RENATO SANTOS 05/12/2016 1 Timóteo 6
… No entanto, os que ambicionam ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitas vontades loucas e nocivas, que atolam muitas pessoas na ruína e na completa desgraça. foto tv globo |
Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos. Exortações aos homens de Deus.
Por amor ao dinheiro as pessoas perdem sua alma e até mesmo sua consciência. Elize foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão em regime fechado por ter matado e esquartejado o então marido, Marcos Matsunaga, em 2012.
Terminou na madrugada desta segunda-feira (5) o julgamento da bacharel em direito Elize Matsunaga, 34 anos, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. Elize foi condenada a 19 anos, 11 meses e um dia de prisão em regime fechado por ter matado e esquartejado o então marido, Marcos Kitano Matsunaga, herdeiro do grupo de alimentos Yoki, em 19 de maio de 2012.
Elize Matsunaga foi levada à júri popular, que começou na última segunda-feira (28), durando sete dias e sendo um dos mais longos da Justiça de São Paulo.
Formado por três homens e quatro mulheres, o júri ficou reunido por mais de duas horas e meia para decidir o julgamento. A sentença foi dada pelo juiz Adilson Paukoski.
Pelo crime de homicídio, ela foi condenada a 18 anos e 9 meses de prisão, enquanto que pelo crime de destruição e ocultação de cadáver, a pena foi de um ano, dois meses e um dia de reclusão, em regime fechado. Não foram considerados pelos jurados as qualificadoras "meio cruel" e "motivo torpe", requeridas pela promotoria.
Elize já era ré confessa do crime, que aconteceu no dia 19 de maio de 2012. A partir do julgamento foi definido o tempo de pena que ela cumprirá. Ela respondeu pelos crimes de morte, destruição e ocultação de cadáver.
Relembre o caso
Segundo Elize, durante uma das várias brigas do casal, ela deu um tiro na têmpora de Marcos Matsunaga. Com uma faca de cozinha, ela dividiu o corpo em seis partes, as colocou em malas de viagem e livrou-se delas em uma mata em Caucaia do Alto, na Grande São Paulo.
No dia 27 de maio de 2012, foram encontradas as partes do corpo de Marcos, inclusive a cabeça, na região de Cotia. No dia 28, foi feito o reconhecimento formal do corpo pela família do empresário.
Um das advogadas de Elize Matsunaga, Roselle Soglio, afirmou:"Ela fez isso por desespero. Desespero de uma mãe que ia perder sua filha.
Abandonar as partes do corpo foi apenas uma consequência desse desespero, porque não encontrou outra saída".
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-12-05/elize-matsunaga-sentenca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.