Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ALERTA ! PARA VOCE NÃO COMETER ERROS : PESSOAS INTELIGENTES TENDEM A TER MENOS AMIGOS <<>> PODE TER UMA AI BEM PERTO DE TI E NÃO SABE





RENATO SANTOS 30/12/2016   Você é daquelas pessoas que costuma criticar e considerar esquisitas seja no seu serviço, na escola e na Universidade, ou até nas Igrejas cuidado, você poderá esta cometendo um buli sem querer.

Nem todas as pessoas  são esquisitas ao contrário são desenvolvidas era ara serem reconhecidas, mas, outras pessoas por inveja não respeita seu espaço, isolam elas e nem sabem o mal que estão fazer. Esse estudo foi publicado pela revista VEJA,e republicado pelo blog.




via .com


Segundo um novo estudo, o cérebro de um gênio funciona de forma diferente. No caso deles, ao contrário do que ocorre com a maioria da população, a socialização pode levar à infelicidade. 
Enquanto a maioria das pessoas relata uma maior satisfação ao interagir mais com amigos, pessoas com QI mais alto preferem a solidão (Thinkstock/VEJA/VEJA)

Um novo estudo descobriu por que gênios tendem a ser solitários. De acordo com uma pesquisa publicada recentemente na revista científica British Journal of Psychology, quanto mais as pessoas muito inteligentes precisarem socializar, menos satisfeitas elas estarão com a vida.
Para chegar aos resultados, os psicólogos evolucionistas Satoshi Kanazawa, da London School of Economics, na Grã-Bretanha, e Norman Li, da Universidade de Administração de Singapura, em Singapura, questionaram 15.000 pessoas, com idade entre 18 e 28 anos, sobre a felicidade. 
Foram analisados também dados como a densidade populacional do local onde os voluntários viviam e a frequência de interação com os amigos.
O estudo se baseou na teoria da savana, proposta em 2004 por Kanazawa. Segundo a tese, ancestrais que viviam na savana Africana precisavam ser sociáveis para sobreviver a um ambiente hostil. 
Naquele tempo, a população era escassa, com cerca de 150 integrantes por grupo. Os pesquisadores acreditam então que, por causa da herança ancestral, a maioria das pessoas atualmente relata sentir-se mais feliz quando vive em lugares com menor densidade demográfica e quanto mais convive com amigos e familiares.
O que o novo levantamento mostrou, contudo, é que isso não se aplica para aqueles que são muito inteligentes. 
No caso de pessoas com QI muito alto, a densidade demográfica baixa não aumenta a sensação de felicidade. 
Além disso, quanto mais elas precisam socializar com outras pessoas, a satisfação delas com a vida tende a ser menor. “O efeito da densidade populacional na satisfação com a vida era mais de duas vezes maior para os indivíduos de baixo QI do que para os indivíduos com QI mais alto. 
E indivíduos mais inteligentes eram, na verdade, menos satisfeitos com a vida se socializavam com seus amigos com mais frequência”, escreveram os autores.
Por tanto você pode ter um privilégio te-la ao seu lado, em qualquer aérea profissional , seja simples operadora de caixa no supermercado a gerencia de uma Industria .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.