Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

REFORMA TRABALHISTA PODERÁ TRAZER BENEFÍCIOS DE GERAÇÃO DE EMPREGOS




RENATO SANTOS 22/12/2016   APESAR DE ALGUNS AINDA ESTAREM DESCONFIADOS, MAS PARECE QUE ESTAMOS DANDO OS PRIMEIROS PASSOS PARA UMA REFORMA TRABALHISTA QUE É DE 1950.




Para manter e gerar empregos, o presidente da República, Michel Temer, assinou nesta quinta-feira (22) uma medida provisória e encaminhou ao Congresso um Projeto de Lei para modernizar as leis trabalhistas.
Com a MP, o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), cuja validade terminaria no próximo dia 31, será prorrogado por mais um ano e renomeado para Programa Seguro-Emprego (PSE). A outra iniciativa, que será enviada aos parlamentares, tem a intenção de fortalecer as relações de trabalho por meio das negociações coletivas.
FONTE PLANALTO 
Todas as mudanças foram discutidas entre o Ministério do Trabalho, empresários e empregados antes de serem anunciadas.
“O Brasil precisa de fraternidade, de tranquilidade, de harmonia, de serenidade. Então (...) eu digo, tenho certeza que o Ronaldo [Nogueira, ministro do Trabalho] vai dialogar intensamente, e esta é uma marca do nosso governo. Eu, de vez em quando, resumo a ideia do governo pela ideia do diálogo”, ressaltou o presidente.
O novo Programa Seguro-Emprego continuará a permitir a redução em até 30% da jornada e do salário do trabalhador ao mesmo tempo que o governo compensa 50% do valor da redução salarial, limitada a 65% do valor máximo da parcela do seguro-desemprego. A MP do programa reforçará a prioridade de adesão às micro e pequenas empresas.
Já o Projeto de Lei dá mais força de lei aos acordos ou convenções coletivas de trabalho que tratem de temas como parcelamento de férias e banco de horas. A proposta estabelece que permite que sindicatos e empresas negociem jornadas a 220 horas mensais.
Também serão fixadas novas regras sobre os contratos de trabalho temporários. A contratação de trabalhadores para essa modalidade será ampliada de 90 para 120 dias, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo prazo.
“O mais importante para o Brasil está sendo feito, que é o envio de uma proposta para o Legislativo para manter e gerar emprego, fruto do diálogo e do entendimento social. Com tal proposta quebramos paradigmas para trazer as relações de trabalho do Brasil para o século 21”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.
FGTS
Na mesma cerimônia, o presidente Michel Temer assinou a medida provisória que muda a remuneração das contas do FGTS e permite o saque de saldo de contas inativas.

TAXAS DE JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO VAI ABAIXAR




RENATO SANTOS 22/12/2016  Finalmente uma boa notícia em relação as taxas de Juros, sempre falei nessa questão que precisamos abaixa-los de imediato e estamos conseguindo.

O presidente da República, Michel Temer, anunciou, nesta quinta-feira (22), mudanças no sistema de pagamento do cartão de crédito para permitir redução dos juros cobrados já no primeiro trimestre de 2017. O anúncio foi feito durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto.


"Alguns dias atrás, eu, ministro Meirelles [da Fazenda] e ministro Dyogo [do Planejamento] anunciamos que haveria uma redução dos juros do cartão de crédito. E, de fato, os últimos estudos revelam que no primeiro trimestre deste ano haverá uma redução de mais da metade dos juros cobrados do cartão de crédito", afirmou o presidente
Pela proposta do governo, as instituições financeiras poderão oferecer um prazo máximo de 30 dias no pagamento rotativo do cartão de crédito, transformando a operação automaticamente em crédito parcelado.
"Em segundo lugar", afirmou ou presidente, "30 dias após - é isso que está sendo imaginado -, haverá um parcelamento daqueles que não pagaram e este parcelamento ainda receberá juros inferiores, menos da metade do que é para o chamado rotativo", afirmou.
Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, hoje, existe um incentivo do cartão para o consumidor continuar neste crédito rotativo por um período muito mais longo. "Então a ideia é que isso seja limitado a 30 dias e a partir daí transformado em crédito parcelado, em até 24 meses ou prazos inferiores, com taxas um pouco mais baixas”, esclareceu.
De acordo com o ministro, com a redução do prazo o governo espera que a taxa de juros praticada pelos bancos no crédito rotativo caia para um valor aproximadamente de menos do que a metade do valor atual. “E no parcelado um valor de custo ainda menor”, acrescentou.
Hoje, quando o cliente paga apenas uma parte da conta do cartão, sobre a parcela restante (crédito rotativo), incidem juros que chegaram, em outubro, a 475,8% ao ano.
Meirelles avaliou que a possibilidade de também haver queda no custo do crédito parcelado terá como consequência a redução do comprometimento da renda mensal dos consumidores, em virtude da queda das taxas.
O ministro citou, também, que haverá prazos maiores de pagamento, flexibilidade com pagamento em parcelas menores e ampliação da capacidade de consumo das famílias.
“Com isso se amplia, entre outras coisas, o prazo de pagamento total do cartão, porque entrando no parcelado não só a taxa é menor, mas pode-se também ter um prazo de pagamento substancialmente maior”, completou o ministro. 

NOVA ESPERANÇA COMEÇA 2017 COM VIDATIVA





RENATO SANTOS 22/12/2016   Finalmente depois de tanto estudos para instalação em NOVA ESPERANÇA de uma industria de laticínios , agora é real. Deste segunda-feira, 29 de fevereiro desse ano foi assinado um contrato de convênio ,agora é uma realidade .


Nova Esperança precisa de investimento é uma Cidade em plano crescimento, tem uma possibilidade de crescimento.Diante de tanta notícia de crises, mas como a cidade faz jus de seu nome ainda há uma  Nova Esperança para crescer e fazer a economia caminhar.


O primeiro passo será regularização da empresa junto ao Serviço de Inspeção Federal, conhecido mundialmente pela sigla S.I.F., limpeza, organização, pisos, energia elétrica para que a empresa dê início às atividades o quanto antes. 

O Laticínio Vidativa esta há mais de 30 anos no mercado com sede da cidade de Terra Boa. 

De acordo com o secretário da Indústria e Comércio, Jean Zanchetti, “a previsão é que sejam gerados de imediato 20 novos empregos e até o final do ano mais 50 novos postos de trabalho. A inspeção do S.I.F. determinará o início das atividades”. 

A administração municipal está otimista, pois a instalação do Laticínio Vidativa estimulará a cadeia de produção leiteira de Nova Esperança.

Reunião com o Empresário Francisco e sua esposa, Prefeito eleito Moacir Olivatti, Vice Rafael Kreling e Vereador eleito Maurício Gaona sobre a Vidativa Laticínios que está sendo instalada em Nova Esperança. Como ela sua esposa expressou "de 'Terra Boa' para 'Nova Esperança'". 

Sejam muito bem vindos é muito obrigado!!! Parabéns Prefeito Gerson Zanusso Junior (Agora Eh Gerson), Secretário Jean Flavio Zanchetti, Procurador Mauro Yutaka Aida (Gessica Aida Marcio Aida) e todos que diretamente e indiretamente ajudaram.

TODO PODER EMANA DO POVO <<>> ASSISTAM O VÍDEO E VOCÊ VAI ENTENDER O QUE HOUVE COM BRASIL





RENATO SANTOS  22/12/2016   ASSISTAM ESSE VÍDEO SERÁ QUE O BRASIL ESTÁ MESMO NA SITUAÇÃO DE ESCASSEZ, VAMOS VER QUE O POVO ENTENDEU E CONTROLA O DINHEIRO NO PAÍS ! AÍ ESTÁ UMA GRANDE INTERVENÇÃO BRASILEIRA.



NÓS QUEREMOS O DINHEIRO DE VOLTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

VEJAM  O VÍDEO E COMPARTILHEM


OS MAIORES RESPONSÁVEIS DA MISÉRIA DA VENEZUELA QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA




RENATO SANTOS  22/12/2016    Ontem no canal do youtube passei um vídeo no HANGOUTS, que explica como SISTEMA FINANCEIRO corrompe todos os meios de um GOVERNO, seja nos ESTADOS UNIDOS, VENEZUELA E O BRASIL, o caso mais drástico foi exatamente a VENEZUELA em quatro anos o que CUBA levou mais de 50 anos para ficar na total miséria, foi exterminado a economia no País.

Esses dois juntos  DILMA E NICOLAS MADURO, deixaram a VENEZUELA na maior miséria da HISTÓRIA, com apoio dos IRMÃOS CASTROS de CUBA.



Em um relatório publicado pelo El Nuevo Herald, a ONG The International Crisis Group alertou que a Venezuela está às portas de uma convulsão social perigoso, depois que o governo nacional tem fechado as portas a uma solução eleitoral para a crise social e política que o país enfrenta.

Além disso, a ONG diz respeito ao papel das forças armadas, indicando que, possivelmente, "progressivamente exercer mais controle em todo o país."

Em seguida, o artigo completo:

Venezuela, um país que já enfrenta um grave conflito político e uma crise económica sem precedentes, poderia vir no próximo ano em uma fase perigosa de grande agitação contra a decisão do governo autoritário de Nicolas Maduro para fechar a porta a uma solução eleitoral e o aumento do custo escassez sociais, advertiu esta semana a ONG International Crisis Group disse em um relatório.

A organização, condenado a evitar conflitos ao redor do mundo, previu que as Forças Armadas venezuelanas, provavelmente, "progressivamente exercer mais controle sobre o país", como para continuar aumentando o descontentamento e agitação social, mas ressaltou que é improvável que uma greve ocorre militar "no sentido clássico."

O Grupo de Crise Internacional advertiu que o cenário de aumento da agitação para os próximos meses parece muito provável, a menos que o governo ea oposição entrar em um processo de diálogo franco caracterizada por boa fé das partes.

No entanto, o relatório sublinhava as dificuldades que acontecem, delineando as complicações do processo de diálogo falhou patrocinado pelo Vaticano.

A organização também observou que a melhor maneira que o processo de negociações para ser bem sucedido deve ser realizado sob um governo interino composto por representantes de ambos os pólos do espectro político e de uma supervisão muito mais estruturado que instituiu sob os auspícios do Vaticano.

"Para restaurar o Estado de direito e evitar mais sofrimento, um acordo com a oposição é essencial e só pode ser alcançado com a ajuda internacional", disse o relatório.

"Idealmente, um governo interino que representa ambos os lados irá implementar reformas econômicas urgentes e restaurar a independência eo profissionalismo do sistema judicial e da autoridade eleitoral para garantir eleições livres e justas em 2018", disse ele.

O International Crisis Group disse que o processo liderado pelo Vaticano "é um começo", mas sublinhou que "estrutura mais robusta, que tem procedimentos para a verificação internacional de acordos necesitauna, bem como o contributo da sociedade civil e de peritos externos" .

Por outro lado, o grupo salientou a necessidade de procurar uma solução para a crise venezuelana, imediatamente e cuentiona a tese de que alguns setores pode ter que esperar até 2018 eleições presidenciais.

"Com dois anos de seu mandato ainda restantes [...] Presidente Maduro e seus ministros parecem incapazes de evitar o colapso económico e uma crise ainda mais profunda humanitária", frisou.

O custo social desses dois anos poderia acabar por ser muito alto num momento em que o processo de contracção económica acentuada iniciada em 2014 não mostra sinais de parar eo país registra uma taxa de cerca de 1.000 por cento de inflação.

THE NEW YORK TIMES : VENEZUELA ES HOY UNA ECONOMIA ZOMBI






RENTAO SANTOS 22/12/2016
artículo en tus redes sociales:

thumbnail
E
En un editorial publicado por The New York Times, el diario estadounidense se refiere a la situación económica de Venezuela, la que califica de “economía zombi” debido a su alta inflación y la escasez de productos básicos.
“Su contracción alcanza 20% en dos años y presenta escasez de productos básicos únicamente visto en las economías comunistas del siglo XX”, se lee en el texto, donde además se cuestiona la decisión del presidente Nicolás Maduro de sacar de circulación los billetes de 100 bolívares, lo que generó un caos monetario.
El emblemático medio asegura que ante esta medida improvisada, la respuesta es “negativa y solo puede ser entendida como el corolario de un modelo económico que fracasó hace mucho tiempo, pero que persiste en sus errores para tormento de los venezolanos”.
The New York Times no ve creíble la teoría del gobierno sobre los billetes de 100 bolívares, controlados por mafias e indica que el mismo debido a la pérdida de su valor, no puede ser utilizado como reserva.
“El billete de cien bolívares compraba veintitrés dólares en 2008, pero hoy compra apenas cuatro centavos de dólar a precio de mercado negro. Nadie puede beneficiarse de su acumulación masiva, mucho menos pagando costos de transporte y almacenamiento en algunos de los países más caros del mundo, sin mencionar los riesgos de introducir dinero en efectivo en esas cantidades en cualquiera de los países mencionados”, dice.

AS NOVAS REGRAS PARA O SAQUE DO FGTS <<>> GOVERNO DIVULGOU AGORA POUCO <<>> SABE QUEM TERÁ O DIREITO <<>> DESEMPREGADOS ATÉ 31/12/15





RENATO SANTOS 22/10/2016   Todo mundo quer dinheiro não é verdade, mas na realidade não é para todos, segundo a norma do Governo Federal, é para as contas inativas do F.G.T.S. Entenda como será o saque .



Michel Temer divulgou na manhã desta quinta-feira detalhes da medida que prevê o saque de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço inativas até dezembro de 2015. O objetivo, segundo o governo, é estimular a economia.

O Governo Federal permitirá que 10,2 milhões de trabalhadores possam sacar o saldo de suas contas no FGTS.

Se você se encaixar nessa norma vai atrás do que é seu , os trabalhadores alcançados são aqueles que deixaram seus empregos até 31/12/15 e que hoje contam com contas inativas no FGTS.

Ou seja, contas que, regra geral, apresentam alguma restrição de saque do seu saldo.

Atualmente, os trabalhadores que perderam seus empregos precisam esperar 3 anos ou mais fora do mercado de trabalho para sacar o saldo.

A exigência foi flexibilizada, pois a economia demanda adoção de medidas que permitam uma recomposição da renda do trabalhador.

"O saque do saldo do #FGTS será flexibilizado em função da situação econômica. O valor dos saques podem chegar a R$ 30 bilhões."

irá publicar, em 1°/2/17, um cronograma que indicará as datas em que cada trabalhador elegível poderá sacar seu saldo. .


EXCLUSIVO ! A GAZETA CENTRAL ESTAVA CERTA OBRIGADO IRBING VALESCO PELO SEU TRABALHO<<>> NICOLAS MADURO RECEBEU MAIS DE 98 MILHÕES DE DÓLARES PARA MANTER UM GOVERNO ASSASSINO NO PODER GRAÇAS A INFLUENCIA DO LULA E DILMA A OPERAÇÃO LAVA JATO CHEGOU FINALMENTE NA VENEZUELA



Venezuela recibió más de 98 millones de dólares en sobornos de Odebrecht



RENATO SANTOS  22/12/2016  Depois de tanto tempo divulgando que a Lavagem de Dinheiro no tempo de Lula e da Dilma estava sendo passado para o governo de HUGO CHEVES falecido e do atual governo de  NICOLAS MADURO, agora se confirma para onde ia a parte  do dinheiro da corrupção, a GAZETA CENTRAL  foi o primeiro blog a denunciar graças ao trabalho do reporter venezuelano IRBING VALESCO , que investigou durante seis meses em 2014, a constante " visita" de todos os envolvidos pelo assassinatos de estudantes venezuelanos e da corrupção do governo assassino de NICOLAS MADURO.



Os Estados Unidos Departamento de Justiça (EUA) nesta quinta-feira um documento que revelou que construtora brasileira Odebrecht e seus familiares pago cerca de US $ 98 milhões para contratos de obras públicas.

Segundo o documento, a Odebrecht fez pagamentos de mais de US $ 780 milhões em subornos em cerca de 12 países da América Latina e da África para fazer mais de 100 projetos de construção nesses países.

No caso da Venezuela, foram feitas subornos entre 2006 e 2015 para "funcionários do governo provisórias." No entanto, os pagamentos foram feitos também em países como a República Dominicana, Angola, México, entre outros.

Construtor investigado no Brasil, EUA e Suíça, foi criada em 2001 e começou a pagar subornos a funcionários brasileiros em 2003 e, em seguida, continuar as suas actividades em outros países.

Notavelmente, a Odebrecht está envolvida no escândalo de corrupção na empresa brasileira estatal de petróleo, a Petrobras, que também está envolvido o presidente e fechar a tarde, Hugo Chávez, Luis Inácio Lula da Silva, a quem acusam de ajudar o construtor em suas atividades na arena internacional.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos publicou o documento após o anúncio da empresa de construção a pagar um total de 2 mil milhões de 47 milhões de dólares em multas para o governo dos EUA, o Brasil ea Suíça para compensar actividades ilícitas realizadas nestas nações.

A investigação sobre pagamentos de propinas Odebrechet continuam nos três principais países envolvidos para determinar quem recebeu pagamentos da empresa brasileira.