Páginas

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Crime Cibernético Deixam Consumidores Assutados Troquem suas Senhas e Logins em Saite de Compras





RENATO SANTOS 19/07/2017 Diante de  tanta corrupção e  golpe  nas  praças agora  temos  outra que  é  tão  grave e  coloca a  vida  financeiras de todos os brasileiros  em risco. 



Fiquem atentos estão correndo sérios  riscos mais de 360 logins e  senhas foram vazadas  de  sites de vendas de grandes  lojas brasileiras.

Na  segunda feira  ultima o  Antecipe Security publicou um comunicado sobre o vazamento de uma quantidade de senhas e logins de usuários de alguns dos  mais conhecidos ecommerces  do país,  como NETSHOES, EXTRA, CENTAURO, CASAS BAHIA,PAGSEGURO E PONTO  FRIO.

De  acordo  com  a  publicação  ao  todos  são  mais de 360  logins e senhas, essa ação pode indicar que quantidade  ainda  maiores de  vazamentos dessas plataformas  digitais e  estão  sob o  controle de cibercriminosos.

Vale ressaltar que a  obtenção ,  distribuição e utilização de cadastros sem a  autorização  dos usuários  é  caracterizados  crimes e  os responsáveis podem responder  civilmente.

Os  sites  vítimas  não  informam se as  contas estão ou não inativas ,uma vez que  a tentativa de login  por parte da empresa de segurança também caracterizaria crime virtual.

Em  nota,  a Netshoes  afirma que  "  não sofreu ataque '  a sua base de dados e que  as informações  de seus  clientes cadastrados seguem em  segurança. a preocupação  com segurança de dados é  um tema recorrente na   companhia  e  a  Netshoes  reforça seu compromisso em garantir a  proteção  das informações de seus  clientes.

A  Centauro,  também do setor de esportes,  afirmou que  as " informações  de seus  clientes estão asseguradas e que  seu  site  é  confiável .

A  Hostgator também  negou  qualquer  ataque aos seus bancos de dados. "A proteção dos dados é um tema sempre presente na empresa e a Hostgator reforça seu comprometimento em manter sempre os dados dos clientes em segurança." ,disse a empresa.

Por fim, a Via Varejo , responsável pelas Casas Bahia, Ponto frio,e Extra, afirmou que  nenhum dos seus sistemas sofreu invasão ou alterações e reforça que segue as melhores praticas de segurança da informação  adotadas no pais. 

A orientação dos especialistas em segurança digital e que os usuários mudem suas senhas caso tenham algum cadastro nos sites citados no vazamento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.