RENATO SANTOS 10/01/207 Alerta geral no aeroportos Internacionais , dá para acreditar quando as pessoas são enganadas por doutrinas falsas a que ponto elas chegam para obedecer seus líderes, polícia marroquina prendeu agora pouco um seguidor suspeita do Estado Islâmico preparar uma "bomba sapato" para correr com ele uma operação de suicídio, de acordo com fontes policiais citadas pelo jornal Al Sabah hoje.
O homem foi preso em Oued Lau, na região de Tetouan (norte), na posse de uma espada, um arco e flechas, mas o que chamou a atenção da polícia para investigar o computador dele estava planejando um explosivo para escondido na sola de seus sapatos.
Segundo a fonte, o homem disse que pensou que executar um ataque suicida utilizando essas bombas sapatos contra instalações militares ou contra locais turísticos em Marrakech, um importante destino turístico no Marrocos.
O homem a quem não são comunicados pormenores, respostas aparentemente o perfil de "lobo solitário", em seguida, levou cerca de um ano surfando sites de jihadistas tinha tentado (não exatamente como) para se juntar à jihad na Síria ou do Iraque, mas dada a dificuldade de o cronograma do projeto aconteceu com ataques em seu próprio país.
Marrocos, que está travando uma guerra preventiva contra o jihadismo e todos os tipos de redes relacionadas, não foi um único ataque deste sinal desde a Primavera de 2011, muito antes do aparecimento da EI, mas grupos jihadistas desarticulações mais ou menos organizada eles são quase semanal.
Com informações da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.