Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

SOCIALISMO PERDE NA FRANÇA O CONSELHO DE ESTADO DECEDIU O USO DA BURQUIÍNI ESTA LIBERADO



RENATO SANTOS 26/08/2016  Depois da repercussão da proibição do uso da burquini nas praias da França, por falta da Democracia e o respeito da fé das mulheres islã , agora, a alta Corte da França decidiu suspender a proibição, claro ainda não vale para as demais praias, mas, precisa respeitar as demais pessoas se queremos ter o respeito delas, o que não podemos confundir é o radicalismo, isso sim é  o atraso de toda sociedade seja na França ou no resto do mundo. 



O conselho de Estado decidiu que as autoridades locais francesas apenas poderão restringir as liberdades individuais se houver um risco comprovado para a ordem pública. 

O Juízes analisaram o requerimento apresentado pela LIGA DOS DIREITOS HUMANOS LDH e pelo COLETIVO CONTRA A ISLAMOFIA na FRANÇA CCIF, que exigiram a suspensão urgente de uma proibição ridícula e autoritária  do uso do burquini, decidida por uma estancia balnear da Corte D'Azur << sudeste>>, mas, na prática, o que está em causa é a legalidade de cerca de 30 decretos municipais semelhantes a esse emitidos na França este Verão. 

Neste caso, a sentença diz respeito a estancia balnear de VILLE NEUVE- LOYBET.  O que diz a Instancia Superior, esses  textos não mencionam o termo burquíni, exigem o uso nas parais de trajes respeitadores dos bons costumes e da laicidade, mas o alvo são mesmo os fatos-de-banhos islâmicos que cobrem o corpo da mulher, foi redigido por um parlamentar socialista do partido PS, e deixados visíveis as mãos e  os pés e  o rosto. 

Essa decisão do Conselho de Estado coloca por baixo a derrota do socialismo com suas idéias atrasadas e querem desvalorizar o que é correto, não podemos aceitar de maneira alguma o radicalismo seja de que parte for. Foi bastante elogiada por representantes da comunidade islâmica na Fraça, que  a consideram uma << vitória de Direito>> de fato é. " esta decisão de bom-senso, vai permitir que a situação se torne menos crispada, já que ficou marcada por uma tensão muito forte entre os nossos  compatriotas muçulmanos, principalmente entre as mulheres. Afirmou o secretário-geral do Conselho Frances do Culto Muçulmano <<< CFCM>>, Abdallah Zekri, ao portal gazeta central blog brasil, que também preside ao Observatório Nacional contra a ISLAMOFOBIA.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.