RENATO SANTOS 17/11/2016 Para quem duvida a possibilidade de suas conversas, arquivos, imagens pessoais serem compartilhadas pelo serviço secreto da CHINA, principalmente de autoridades e pessoas Jurídicas, agora fica mais claro que sempre existiu e não é conspiração.
Inclusive informações do Estado, até mesmo dos políticos brasileiros, autoridades do STF, e podendo ser repassada para CUBA HAVANA e depois para Republica da China, ainda esta sob investigação de um grupo de especialistas, mas, um código foi rastreado e descoberto, até mesmo para uma possível rastreamento de grandes Corporações Multinacionais, por causa das empresas chinesas, se for comprovado será o que chamamos de terrorismo cibernético .
Um software escondido em dados móveis e envia informações do usuário para o governo chinês, informou a analistas de segurança da empresa Kryptowire em seu blog, informa EFE.
Conforme relatado no The New York Times, os analistas de segurança recentemente descoberta no software pré-instalado em alguns celulares Android que estavam monitorando a localização dos usuários, que estavam falando e escrevendo em mensagens de texto, e enviar essa informação para um servidor Governo chinês a cada 72 horas.
Este programa é supostamente escondidos no sistema operacional, para que o consumidor não percebê-lo como um programa que poderia ter o controle e, como explicado pelo vice-presidente Kryptowire, Tom Karygiannis, você pode não saber de qualquer forma que ele está instalado no seu telefone.
Embora o âmbito da transmissão de informações para a China ainda não está claro, a empresa responsável pela criação do software, Adups Shanghai Technology Company, garante que o código é executado em mais de 700 milhões de telefones, carros e outros dispositivos inteligentes.
Os clientes internacionais e usuários de telefones descartáveis ou pré-pago são os mais afetados pelo software.
Autoridades dos EUA disseram ao jornal que não está claro se isso representa uma coleção secreta de dados para fins publicitários ou de um esforço do governo chinês para coletar informações.
Enquanto isso, a fabricante de celulares dos EUA disse BLU Products 120.000 de seus telefones foram afetados e que antes dessa constatação, atualizou o software para eliminar a característica de espionagem.
A empresa norte-americana disse em um comunicado em seu site que seus modelos afetados foram R1 HD, Energia X Plus 2, Estúdio Touch, Avanço 4.0 L2 e Neo XL.
Os Adups documento que relata o problema aos gestores de BLU disse que o software foi projetado intencionalmente para ajudar um fabricante de telefones chineses para controlar o comportamento do usuário, e que versão do software não foi destinado para telefones que seriam comercializados nos Estados Unidos.
O problema da espionagem foi encontrado em um tipo especial de software conhecido como firmware, que informa o telefone como operar.
Adups fornece o código que permite que as empresas para atualizar remotamente firmware, uma característica importante que em grande parte não é visto pelos usuários, mas normalmente atualizar o telefone e condições do presente tem que ser notificado aos clientes, que isso não aconteceu neste caso.
De acordo com seu site, oferece software Adups dois dos maiores fabricantes de celulares do mundo, ZTE e Huawei, tanto com base na China, mas cada vez têm mais presença no mercado ocidental.
Em 2013, um caso semelhante afetou o HTC empresa de telefonia móvel, mas foi considerado um fracasso, em vez de uma tentativa deliberada de coletar dados e informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.