RENATO SANTOS 18/11/2016 Será que FIDEL CASTRO já se encontra muito doente praticamente na beira da morte, pelo simples motivo, no encontro essa foi a primeira vez que ele não compareceu.
fonte
angelica mora
Fidel Castro não compareceu para receber o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, em sua visita nesta semana a Cuba, publica o jornal Toronto Star.
A publicação compara o acordo com o ditador dispensado para Pierre Elliott, pai do presidente canadense, que viajou para a ilha com sua família em 1976.
Do início ao fim, a jornada de Justin Trudeau "tinha apenas um eco fraco do acolhimento exuberante", ele recebeu seu pai há 40 anos, escreveu o repórter Tonda Maccharles. "O maior contraste:
O velho Fidel Castro recusou um encontro com o filho de 44 anos de seu velho amigo Pierre, apesar de ele ter se reuniu com o líder vietnamita [Tran Dai Quang] no dia anterior", acrescentou.
"Foi uma afronta? Certamente foi uma surpresa para os correspondentes cubanos e estrangeiros em Havana que viram Castro, 90, juntamente com um número de líderes estrangeiros nos últimos meses.
Como sempre, não havia nenhuma explicação, apenas indicações A saúde de Fidel pode não ter vivido para cima ", disse Maccharles.
Justin Trudeau, foi recebido, no entanto, por três filhos de Fidel Castro, disse o jornalista. autoridades canadenses disseram que era "uma reunião muito quente".
Os filhos do ditador deu Trudeau um álbum de fotos da visita de seu pai, que foi primeiro-ministro 1968-1979, sua mãe, Margaret, e seu irmão Michel para a ilha.
Raul Castro, por sua vez, fez todo o possível "para mostrar que os laços de amizade ainda são profundas", disse Maccharles.
O general "organizou um jantar oficial íntimo para Trudeau e sua esposa, Sophie, no Café restaurante Médio", em Havana Velha ", um gesto que os cubanos dizem é uma partida rara dos jantares estado seco no palácio governo ", disse o jornalista.
De acordo Maccharles, Raul Castro, Trudeau e seus companheiros tinha sopa do jantar e frango, eo general deu seu convidado uma cópia do discurso que seu pai entregues em 1976 e teve um final controverso: "Viva Cuba e os cubanos Hurrah O presidente Fidel Castro! viva a amizade Cuba-Canadá ".
Trudeau insistiu que este-sua quarta viagem à ilha depois de três visitas pessoais, incluindo um com seu irmão mais novo, Michel, agora deceased-, foi em parte uma viagem "emocional" e um "verdadeiro prazer".
Trudeau disse que estava "chocado e oprimido" pela experiência e lamentou não poder sentar-se "com Fidel". Anteriormente, ele disse que apreciou a oportunidade de encontrar novamente com o seu "amigo Raul".
"Você pode dizer que tudo o que eu conheço há um tremendo nível de respeito para o Canadá e os canadenses", disse ele sobre seus interlocutores na ilha.
Fidel Castro foi ao funeral de Pierre Elliott Trudeau, em Montreal, em 2000, onde suas condolências à Justin Trudeau e sua família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.