RENATO SANTOS 14/06/2017 A crise chegou no maior provedor de vídeos no mundo YOUTUBE, e o google está de " olho" nesse segmento de mercado.
Após a crise de publicidade do YouTube nos últimos meses, que exibiram anúncios ao lado de vídeos neonazis e jihadistas, o Google conseguiu atrair a maioria das marcas de volta ao site. Mas nem todos.
"Ainda temos alguns anunciantes de alto perfil que não retornaram", disse Allan Thygesen, presidente das Américas do Google, em uma conferência na terça-feira organizada pelo banco de investimentos Rutberg. "Não iremos descansando até que as possamos."
No início de fevereiro, The Times of London informou que os anúncios de marcas como a Mercedes-Benz estavam aparecendo em vídeos do YouTube promovidos por grupos de ódio. Johnson & Johnson , JPMorgan , AT & T e Verizon estavam entre as empresas que posteriormente suspenderam ou puxaram publicidade com o Google, seguindo a agência de compras de mídia Havas no Reino Unido
O pai do Google, o Alfabeto , respondeu com uma postagem no blogem março, anunciando que a empresa estava removendo mais agressivamente os anúncios de conteúdo odioso, dando às marcas mais controle sobre onde seus anúncios são colocados e fornecendo mais transparência aos comerciantes para que eles possam ver onde seus anúncios são Aparecendo.
Thygesen disse que a empresa fez uma "grande quantidade de progresso nos últimos três meses", mas que chegar à perfeição é impossível com a quantidade de atividade que o YouTube hospeda. Há mais de 1 bilhão de horas assistidas de vídeo por dia no site e mais de 400 horas carregadas a cada minuto.
Ari Levy | CNBC
A empresa de pesquisa eMarketer previu em abril passado que o YouTube representaria 10,8% da receita líquida de publicidade nos EUA em 2016, ante 9,1% no ano anterior. As marcas precisam ver melhorias no YouTube ou podem gastar outras partes do gigante da internet.
"Ainda há eventos ocasionais", disse Thygesen. "Ainda estamos trabalhando para melhorar nossos modelos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.