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sábado, 14 de janeiro de 2017

BRASIL E VENEZUELA <<>> EDUCAÇÃO DE DESIGUALDADE <<>> E IDEOLÓGICAS UM PERIGO <<>> PARA DEMOCRACIA <<>> PARTE FINAL





RENATO SANTOS 14/01/2017  Continuando até parece que já estamos no Bolivarianista, vai acostumando com esse nome, deste o LULA, passou pela DILMA e agora TEMER, se você acompanha as nossas publicações faz tempo que estou alertando que estamos virando uma REPÚBLICA BOLIVARIANA, só que desta vez mais voltada para as nossas culturas e raízes, porém com a mesma doutrinação do sistema.



Nós já somos Bolivarianista, porém não queremos aceitar, estamos vivendo nos poderes, MILITAR, LEGISLATIVO,JUDICIÁRIO, EXECUTIVO, E AGORA EDUCACIONAL, só faltou na economia, essa pelo menos ainda serve para " enganar" as pessoas, mas por pouco tempo.

Mas a preocupação vai além, especialistas alertam que a implementação deste currículo vai envolver uma série de desafios operacionais e logísticos não foram abordadas em detalhe no plano oficial. Tulio Ramirez, da Faculdade de Educação da UCV, explica que para os professores de experiência de trabalho e formação especializada, a mudança vai obrigá-los a tornar-se professores catedráticos.

O currículo inclui uma adaptação progressiva dos educadores de conteúdo através de reuniões da área professoral onde o conhecimento é trocado e um plano coletivamente. Ministro da Educação, Rudolfo Perez também relatou que a formação de professores e gestores para esta primeira etapa vai durar 10 dias (de 16 a 26 de setembro) e será realizada coletivamente nas escolas.

Durante 10 dias VAI o trabalho de formação de converter para educadores em ABRANGENTES PROFESSORES

Ramirez acredita que esta mudança irá formar "toderos professores" quem deve lidar com mais informações do que recebeu pela sua preparação para a faculdade. Por isso, sugere que os critérios de formação nos institutos pedagógicos e universidades devem ser revistos a partir destes desenvolvimentos, e que, enquanto não for feito "a transformação será incompleta."

Carvajal também afirma que as áreas de articulação tem um precedente no primário, quando em 1998 foi realizada sob uma abordagem interdisciplinar e todas as estruturas adaptadas para ele. Mas neste caso assegura que os professores são os esquecidos, eles não sabem nem consultado a nova programação.

"Precisamos estar ensinando também com os professores, deixe a retórica confusa e respeitá-los, enviá-los o material para discuti-lo, porque eles têm uma experiência profissional vale a pena e se você acha que não são necessários ajustes é o pecado de orgulho e é esquecendo o conceito de democracia participativa ".

Mais compromisso de trabalho

A nova alocação de professores para departamentais reuniões, para definir as questões comuns e treinados, também vai deixar o educador com maior carga-tempo extra acadêmica que seria um novo sistema de recrutamento, de acordo com os especialistas. Para Carvajal, também membro do Conselho de Educação, essa integração de experiências otimamente dentro de três anos, mas isso não é oficialmente estabelecida.

Fausto Romeo, diretor da Associação dos Institutos de ensino privados, acredita que, para alcançar o novo regime de tempo que o ministério deve resolver o conflito com a convenção colectiva por hora, pelo fracasso de educadores e os baixos salários, ele forçou professores que trabalham em várias escolas de uma só vez.

"Ao aumentar o compromisso do tempo é comprometida chances de cobrir várias escolas e da qualidade do trabalho que realizam. Também tem sido falado de usar os educadores integrais, mas estes só são treinados para ensinar no ensino primário, e não bem a ser utilizado para o ensino médio. Além disso, as universidades não têm nenhuma informação sobre como essas mudanças vão impactar os graduados ", explica.

Falta de professores em áreas-chave de 50% é

Ramirez e Carvajal também concorda que, embora o número de professores necessários para disciplinas básicas é reduzida, concentrando um diferentes materiais, falta em áreas-chave é de 50% e "a situação não vai fixar um novo currículo" .



formação irregular

bachillerato2

Dentro do design das mudanças curriculares abordam o conteúdo específico que está nas mãos dos professores. Isso com a "intencionalidade que é a faculdade que combinam, de grupo e escolher de acordo com os seus fins de ensino", diz o último relatório oficial em que a reforma se baseia.

Embora os níveis de especificidade que deveria ter ensinado conhecimento estabelecido, os únicos detalhes conceituais apresentados são "temas geradores" por área, sem determinar o desenvolvimento de cada um.

Olga Ramos, essa falta de características e padrões que apresentar os documentos poderia levar a uma educação "desigual e discriminatório".

Ramos acredita que esses parâmetros são tão ampla que há equivalência é garantido nos níveis de ensino específicos. "Ele está levantando um quadro muito geral e as orientações medíocre, esperando para ser o professor com um grupo de colegas que terminaram resolver esse reuniões de planejamento curricular incompletos", explica ele.

O professor garante que o sistema integrador é mal colocado, pois eles estão pedindo aos professores um nível de programação e pesquisa para os quais não estão preparados. Além disso, por não ter conteúdo organizado, os professores só tem que guiar esta nova estrutura integral textos Bice Colecção

ENFRENTAR O conteúdo específico NAS MÃOS É PROFESSORES

Mas este não foi o único a desigualdade que seria experimentado por Ramos, prorrogado horas para turnos completos não abrangidos maneira uniforme para todas as escolas de ensino médio.

O documento mais recente publicado faz uma distinção no tipo de escolas como turnos inteiros e turnos divididos, uma diferença de 10 horas cobrindo diferentes ambas as "áreas de formação" dedicação como em "grupos estáveis".

"Há uma discriminação positiva para o aluno que é privilegiada com actividades complementares e discriminação negativa para com aqueles que tiveram a infelicidade de cair em uma escola a tempo parcial. Por que alguns têm uma formação mais completa do que outros? E se a educação nas escolas midshift elevados é de qualidade suficiente para 34 horas, por isso que obriga os outros a levar 10 horas? O que justifica essa vantagem? Aqui está curricularly institucionalizar uma formação desigual. É uma farsa desta forma improvisada de fazer as coisas "perguntas Ramos.

Os estabelecimentos com DIFERENÇA TEMPO INTEGRAL TERÁ 10 horas com a tecla SHIFT DIVIDIDO.


Assim como na VENEZUELA, os demais Presidentes LULA e DILMA queriam ideiologias nas ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS, como fazem nas UNIVERSIDADES DO BRASIL, mas, por enquanto estamos em PAZ, o que preocupa é a ESCOLA  SEM PARTIDO , já que a EDUCAÇÃO NO BRASIL não é levada tão a sério como deveriam ser. Precisamos mudar esse quadro antes que seja tarde demais, mas nem GRUPOS DE INTERVENCIONISTAS, tem soluções, mas acreditem há soluções sim, podemos ter as nossa EDUCAÇÃO como era antes, mas atualizada e mais participativa para não corrermos o erro novamente.

referentes ideológicos

chavezlibro

O currículo inclui nove "padrões éticos", como os valores básicos sobre os quais o sistema educacional se baseia, além de 14 questões essenciais que se relacionam todas as áreas de formação e vários "temas geradores" para cada bloco, em eixos mais específicas. Os documentos dizem respeito à aprendizagem desses eixos são "integrados" com cinco objetivos históricos do Plano de Homeland (2013-2019) ".

Professor Tulio Ramirez acredita que estas referências é onde referências ideológicas emolduradas estão presentes no Plano de La Patria alvo 2.4.1 e constituem um "discurso de polarização" que transforma a educação em uma política de governo e não estado.

"Dos 14 tópicos essenciais como eixos transversais trabalhar apenas três são cientistas, os outros 11 estão ligadas à educação para a cidadania e prestam-se à ideologia", disse Ramirez. "Parece que a questão do currículo não é uma prioridade do ponto de vista técnico para melhorar a formação, mas a prioridade é ideologizar".


Com ele coincide Leonardo Carvajal, que diz que em sujeitos históricos cobertos dentro da área de "memória, território e cidadania" existe uma simplificação claro qual é ignorar os anos democrática e estudo das ditaduras no país, pois há temas incluídos em qualquer ano. Isto coincide com as críticas feitas antes de o conteúdo da colecção de livros Bicentenário quadro teórico da reforma, na qual "distorce a história" julgamento Carvajal.


REFERÊNCIAS DO TEXTO ORIGINAL

Reforma curricular | En bachillerato se aprenderá por áreas y no por materias

 


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