Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

DEFUNDIR GNB y SEBIN BLOQUEAN RUTA DE INDÍGENAS EN SU CAMINO A CARACAS




RENATO SANTOS 26/08/2016   Me preocupaba que la GNB HARÍA,LA GAZETA central recibe la señal de que ya han comenzado a realizar bloqueos.



Según se pudo conocer los efectivos policiales obstaculizaron el paso cuando los manifestantes, aproximadamente 1.500 personas, entre ellas el gobernador de Amazonas, Liborio Guarulla, iban a cruzar en chalana el río, desde el Burro (Bolívar) hasta Puerto Páez (Apure), donde sería la meta del día de hoy, dijo la diputada regional de Amazonas, Mauligmer Baloa.
Funcionarios de la Guardia Nacional Bolivariana y del Sebin bloquearon a los indígenas que desde el miércoles caminan desde Puerto Ayacucho hacia el estado Apure, y cuyo objetivo final es llegar a Caracas para la marcha del próximo 1 de septiembre, reseñó El Nacional.
Según se pudo conocer los efectivos policiales obstaculizaron el paso cuando los manifestantes, aproximadamente 1.500 personas, entre ellas el gobernador de Amazonas, Liborio Guarulla, iban a cruzar en chalana el río, desde el Burro (Bolívar) hasta Puerto Páez (Apure), donde sería la meta del día de hoy, dijo la diputada regional de Amazonas, Mauligmer Baloa.
A pesar de esto, Baloa aseguró que "no tenemos transporte, pero vamos a llegar a Caracas".
Los adultos mayores no seguirán la caminata puesto que dirigirse a Caracas por otra ruta del estado Bolívar es muy lejos. No obstante, indígenas y jóvenes ya están preparados para continuar su viaje a través de vías alternas.
"Pedimos a la comunidad que cuando vean a una persona con una camisa que diga Amazonas, le den la cola. Poco a poco llegaremos", expresó Baloa.

O TERREMOTO NA ITÁLIA PODE ULTRAPASSAR NÚMEROS DOS ATUAIS 250 MORTOS




RENATO SANTOS 26/08/2016   Mais de 24 horas depois do terremoto que atingiu o centro da Itália, as noticias que chegam não são otimistas, já se informa que o numero de mortos podem ultrapassar dos atuais 250 mortos, a situação é crítica e ainda correm o risco de mais um tremor ocorrer o que pode ainda agravar a situação atual.



Algumas cidades já começam a enterrar suas vítimas, o terremoto que atingiu o centro da Itália na madrugada de quarta-feira ultima deixou pelo menos 250 mortos, de acordo com um relatório quinta-feira 25 ago comunicado pelos serviços de protecção civil. Durante todo o dia, as equipes de resgate continuou a girar nos escombros.

O que o governo Italiano esta fazendo , o governo italiano promete um plano de prevenção. Mais de 24 horas depois da tragédia, os italianos estão questionando por um pedágio humano como pesado. O primeiro-ministro italiano Matteo Renzi prometeu quinta-feira o lançamento do plano "Casa Italia", para fazer a prevenção do foco da ação do seu governo sobre o assunto.

Um mesmo número de mortos é temido.  Autoridades locais estimam que o número de mortos era provisório e que era provável que se agrava e excede o do terremoto que atingiu a área de L'Aquila, em 2009. trezentas pessoas tinham perdido a vida no momento.
 Pelo menos 365 pessoas ficaram feridas e evacuados para hospitais, de acordo com uma estimativa fornecida pela Protecção Civil italiana. Ele acrescentou que 5.000 pessoas, incluindo agentes da polícia, bombeiros, soldados e voluntários foram mobilizados para as operações de resgate.
 Novos tremores secundários foram sentidos. Ao amanhecer quinta-feira os moradores podia sentir tremores secundários do terremoto, incluindo dois que foram relatados com respectivas intensidades de 5,4 e 5,1. E quinta-feira à tarde, um tremor forte, de magnitude 4,3, causou queda de rochas e detritos a partir do campanário da igreja St. Augustine em Amatrice

Uma réplica do terremoto causou a queda de rochas e detritos a partir do campanário da igreja St. Augustine em Amatrice, como equipes de resgate estavam em ação.

18:05 : É 18 horas, aqui estão as razões: agencia (TV CORRIERE / APTN) 
Ainda é muito quente. Ou mais. Um total de 43 departamentos estão em onda de calor vigilância de laranja . Esta onda de calor deve durar pelo menos até sábado. 


• No dia após o terremoto, o equilíbrio tem claramente pesava de 241 mortes. Aldeias inteiras foram devastadas , os sobreviventes estão traumatizados . 

• O Conselho de Estado, o mais alto tribunal administrativo examinou uma lei municipal na praia burkini. Isso fará com que sua ordem amanhã para 15 horas. • O designer Sonia Rykiel moda morreu com a idade de 86 anos. "Minha mãe morreu naquela noite em Paris com ela às 5h, suites doença Parkinson " , disse sua filha, Nathalie Rykiel.


17:37 : @Dominique : consequência do terremoto, muitas estradas se tornaram intransitáveis. Mas "anjos em duas rodas", motociclistas voluntários percorrem as motos trail montanha em busca de tudo o terremoto isolado. Eles são coordenadas pela protecção civil e pode, se necessário, levar medicamentos, alimentos e equipamentos de comunicação.
17:31 : Por que eles resgatar lutando para chegar a essas aldeias?
17:28 Pescara del Tronto. Mais uma casa de pé. 47 mortos e uma #seisme #Italie aldeia destruída








17:27 : Um jornalista da France 3 fotos publicadas de Pescara del Tronto, uma aldeia quase completamente destruída no terremoto de quarta-feira.
16:48 : Este é cuidada por bombeiros em outra cidade, San Benedetto.Ele esperava para dormir em uma das tendas que está sendo instalado.
4:48 da tarde : Habitantes se reuniram em um parque, incluindo Kevin, ferido por copo na mão no terremoto.


4:48 da tarde 250 camas extras foram instalados no ginásio de Amatrice. A Cruz Vermelha, eventualmente, um centro de primeiros socorros.


16:48 : Nosso repórter Magnenou Fabien ainda é amador, com os residentes forçadas a deixar suas casas por causa do terremoto.
16:46 : "Todos os meios" podem ser disponibilizados na Itália, "a seu pedido" para o trabalho de socorro após o terremoto mortal de quarta-feira, disse Hollande. O presidente falou ao telefone com o chefe do governo italiano, Matteo Renzi.
15:39 : Como foi explicado pelo jornalista Olivier Theron France 2, algumas aldeias de montanha, afetadas pelo terremoto ainda não foram capazes de receber socorro.
13:34 : O público pode reportar ao desporto dello Palazzetto, por comida, roupas, tendas.

13:41 : Nosso repórter Fabien Magnenou está na Itália, amador, onde a população ainda está em choque. ajuda mútua está configurado.
13:07 : Em municípios italianos abaladas pelo terremoto, . Alívio e os habitantes são organizados (REMO Casilli / Reuters)



00:58 : @Anonyme: As últimas notícias, o terremoto deixou pelo menos 247 mortos no centro da Itália. Mas as equipes de resgate continuam a procurar toneladas de escombros e nada indica que o balanço é final.
00:56 : O balanço, em Itália, pesou?
00:04 : É meio-dia. As principais razões: • O dia após o terremoto, o balanço foi significativamente sobrecarregada, de 159 para 247 mortes.Aldeias foram devastadas , os sobreviventes estão traumatizados . • O designer Sonia Rykiel moda morreu com a idade de 86 anos. "Minha mãe morreu naquela noite em Paris com ela às 5h, suites doença de Parkinson " , disse sua filha, Nathalie Rykiel. • 

Esta tarde, o Conselho de Estado, o mais alto tribunal administrativo, rever uma lei municipal na praia burkini. Enquanto isso, Manuel Valls e Najat Vallaud-Belkacemoposição " a ele. • Ainda é muito quente. Ou mais. Um total de 37 departamentos estão em onda de calor vigilância de laranja . Esta onda de calor deve durar pelo menos até sábado.









10:37 : Ela passou quase 17 horas sob os escombros. Uma menina de 10 anos foi extraído com segurança por emergência em Pescara del Tronto (Itália), cidade afetada pelo terremoto mortal. Aqui estão as fotos de seu resgate.

MINISTRO DA CULTURA CONVIDA A OAB PARA CONTRIBUIR COM A LEI ROUANET



RENATO SANTOS 26/08/2016   Para quem gosta de roteiro de novelas, mando uma história com seguinte título ERA UMA VEZ COMUNISTAS USANDO A LEI ROUANET, o Ministro da Cultura tomou uma decisão que podemos dizer sábia ao convidar a OAB para contribuir com a modernização.O que esperamos, apenas que essa Lei fosse usada para os artistas de pouco recursos e desconhecidos, e que abra a oportunidade para os pequenos blogs sem coligação com partidos e políticos.

fonte OAB/SP

Em encontro com advogados e representantes do setor cultural, realizado na sede da OAB SP nesta quarta-feira (24/08), o ministro da Cultura, Marcelo Calero, se movimentou em mais de uma frente: desafiou a Secional a colaborar com a larga discussão em andamento a respeito da modernização da Lei Rouanet; citou preocupação com a ausência de instrumentos jurídicos específicos para o universo das artes – e os estudos em torno de um Estatuto da Cultura; e, também, desenhou cenário de mudanças administrativas em andamento na pasta assumida por ele em maio. Calero esteve na OAB SP por cerca de uma hora, sendo que conversou com a plateia no auditório do 3º andar por aproximadamente 30 minutos. 

A partir da esquerda: Marcelo Calero, Ministro da Cultura; Marcos da Costa, presidente da OAB SP e Evaristo Martins de Azevedo, presidente da Comissão de Direito às Artes no evento que ocorreu na sede da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil


A necessidade de rever a legislação de incentivo a projetos culturais (Lei Rouanet) ganhou foco após deflagrada a Operação Boca Livre da Polícia Federal, em junho passado, que investiga desvio de recursos federais. “Não podemos satanizar a lei. (...) Não vou terminar nunca com a Lei Rouanet”, garantiu o ministro. Em seguida, ele lembrou que a norma é responsável por patrocinar mais de 3,1 mil projetos culturais em todo o Brasil. Entre esses projetos há, não só apoio a espetáculos, mas ‘grupos estáveis’, como museus e bibliotecas. “É evidente que um instrumento legal de seus 25 anos precisa de atualização. Mas não podemos simplesmente achar que o mecanismo deve ser envelopado e jogado no lixo”, continuou. O secretário de Cultura do Estado de São Paulo, José Roberto Sadek, também defendeu o rearranjo da lei, já que a ação de fraudadores não pode comprometer a existência de instrumento benéfico para incentivar a cultura do país. 

Uma das iniciativas em estudo hoje pelo MinC, no âmbito dessa lei, é ampliar o alcance do pacote normativo. Um caminho para isso é tornar possível que as empresas com lucro presumido de tributação também possam fazer uso do pacote de normas. “Insisto que o fato de haver concentração não é culpa da Lei Rouanet ou do Minc. A concentração econômica é histórica. Mesmo assim, o Estado não pode se desvencilhar da obrigação de criar mecanismos para mitigar essa concentração”, disse. Calero reforçou, ainda, que há conversa em curso com os ministros da Justiça e da Transparência com vistas a aperfeiçoar a fiscalização do uso dos recursos. A ideia é que se crie uma portaria interministerial, em ação conjunta, para o compartilhamento de informações. 

O dirigente da Pasta também disse ter preocupação com a ausência de instrumentos jurídicos que possam tratar de situações específicas da cultura, em questões de ordem tributária, trabalhista e administrativa. A Coordenação de Marcos Legais da Cultura, que segundo o ministro funciona no âmbito de uma secretaria recém-criada, tem como uma de suas principais missões se debruçar sobre o Estatuto da Cultura. “Ainda estamos pensando se haverá um instrumento único”, disse Calero. “Mas nos propomos, agora, a ter uma visão mais clara e objetiva a respeito das necessidades legais que (demandam) as artes e a cultura”, comentou. 

Os dirigentes da OAB SP e outros convidados se mostraram satisfeitos com as iniciativas apresentadas. O presidente da Secional, Marcos da Costa, disse que a instituição vai encaminhar propostas ao MinC. Ao defender a importância da legislação, o advogado também citou um projeto da Ordem paulista aprovado no âmbito da Lei Rouanet no ano passado: o Memorial da Luta pela Justiça. “É preciso que haja melhor controle, mas não se pode dar um tiro mortal na Cultura acabando com um fator de incentivo tão importante”, afirmou. 

O presidente da Comissão de Direito às Artes da Secional, Evaristo Martins de Azevedo, destacou, sobretudo, dois pontos entre o que foi dito pelo ministro: a inclusão das empresas de lucro presumido e a consolidação das leis do país – que envolvam, direta ou indiretamente, o direito às artes – em um estatuto. “Temos outras propostas já elaboradas e vamos responder ao desafio que o ministro nos fez, de encaminhá-las, para contribuir com o trabalho que está sendo feito”. 

Reestruturação
Entre outras mudanças em andamento no ministério recém-assumido, está a reorganização de estruturas também de braços operacionais. É o caso da Funarte que, segundo a avaliação de Calero, vive uma desorganização institucional, com servidores desestimulados e falta de injeção financeira para os projetos. Ainda no que diz respeito à gestão administrativa, a reestruturação também engloba quadros de funcionários do próprio MinC, já que, informa o dirigente, mais da metade dos cargos de confiança eram ocupados por pessoas sem ligação com o serviço público. “Isto não representa uma administração republicana eficiente e transparente como a sociedade demanda”, finalizou. 

Também compuseram a mesa, a secretária-geral adjunta da Secional, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos; Fábio de Sá Cesnik, presidente da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp); Luiz Amorim, presidente do Instituto Internacional de Teatro; Inês Soares, procuradora regional da República; Roberta Matarazzo, presidente da Associação dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea da USP; e integrantes da Comissão de Direito às Artes da OAB SP, como Pedro Mastrobuono, Regis Fernandes de Oliveira e Dinovan de Oliveira.

SOCIALISMO PERDE NA FRANÇA O CONSELHO DE ESTADO DECEDIU O USO DA BURQUIÍNI ESTA LIBERADO



RENATO SANTOS 26/08/2016  Depois da repercussão da proibição do uso da burquini nas praias da França, por falta da Democracia e o respeito da fé das mulheres islã , agora, a alta Corte da França decidiu suspender a proibição, claro ainda não vale para as demais praias, mas, precisa respeitar as demais pessoas se queremos ter o respeito delas, o que não podemos confundir é o radicalismo, isso sim é  o atraso de toda sociedade seja na França ou no resto do mundo. 



O conselho de Estado decidiu que as autoridades locais francesas apenas poderão restringir as liberdades individuais se houver um risco comprovado para a ordem pública. 

O Juízes analisaram o requerimento apresentado pela LIGA DOS DIREITOS HUMANOS LDH e pelo COLETIVO CONTRA A ISLAMOFIA na FRANÇA CCIF, que exigiram a suspensão urgente de uma proibição ridícula e autoritária  do uso do burquini, decidida por uma estancia balnear da Corte D'Azur << sudeste>>, mas, na prática, o que está em causa é a legalidade de cerca de 30 decretos municipais semelhantes a esse emitidos na França este Verão. 

Neste caso, a sentença diz respeito a estancia balnear de VILLE NEUVE- LOYBET.  O que diz a Instancia Superior, esses  textos não mencionam o termo burquíni, exigem o uso nas parais de trajes respeitadores dos bons costumes e da laicidade, mas o alvo são mesmo os fatos-de-banhos islâmicos que cobrem o corpo da mulher, foi redigido por um parlamentar socialista do partido PS, e deixados visíveis as mãos e  os pés e  o rosto. 

Essa decisão do Conselho de Estado coloca por baixo a derrota do socialismo com suas idéias atrasadas e querem desvalorizar o que é correto, não podemos aceitar de maneira alguma o radicalismo seja de que parte for. Foi bastante elogiada por representantes da comunidade islâmica na Fraça, que  a consideram uma << vitória de Direito>> de fato é. " esta decisão de bom-senso, vai permitir que a situação se torne menos crispada, já que ficou marcada por uma tensão muito forte entre os nossos  compatriotas muçulmanos, principalmente entre as mulheres. Afirmou o secretário-geral do Conselho Frances do Culto Muçulmano <<< CFCM>>, Abdallah Zekri, ao portal gazeta central blog brasil, que também preside ao Observatório Nacional contra a ISLAMOFOBIA.