão dada pela administração: a fábrica, onde são construídas locomotivas para transporte de mercadorias e TGV, já não tem encomendas suficientes para manter girando.O plano não prevê o despedimento, mas a transferência de 400 postos de trabalho (do 480 que compõem o site) Reichshoffen na Alsácia.
Após a mobilização dos funcionários, a cidade de Belfort, e os gritos de indignação de todo o espectro político, o governo tem demonstrado a sua determinação em salvar o negócio ferroviário. Ele entrou em negociações com a empresa e, tendo-se reduzido várias vezes até o vencimento, deve apresentar um pacote de medidas no início da semana, de 3 de outubro. Mas, sendo um pouco provocativo, o Estado deve a todo o custo salvar o site Alstom em Belfort? Qualquer pesquisa de argumentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.