Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

EDUCAÇÃO SUPERIOR SAINDO DO ABISMO : EXISTE A POSSIBILIDADE DE ADOTAR O TCC COMO AVALIAÇÃO FINAL PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO <<>> QUAL SUA OPINIÃO PARTICIPEM






RENATO SANTOS 07/10/2016  Educação no Brasil já faliu a muito tempo, no caso dos Universitários ficou ainda pior, as faculdades cobram preços fora da atual realidade econômica brasileira, por não inverte essa situação, mas começaram a dar seus primeiros passos, na verdade precisaria fazer mais.




As empresas bem que poderiam ajudar seus funcionários, pagando a metade do curso , olha as oportunidades que perdem, no caso do curso de administração,entre outros, quanto as escolas estaduais, deveriam chamar os professores que estão desempregados para lecionar e concluir seus cursos, os caminhos são desafiador se tiver coragem e peito vai melhorar e muito, quanto a OAB, parem de ser arrogantes, abrem as inscrições para quem estiver começando estudar ciência jurídica possa ter seu nome no registro na própria entidade, como estudante do curso ciência jurídica, e passando por pelo exame da ordem no primeiro ano.


Mas de tantos caminhos parece que sai uma luz no fundo do abismo da educação.

Anteprojetos de lei poderão ser apresentados como trabalhos de conclusão de curso (TCCs). Essa é a ideia do Projeto de Lei do Senado (PLS) 358/2016, de autoria da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES). 
A proposta inclui na Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB (Lei 9.394/1996) a possibilidade de se adotar o TCC como avaliação final para cursos de graduação.
Os TCCs já estão nas diretrizes do Conselho Nacional de Educação (CNE) como forma de se avaliar o aluno ao final do curso. 

Mas a intenção é sanar a lacuna que a LDB deixou ao não abordar "a real importância do TCC", ressalta Rose na justificativa do projeto.
O PLS também inclui na legislação a elaboração de anteprojetos de lei como uma possibilidade de trabalho de conclusão de curso. 

Para a senadora, a medida é mais uma opção para divulgar o processo de criação de leis no Brasil.
— Pensamos que incluir a elaboração de anteprojetos de lei como alternativa para os TCCs é uma medida que pode disseminar, na educação superior, o conhecimento sobre os requisitos para a aprovação das leis e, dessa forma, contribuir para concretizar o art. 205 da Constituição Federal, que prevê que a educação neste País deve visar o preparo da pessoa para o pleno exercício da cidadania — argumentou.
O projeto de lei foi recém-apresentado no Senado e será analisado em caráter terminativo pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Se aprovado sem requerimento de revisão pelo Plenário, seguirá direto para exame da Câmara dos Deputados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.