Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

INTENSIFICAN ACCIONES CONTRA EL DENGUE ,ZIKA Y CHIKUNGUNYA EN , LA GRAN CARACAS


renato santos
10/02/2016

Foto: AVN Foto: AVN Foto: AVN Foto: AVN Intensifican acciones contra el Dengue, Zika y Chikungunya en la Gran Caracas

Con Información de Noticias 24

Durante toda esta semana, continuará el Plan Integral contra el Dengue, Zika y Chikungunya, impulsado por el Gobierno Nacional con el fin de intensificar acciones para eliminar el zancudo Aedes aegypti conocido como el Patas Blancas. 



La jornada continuara toda esta semana en la parroquia Antímano, uno de los sectores priorizados en la Gran Caracas, en la cual se realizará jornadas de abatización, fumigación, información en recorrido casa por casa. 

El Ministerio de Salud informó, que ha impulsado charlas informativas y acciones de prevención, así como desmalezamiento, saneamiento, fumigación y abatización; transmitiendo la importancia de eliminar criaderos para evitar la proliferación del zancudo.

Este plan está desplegado en todo el territorio nacional, en las 590 Áreas de Salud Integral Comunitaria en donde participan los gobiernos regionales, bomberos, Médicos Integrales Comunitarios, y comunidad organizada, entre otros.

El Estado ya ha atendido sectores como El Guarataro, El Valle y municipio Sucre Tomando en cuenta los casos sospechosos, también se han priorizado las parroquias de Antímano, El Paraíso, Caricuao, La Vega, Macarao y Santa Teresa; en donde se desplegará dicho plan.

El Zika es un virus que ha afectado la gran mayoría de América, por lo cual días pasado la ministra de salud, Luisana Melo reimpulsó un Plan para atacar y prevenir la proliferación de la enfermedad, recalcando que esta acción se viene desarrollando regularmente en todo el territorio nacional. 

La participación protagónica de la comunidad organizada es importante para lograr controlar el mosquito, por eso es fundamental la cooperación de todos los actores que forman parte de las familias venezolanas. 

O INFERNO DO LULA JÁ ESTA COMEÇANDO O JUIZ SERGIO MORO AUTORIZOU A POLICIA FEDERAL INSTAURAR INQUÉRITO A REFORMA DO SÍTIO EM ATIBAIA VAI REVELAR MAIS O QUE É ESPERADO



renato santos
10/02/2016
Todos querem  salvar a  pele do maior  corrupto do  País, esse  cidadão ferrou  o Brasil  em todos  os aspectos, mas precisamos  ficar de " olho aberto", pois  não é só ele há mais  pessoas que se julgam  maiores do que as  outras.

Dessa  investigação  poderá ser  comprovado também o desvio do dinheiro público  do Brasil  para  VENEZUELA, a qual  não é segredo  pra ninguém, essa  ligação vai muito além, pois  , com dinheiro brasileiro  não foram para infra estrutura  para  o povo venezuelano.


O juiz federal Sérgio Moro autorizou, no dia 4 de fevereiro, a Polícia Federal (PF) a instaurar um inquérito separado para investigar as reformas do sítio de Atibaia, frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família. 
O documento autorizando a abertura do novo inquérito é sigiloso, e entrou no sistema da Justiça Federal do Paraná apenas nesta terça-feira (9)
"Este Juízo não tem óbices à efetivação do desmembramento requerido pela PF", afirmou Sérgio Moro ao autorizar a nova investigação.
A investigação apura se as obras de reforma foram pagas por empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato. A polícia federal já investigava as reformas em um inquérito ligado à empreiteira OAS, mas os agentes pediram ao juiz que autorizasse uma nova investigação, exclusiva. 
O Instituto Lula afirmou que o ex-presidente nunca escondeu que frequenta em dias de descanso o sítio Santa Bárbara, que pertence a amigos dele e de sua família. 
De acordo com o instituto, não há nada ilegal nestes fatos, que não servem para vincular o ex-presidente a qualquer espécie de suspeita ou investigação.

DO QUE ADIANTA OS DOCUMENTOS DA SUÍÇA PARA SER USADOS NO PROCESSO DA LAVA JATO, SE O STF ESTÁ TODA ENFERMA


renato santos
10/02/2016
A situação  no Judiciário  esta irritando  os empresários, pois ainda não há certeza absoluta da  prisão dos envolvidos  na operação da  Policia  Federal,  não pelo esforço  do JUIZ FEDERAL SERGIO MORO, mas,  pela  confiança  no STF, que se encontra  com cerca  enfermidade jurídica..

Precisamos recuperar a  cretibilidade da nossa  STF, o mais  rápido possível, esses  ministro  não podem " se vender", pois  o dinheiro  vai acabar e  eles serão desmoralizado diante da  opinião publica, esta  na hora  de  mostrarem a  realidade  do País  e que  lado o STF  se  encontra  atualmente  do POVO  OU  DOS BANDIDOS.

O juiz federal Sérgio Moro decidiu nesta quarta-feira (10) que documentos enviados pela Suíça ao Brasil serão usados em um dos processos da Operação Lava Jato envolvendo a empreiteira Odebrecht. A defesa do ex-executivo da empresa Márcio Faria havia solicitado a exclusão das informações dos autos, após a Justiça suíça avaliar que o envio de dados foi irregular. Assim, o processo que estava suspenso volta a tramitar.

"Não se trata aqui de prova ilícita, ou seja produzida em violação de direitos fundamentais do investigado ou do acusado, como uma confissão extraída por coação, uma busca e apreensão sem mandado ou uma quebra de sigilo bancário destituída de justa causa. Há apenas um erro de procedimento, na forma da lei Suíça e suprível também nos termos da lei Suíça e da decisão da r. Corte Suíça", diz trecho do despacho de Moro.


Esses documentos indicaram que empresas do Grupo Odebrecht utilizaram contas bancárias naquele país para pagar propina a ex-diretores da Petrobras. De acordo com o MPF, a Suíça informou que os pagamentos foram feitos a Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento; Renato Duque, ex-diretor de Serviços; Pedro Barusco, ex-gerente de Serviços; Jorge Zelada e Nestor Cerveró, ambos ex-comandantes da área Internacional.


Moro afirma que, como consequência do erro procedimental, a Justiça suíça ordenou que o Ministério Público refizesse o processo de envio de dados.Todos já condenados por envolvimento no esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro a partir de contratos da Petrobras.


Ele cita também que a Corte daquele país negou o pedido da offshore Havinsur (que para a investigação está ligada à Odebrecht) para proibir a utilização da prova ou para a devolução imediata dos documentos.

A 320 EO JÁ FICOU ULTRAPASSADO, AGORA É A VEZ DO A321NEO MOVIDOS POR MOTORES LEAP-1ACFM


renato santos
10/02/2016

O primeiro A321neo da Airbus, movidos por motores LEAP-1A CFM International, STI completou o primeiro vôo de Hamburgo, Alemanha. 


Acompanhado por três engenheiros vôo de teste, o avião foi pilotado por pilotos de teste experimental Martin Scheuermann e Bernardo Benito Hernandez Saez. 

Durante os cinco horas e 29 minutos de vôo, de alta e baixa variação de velocidade, sistemas de Comportamento do motor e envelope de vôo da aeronave foram testadas. 

Seguindo o vôo, o único corredor A321neo NEO Espera para se juntar à frota de teste de voo e passar por um teste de voo para confirmar o impacto do Programa das qualidades de manobrabilidade, desempenho e sistemas da aeronave.

O primeiro A321neo é destinado a ser entregue no final deste ano. Diz-se que o maior membro da família A320neo, o A321neo possui motores de nova geração, winglet Sharklet e um upgrade de cabine. 

Os novos recursos e tecnologias oferecidos com o A321neo esperar para fornecer até 20% na poupança de combustível até 2020. 

Desde o seu primeiro voo em 2014, a campanha de ensaios em vôo A320neo completou 1.900 horas de voo em mais de 640 voos baratos. 

Em novembro, a Korean Air Finalizado uma encomenda de 30 e com sede na Coréia do Sul Asiana Airlines Finalizado um pedido de 25 A321neo aviões. 

O contrato com a Korean Air inclui também opções para 20 A321neo. Korean Air e Asiana Airlines esperar para implantar os A321neo em rotas regionais, bem como destinos do Sudeste Asiático selecionados e em certas rotas domésticas.

O VERDADEIRO GENOCÍDIO NO BRASIL : A PERGUNTA QUE FICA, SE OS DEPUTADOS E SENADORES SABIAM DA INSTALAÇÃO DA OXITEC NO BRASIL, TEMOS 3.893 CASOS DE MICROCEFALIA


renato santos
10/02/2016

O  Governo  tinha um plano, que algo saiu errado, era de exterminar as  nossas  crianças, através da liberação do  aborto, mas,  como  o Congresso  não aprovou  o que  eles queriam, colocaram a população no  chamado  plano b, a criação do  mosquito transgênico, assim  em contato  com as mulheres  grávidas, elas aceitaram o  aborto, por  causa  da deformação craniana da  criança  a qual denominaram como microcefalia, mas,  como a  mentira  tem perna  curta, começou a  surgir casos  de  crianças  deste  1991, como é o caso da  jornalista que  foi notícia  na imprensa   e muitas  outras  crianças que  hoje  são adultos.

Brasil inaugura primeira fábrica de mosquitos da dengue transgênicos

Empresa Oxitec produz inseto capaz de reduzir transmissão da doença.
Unidade em Campinas gera até 2 milhões de mosquitos por semana.

Mosquito Aedes aegypti macho fabricado pela Oxitec, unidade criada em Campinas, interior de São Paulo (Foto: Eduardo Carvalho/G1)
Mosquito Aedes aegypti macho fabricado pela Oxitec, unidade criada em Campinas, interior de São Paulo (Foto: Eduardo Carvalho/G1)

A empresa britânica Oxitec inaugurou, nesta terça-feira (29), a primeira fábrica de mosquitos Aedes aegypti transgênicos do Brasil, uma tecnologia que, se aprovada, pode ajudar no combate da dengue no país.

A unidade, instalada em Campinas, tem capacidade de produzir 500 mil insetos por semana. No ápice de produção, esse número pode saltar para 2 milhões de machos a cada sete dias.

A tecnologia foi desenvolvida em 2002, no Reino Unido. No laboratório, ovos dos Aedes aegypti receberam uma microinjeção de DNA com dois genes, um para produzir uma proteína que impede seus descendentes de chegarem à fase adulta na natureza, chamado de tTA, e outro para identificá-los sob uma luz específica.

Os machos, quando liberados na natureza, procriam com as fêmeas –responsáveis pela incubação e transmissão do vírus da dengue. Elas vão gerar descendentes que morrem antes de chegarem à vida adulta, reduzindo a população total.

Testes iniciados em 2011 na cidade de Juazeiro, na Bahia, mostraram redução acima de 80% na população selvagem. Alguns experimentos apontaram resultados de 93% de redução do Aedes aegypti que vive na natureza. O uso dos insetos da Oxitec no Brasil foi feito em parceria com a organização Moscamed.

Fábrica em Campinas tem capacidade de produzir 500 mil mosquitos da dengue transgênicos por semana (Foto: Eduardo Carvalho/G1)
Fábrica pode produzir 500 mil mosquitos por semana (Foto: Eduardo Carvalho/G1)
Como funciona

A ideia da Oxitec é ser contratada pelo poder público para fornecer um pacote de serviços, que vai desde o treinamento de agentes públicos ao combate de possíveis epidemias de dengue.

A contratação depende da aprovação da Agência de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que ainda estuda autorizar a comercialização deste tipo de serviço. Caso isto ocorra, o Brasil poderá ser o primeiro país a aprovar o uso de Aedes aegypti transgênico, em caráter comercial, para combater a dengue.

No entanto, testes podem ser realizados em algumas cidades, como Piracicaba e Campinas, ambas no interior paulista.

Segundo Glenn Slade, diretor global de desenvolvimento de negócios da empresa, uma cidade de 50 mil habitantes terá de desembolsar de R$ 2 milhões a R$ 5 milhões por ano para aplicar os serviços, e R$ 1 milhão pelos anos seguintes, para manutenção dos insetos. Ele afirma ainda que novas unidades devem ser construídas no Brasil.

O processo de liberação é dividido em três fases. Em um plano simulado para um município de 10 mil habitantes, na primeira fase, chamada de supressão, são liberados 2,5 milhões de insetos por semana (250 para cada habitante). Na consolidação, o total de lançamentos cai para um milhão por semana. As duas primeiras etapas duram de quatro a seis meses, cada uma delas. Na terceira e última fase, a de manutenção, são liberados 500 mil mosquitos machos por semana.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre 1º de janeiro e 5 de julho deste ano, o país registrou 659.051 casos de dengue, total que é 52,5% menor que o do ano passado (1.388.776 notificações). A quantidade de mortes também diminuiu. Foram 249 óbitos entre 1º janeiro e 5 de julho deste ano contra 541 no mesmo período do ano passado.

Vamos a  realidade  do Brasil, não diminui em nada, estão escondendo  os verdadeiros  dados. Mas  de caso de  microcefalia  ficam registrados  vamos  aos  números:

O número de casos de microcefalia notificados no país subiu para 3.893, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Os registros foram feitos em 764 municípios, distribuídos em 21 unidades da federação. O total representa um crescimento de 10,2% em relação ao último boletim, divulgado na semana passada. Eram 3.530 casos suspeitos. Dados, feitos  em 20 de janeiro de  2016, a tendência é de aumentar  ainda mais. 
Até agora, foram notificadas 49 mortes provocadas pela malformação, seis elas confirmadas como tendo relação com a infecção por zika vírus - uma no Ceará, uma em Minas Gerais e quatro no Rio Grande do Norte.
Desde o final de outubro, foram confirmados 224 casos da doença relacionados ao zika vírus e 282 foram descartados. "Já temos uma referência para entender o que está acontecendo em relação ao aumento de casos de microcefalia no país", afirmou o diretor do departamento de Vigilância em Saúde, Claudio Maierovitch. 
Pernambuco, primeiro a identificar aumento de microcefalia em recém-nascidos, continua a ser o Estado com o maior número de casos suspeitos (1.306), o que representa 33% do total registrado em todo o país. Depois dele, os Estados de maior incidência é Paraíba (665), Bahia (496), Ceará (216), Rio Grande do Norte (188),Sergipe (164), Alagoas (158), Mato Grosso (134) e Rio de Janeiro (122).

Mosquito da dengue transgênico é macho, e se reproduz com fêmeas na natureza, gerando mosquitos que morrem antes da vida adulta (Foto: Eduardo Carvalho/G1)
Mosquito da dengue transgênico é macho, e se reproduz com fêmeas na natureza, gerando mosquitos que morrem antes da vida adulta (Foto: Eduardo Carvalho/G1)

CONHEÇA O MOSQUITO TRANSGÊNICO OX513 E SUA RELAÇÃO COM ANTIBIÓTICO TETRACICLINA , POIS É TODOS NÓS ESTAMOS SENDO ENGANADOS E O GOVERNO SABIA DISSO


RENATO SANTOS
10/02/2016



Você nasce, cresce, chega à idade adulta. Em dado momento, sai por aí em busca da sua cara-metade - ou, colocando a questão menos romanticamente, atrás de alguém para satisfazer o impulso de fazer sexo (ah, os hormônios...). O problema, por assim dizer, é que você carrega um segredo dentro de si. Um segredo terrível, que vai destruir a sua própria espécie.

Em 2011, mosquitos Aedes aegypti, geneticamente modificados foram soltos em algumas cidades brasileiras. Era o começo do Projeto Aedes Transgênico aqui no Brasil. A promessa era de que os mosquitos transgênicos machos copulariam com as fêmeas selvagens e as crias morreriam ainda no estágio larval, sem chegar a idade adulta. Seria maravilhoso se fosse tudo assim, mas não foi bem isso que aconteceu.

É muito provável que ovos do aedes aegypti, geneticamente modificados, tenham sido expostos à tetraciclina, antibiótico que mantém as larvas até a idade adulta, ganhado o mundo já como um novo mosquito, de carga genética diferente do aedes aegypt original. 

O resultado disso você já sabe: em vez de neutralizar a potencialidade nociva do mosquito transmissor da dengue, essa mutação genética no inseto, trouxe novas doenças para os brasileiros: A Zika e a febre chikungunya. O Zika vírus, entretanto, com consequências devastadoras para as grávidas: a microcefalia em bebes de mães diagnosticadas com a doença, durante a gestação. Os casos não param de aumentar. Deus ajude nossas grávidas!

Mas fica uma pergunta  pra que serve a tetraciclina, vamos  conhecer esse antibiótico em primeiro  lugar  Tetraciclina é um grupo de antibióticos naturais ou semi-sintéticos usados no tratamento de um amplo espectro de bactérias tanto Gram-negativas quanto gram-positivas e alguns protozoários e até alguns fungos. Não funciona contra vírus. São produzidos por diversas espécies de Streptomyces. As tetraciclinas recebem essa denominação devido à sua estrutura química, formada por quatro anéis.


A tetraciclina foi descoberta por Lloyd Conover da farmacêutica Pfizer. A patente é de 1955.
A primeira tetraciclina foi descoberta no ano de 1948 e recebeu inicialmente o nome de aureomicina, em consequência da coloração dourada do fungo produtor; mais tarde recebeu o nome de clortetraciclina.
A segunda tetraciclina descoberta foi a terramicina, no ano de 1950, e posteriormente denominada oxitetraciclina. A elucidação da estrutura química básica destes antibióticos possibilitou confirmar as semelhanças entre eles e a obtenção da tetraciclina, em 1953. A partir desse momento, iniciou-se a busca por derivados semi-sintéticos, os quais não possuem diferenças significativas quanto ao espectro de ação; todavia, de modo geral, apresentam melhor característica farmacodinâmica e menor toxicidade. Deste modo, surgiram os seguintes derivados: • Demeclocilina(1957); • Rolitetraciclina (1958); • Metaciclina e limeciclina (1961); • Doxiciclina (1962); • Minociclina e lauraciclina(1966).

O ANJO DA MORTE 

Milhões de mosquitos geneticamente modificados foram liberados na cidade brasileira de Piracicaba, no âmbito de uma campanha para reduzir a propagação da dengue no país.

Se trata de machos que carregam o gene mutante passando para as larvas e as matando antes que elas atinjam a idade reprodutiva, de acordo com o jornal PLoS Neglected Tropical Diseases “.

A tecnologia para combater este tipo de doença foi desenvolvida pela empresa de biotecnologia britânica Oxitec (financiada pelo bilionário eugenista globalista Bill Gates), que tem uma licença para executar tais experimentos no Brasil.

Além disso, a empresa está aguardando a autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos americana para realizar testes semelhantes na Flórida.

Os cientistas descobriram que desde abril de 2015, quando o teste começou em Piracicaba, a área de concentração máxima das transportadoras de dengue Aedes aegypti, 50% da nova geração desses mosquitos foram fecundos por machos transgênicos.





Parece um conto bíblico, mas é real: é a história do OX513, um mosquito geneticamente modificado que foi criado pelo homem com a missão de extinguir o Aedes aegypti e acabar com a epidemia de dengue. Depois de criar versões transgênicas de plantas como o milho e a soja, agora a humanidade modifica o DNA de um bicho e se prepara para liberá-lo na natureza. Aqui mesmo no Brasil - onde fica a primeira fábrica de mosquitos transgênicos do mundo.

PESTE ALADA

Mosquitos são criaturas terríveis. Estima-se que eles tenham sido responsáveis por metade de todas as mortes de seres humanos ao longo da história. Ou seja, mataram mais gente do que qualquer outra coisa. Isso acontece porque, como se multiplicam rápido e em enormes quantidades, são excelentes transmissores de doenças - como a dengue, que é causada por um vírus chamado DENV.

O mosquito pica uma pessoa infectada, adquire o vírus, e o espalha para outras pessoas ao picá-las também. A dengue é uma doença séria, que pode matar, e um grande problema no Brasil: em 2013, o Ministério da Saúde registrou 1,4 milhão de casos, mais que o dobro do ano anterior. Tudo culpa do Aedes aegypti. Ele é um mosquito de origem africana, que chegou ao Brasil via navios negreiros, na época do comércio de escravos. E hoje, impulsionado pela globalização, levou a dengue a mais de cem países (na década de 1970, apenas nove tinham epidemias da doença). Os números mostram que, mesmo com todos os esforços de combate e campanhas de educação e prevenção, o mosquito está ganhando a guerra.

Entra em cena o OX513A, que foi criado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. Ele é idêntico ao Aedes aegypti - exceto por dois genes modificados, colocados pelo homem. Um deles faz as larvas do mosquito brilharem sob uma luz especial (para que elas possam ser identificadas pelos cientistas). O outro é uma espécie de bomba-relógio, que mata os filhotes do mosquito.

A ideia é que ele seja solto na natureza, se reproduza com as fêmeas de Aedes e tenha filhotes defeituosos - que morrem muito rápido, antes de chegar à idade adulta, e por isso não conseguem se reproduzir. Com o tempo, esse processo vai reduzindo a população da espécie, até extingui-la (veja no final deste texto como o processo funciona).

Recentemente, a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, um órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, aprovou o mosquito. E o Brasil se tornou o primeiro país do mundo a permitir a produção em grande escala do OX513A - que agora só depende de uma última liberação da Anvisa. A Oxitec, empresa criada pela Universidade de Oxford para explorar a tecnologia, acredita que isso vai ocorrer. Tanto que acaba de inaugurar uma fábrica em Campinas para produzir o mosquito.

O OX513A já foi utilizado em testes na Malásia, nas Ilhas Cayman (no Caribe) e em duas cidades brasileiras: Jacobina e Juazeiro, ambas na Bahia. Deu certo.

DE NOVO GOVERNADOR BETO RICHA ASSIM NÃO DÁ NÉ, 10 PRESOS FOGEM DA CADEIA DE NOVA ESPERANÇA DESTA VEZ PELO TETO


renato santos
10/02/2016

Outra  vez, aconteceu em NOVA ESPERANÇA PARANÁ, do jeito que esta  não há mesmo mais segurança, por que  o GOVERNO  DO  BETO RICHA  não faz  como  em SÃO PAULO, criar  CDP, CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA .



Dez presos fugiram pelo teto da cadeia de Nova Esperança, no noroeste do Paraná, na noite de segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, os internos abriram um buraco na laje do solário, subiram no telhado e pularam o muro da delegacia. O investigador que estava de plantão percebeu a fuga quando os últimos dois detentos já estavam fora do local. Ainda segundo a polícia, além do investigador, um agente de cadeia fiscalizava o espaço.

Os presos serraram as grades da cela onde estavam e tiveram acesso ao solário. Acredito que eles estavam fazendo o buraco há muito tempo e só deixaram um pedaço para disfarçar e não chamar a atenção”, relata o delegado Gustavo Mendes Marques de Brito.
A cadeia de Nova Esperança está superlotada. O espaço foi projetado para abrigar 16 presos, mas estava com 98 antes da fuga. “A cadeia foi construída há 30 anos, e de lá pra cá realizamos medidas paliativas. 

Transformamos uma sala em cela e assim o espaço ficou com capacidade para 24 detentos. Mesmo assim, a superlotação é um problema”, detalha o delegado.

A Polícia Militar realiza buscas na região, mas até as 11h30 desta terça-feira (9) nenhum dos foragidos foi recapturado.

AN INICIARÁ INVESTIGACÍON SOBRE CRISIS DE AGUA EN CARACAS Y EN VÁRIOS ESTADOS DEL PAÍS


renato santos
10/02/2016
La Comisión de Administración y Servicios de la Asamblea Nacional emprenderá esta semana una investigación sobre la crisis de agua en Caracas y en varios estados del país, razón por la cual tiene previsto reunirse hoy en la tarde con la presidente de Hidroven, Siboney Tineo, luego de algunos intentos infructuosos por obtener información desde que la funcionaria fue interpelada hace más de 15 días. 


El propósito de la reunión es recibir un informe detallado del estado de los 12 embalses que dependen de ese organismo y que se encuentran en situación crítica por el bajo nivel de sus reservas de agua y por la falta de inversión, y  definir coordinadamente el cronograma de inspecciones a cada uno de ellos a partir de la semana próxima.
La comisión espera visitar el Sistema Tuy IV, que comenzó a construirse a través de un convenio con Brasil para garantizar el suministro a 90% de la población de Caracas, pero quedó paralizado sin explicación desde 2014. Para esa fecha se tenía planeado empezar el bombeo de agua, en octubre de 2016, con toma sobre el río Cuira. 
El presidente de la instancia parlamentaria, diputado Stalin González, informó que una vez que inicien el ciclo de inspecciones será decidida la comparecencia de todos los funcionarios que sean necesarios para conocer la razón por la cual no se hizo la inversión oportuna para asegurar el suministro y distribución de agua a todo el país.

QUARTA FEIRA DE NEGROS PARA COMPANHIA ÁEREA GOL QUE QUER A REPATRIAÇÃO DOS VALORES QUE O GOVERNO DA VENEZUELA DEVE, POR ISSO SUSPENDEU VOOS PARA CARACAS


renato santos
09/02/2016

Hoje não  é  só quarta  feira  de cinzas  para o Brasil  é  negro mesmo, os  pássaros da  GOL, não farão voos  internacionais para  VENEZUELA  CARACAS, pelo motivo  o URUBU,  de NICOLAS MADURO  não paga  o que  deve a  companhia.



A  gol  tomou decisão tarde demais, já  se pode considerar  um calote   da  parte  de um governo fracassado e corrupto  que  é o MADURISMO, ele fez  isso  com outras companhias internacionais, para  ele tanto  faz  como tanto fez, quem vai sair  no amargo  prejuízo  é a  própria  empresa .

A companhia aérea brasileira Gol informou nesta terça-feira (9) que suspendeu temporariamente suas operações em Caracas, na Venezuela, devido às dificuldades que têm sofrido na hora de repatriar as divisas.

Segundo a companhia aérea, que já tinha reduzido a frequência semanal de seus voos, os clientes afetados pela suspensão "estão sendo reacomodados em voos de outras aéreas e recebendo toda a assistência necessária.”
Na Venezuela vigora há mais de uma década um controle de câmbio, por isso o pagamento de faturas em moeda estrangeira depende de o Estado autorizá-las e repassá-las.
Segundo a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), o governo venezuelano deve cerca de US$ 4 bilhões às companhias aéreas que operam com o país.

LILIAN TINTORE E ANTONIA MENDOZA SE REUNIRAM COM O MINISTRO DO EXTERIOR DO MÉXICO CLAUDIA RUIZ MASSIEU E CRIOU UMA SITUAÇÃO COM OS DOIS GOVERNOS

Lilian Tintori e Antonieta Mendoza (à esquerda), esposa e mãe do líder da oposição preso Leopoldo Lopez, reunir-se com o ministro do Exterior mexicano Claudia Ruiz Massieu. (SRE-Exteriores Ministério México)



Caracas, 09 de fevereiro de 2016


Chanceler venezuelano Delcy Rodríguez, rejeitou na segunda-feira o encontro entre o seu homólogo mexicano, Claudia Ruiz Massieu, e Lilian Tintori e Antonieta Mendoza, esposa e mãe do líder da oposição preso Leopoldo Lopez, respectivamente, considerando que é parte de uma campanha contra a Venezuela , informa EFE.

Ruiz Massieu foi "ecos (a) campanha apátrida contra a Venezuela, em violação do direito internacional que rege as relações internacionais", Rodríguez publicado em sua conta no Twitter.

A cabeça do diplomata venezuelano disse que seu colega mexicano apoio a "acções terroristas" e esquecer as "violações dos direitos humanos no seu país."

"Parentes de 43 desaparecidos em normalistas México e milhares encontrados em sua busca terá o mesmo apoio do chanceler?" Perguntado Rodriguez.

Claudia Ruiz Massieu reuniu segunda-feira com os familiares de López e pediu que os resultados das eleições de dezembro na Venezuela sejam respeitados, conforme relatado pelo Ministério das Relações Exteriores (SRE) do México.

"Tintori e Mendoza compartilhada com o ministro das Relações Exteriores sobre a situação na Venezuela e expressou preocupação com o clima de divisão e confronto que dia é acentuada por dia em seu país", disse o Ministério do Exterior foi citado pela agência espanhola.

O ministro reiterou a preocupação do México "pelo ambiente econômico difícil pela frente para o país e as diferenças persistentes entre a nova Assembleia Nacional venezuelana eo governo do presidente Nicolas Maduro."

O presidente lembrou a nota, há alguns dias, pediu a cidadania venezuelana "para negar a legitimidade da Assembleia Nacional", nas mãos da oposição após as eleições em dezembro, quando ganhou 109 dos 163 assentos.

O chanceler destacou que para o México "é importante que os resultados eleitorais sejam respeitados e o equilíbrio de poder é mantida, e que as diferenças podem distrair os poderes de sua responsabilidade para resolver os problemas que afectam os venezuelanos em suas vidas diárias."

Na reunião, que foi realizada a pedido do Tintori e Mendoza EFE, o ministro mexicano reiterou "o chamado do México respeite todos os atores políticos e as autoridades venezuelanas a conduzirem-se com o respeito pela legalidade e do Estado de Direito" .