Pastor Silas Malafaia é levado para prestar depoimento à PF
Operação Timóteo investiga esquema de corrupção na cobrança de royalties
RENATO SANTOS 16/12/2016 "Portanto, despojando_vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma.
Tornai_vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando_vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha_se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência.
Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem_aventurado no que realizar" (Tiago 1:21-25).
Tendo encorajado Timóteo a continuar no seu serviço de evangelista (veja 2 Timóteo 1:6-8,13-14), Paulo agora o exorta a encarar os sofrimentos deste trabalho, desenvolvendo as seguintes características do ministro fiel:
Mestre da palavra (2:1-2). Em sofrimento, o servo de Deus deve procurar força na graça de Deus, e não em sua própria capacidade ou sabedoria (2:1; veja Hebreus 12:28; Tito 2:11-14; 2 Coríntios 12:7-10).
Assim fortificado, é necessário que o servo ensine a palavra da graça de Cristo para outros (2:2; veja Atos 20:32). Nisto notemos duas coisas importantíssimas:
- É a vontade de Deus que a mesma palavra se passe de uma geração para outra. Paulo disse, "o que da minha parte ouviste...isso mesmo transmite a homens...para instruir a outros" (2:2). Deus não quer que novas gerações ensinem coisas novas (veja Gálatas 1:8).
- O que é preciso em quem vai ensinar a palavra é fidelidade, e não eloqüência ou sabedoria própria (veja 1 Coríntios 4:1-2). Quem se fortifica na graça de Deus e não no orgulho de homens ensinará apenas a palavra de Deus.
Soldado, atleta, lavrador (2:3-13). O servo do Senhor precisa ser bem treinado e disciplinado para que possa alcançar os alvos de Deus.
Como soldado, terá que sacrificar certos confortos e seus próprios desejos para conquistar o objetivo do seu capitão. Como atleta, terá de seguir regras, sacrificando a sua liberdade para receber o prêmio. Como lavrador, terá que trabalhar duro com muita paciência, para depois receber o fruto (2:3-7).
Jesus e Paulo são exemplos perfeitos. Eles sofreram em servir a Deus, confiantes que ele dê a cada um de acordo com as suas obras (2:8-13; veja 2 Coríntios 5:9-10).
Obreiro diligente (2:14-19). Enquanto muitos no mundo religioso se enrolam com questões de doutrinas de igrejas e teologia humana, o servo de Deus precisa se afadigar no estudo da palavra da verdade (2:15).
Quem busca contendas de doutrinas e segue toda idéia nova gasta seu tempo e corrompe outros com sua falta de confiança na simples palavra de Deus (2:14,16-19; veja Marcos 12:24,27; Efésios 4:11-14).
Uma vez escrevi aonde se pode encontrar lavagem de dinheiro disfarçados de dízimo e ofertas, valores altos podem desconfiar que tem trutas nessa história, ainda mais no Brasil, quando vejo essas igrejinhas abrindo portas de bar nas esquinas fico desconfiado, cuidado é uma armadilha, mas quando vejo os líderes que conta muita vantagem e depois falam que Deus o abençoa ai fico com a pulga a traz da orelha, não é assim que Deus trabalha, Ele não engana ninguém, a sua Justiça é tarda mas não falha, e afirmou a Bíblia faz vários alertas quanto a essas pessoas.
O pastor Silas Malafaia é alvo da operação Timóteo, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira em 10 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Malafaia foi conduzido coercitivamente na capital paulista. A ação investiga esquema de corrupção em cobrança de royalties da exploração mineral.
Por meio de seu perfil na rede social Twitter, Malafaia disse que foi acordado na manhã de hoje por um telefonema que informava que a corporação havia estado em sua casa. “Estou em São Paulo e vou me apresentar”, garantiu.
Em outro post, ele explicou que recebeu um cheque no valor de R$ 100 mil de um amigo também pastor. “Não sei e não conheço o que ele faz. Tanto é que o cheque foi depositado em conta. Por causa disso sou ladrão?”, questionou.
Ainda em seu perfil no Twitter, Malafaia disse receber ofertas de inúmeras pessoas e que declara todos os valores por meio do imposto de renda. “Quer dizer que, se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?”.
Ao final, o pastor classificou a condução coercitiva como uma tentativa para desmoralizá-lo em meio à opinião pública. “Não poderia ter sido convidado a depor? Vergonhoso”, disse. “Será que a Justiça não tem bom senso? Pra saber que eu recebi um cheque de uma pessoa e isso me torna participante de crime? Estou indignado”, concluiu.
Operação em 10 estados
O objetivo da ofensiva é cumprir outras 28 conduções coercitivas, quatro mandados de prisão preventiva, 12 mandados de prisão temporária em 10 estados, além do Distrito Federal: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Além dos mandados, a PF deve realizar o sequestro de três imóveis e bloqueio judicial de valores depositados que podem alcançar R$ 70 milhões. O juiz do caso determinou que os municípios se abstenham de realizar quaisquer atos de contratação ou pagamento aos três escritórios de advocacia e consultoria sob investigação.
As provas recolhidas pelas equipes policiais devem detalhar como funcionava um esquema em que um diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral, detentor de informações privilegiadas a respeito de dívidas de royalties, oferecia os serviços de dois escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria a municípios com créditos de Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) junto a empresas de exploração mineral.
Quatro grandes núcleos
Segundo a investigação da PF, a organização se dividiu em quatro grandes núcleos. O primeiro era chamado de "captador", formado por um diretor e pela esposa, que realizava a captação de prefeitos interessados em ingressar no esquema. O grupo também contava com o núcleo "operacional", que era composto por escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria em nome da mulher, responsável por repassar valores indevidos a agentes públicos.
Conforme a PF, havia também o núcleo "político", integrado por agentes do meio e por servidores públicos responsáveis pela contratação dos escritórios de advocacia que trabalhavam no esquema. O quarto setor da organização era conhecido como "colaborador" e auxiliava na ocultação e dissimulação do dinheiro.
Entre os investigados por este apoio na lavagem do dinheiro está um líder religioso que recebeu valores do principal escritório envolvido no esquema. A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é se este homem teria “emprestado” contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.
Operação Timóteo investiga esquema de corrupção em ... - Estadão
politica.estadao.com.br/.../operacao-timoteo-investiga-esquema-de-corru...
4 horas atrás - A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira, 16, ações em 11 estados e no Distrito Federal. Os policiais fazem buscas e apreensões em 52 ...Pastor Silas Malafaia é alvo da Operação Timóteo por lavagem de ...
politica.estadao.com.br/.../pastor-silas-malafaia-e-alvo-da-operacao-timot...
3 horas atrás - A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira, 16, mandado de condução coercitiva contra o pastor Silas Malafaia, do Ministério.G1 - PF cumpre mandados da Operação Timóteo em três cidades de ...
g1.globo.com/.../pf-cumpre-mandados-da-operacao-timoteo-em-tres-cid...
2 horas atrás - A operação foi batizada de Timóteo em referência a um dos livros da Bíblia. Um dos alvos das investigações, informou a PF, é um líder ...PF desarticula esquema de corrupção na cobrança de royalties de ...
g1.globo.com/.../pf-faz-acao-para-desarticular-esquema-em-royalties-de-ex...
4 horas atrás - A operação foi batizada de Timóteo em referência a um dos livros da Bíblia. Um dos alvos das investigações, informou a PF, é um líder ...Malafaia é alvo de operação da PF contra fraude em cobrança de ...
noticias.uol.com.br/.../malafaia-e-alvo-de-operacao-da-pf-contra-fraude-...
2 horas atrás - O pastor Silas Malafaia é alvo de mandado de condução coercitiva no âmbito da Operação Timóteo, deflagrada na manhã desta sexta-feira ...Pastor Silas Malafaia é alvo da Operação Timóteo da Polícia Federal ...
jconline.ne10.uol.com.br › política › nacional
3 horas atrás - A Operação Timóteo investiga esquema de corrupção em cobrança de royalties. Silas Malafaia é alvo de mandado de condução coercitiva.Operação Timóteo investiga esquema de corrupção em ... - Novo Jornal
novojornal.jor.br/.../operacao-timoteo-investiga-esquema-de-corrupcao-...
A Operação Timóteo começou ainda em 2015, quando a então Controladoria-Malafaia é alvo da PF em operação contra fraude em cobrança de ...
www1.folha.uol.com.br/.../1841973-pf-investiga-corrupcao-em-cobranca-...
4 horas atrás - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (16) a operação Timóteo, que mira uma suposta organização criminosa investigada ...Silas Malafaia é alvo de operação da PF contra fraude em royalties
www.metropoles.com › Brasil
3 horas atrás - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (16) a Operação Timóteocontra um esquema de corrupção que fraudava os valores de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.