Páginas

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Piloto Impede colisão com Maior Avião do Mundo





RENATO SANTOS 20-07-2017 O comandante Roberto Vallicelli, que pilotava um Airbus A330 da companhia aérea Air Seychelles, evitou uma violenta colisão com um Airbus da Emirates, ao alterar repentinamente a rota a que seguia o avião. 


Ao virar à direita, fugindo do A380 que seguia na sua direção, salvou a vida de 892 pessoas. 

O voo da Emirates Airlines, com capacidade máxima de 615 passageiros, voava do Dubai para as ilhas Maurícias, quando a sua rota coincidiu com um avião da Air Seychelles, com capacidade para 277 pessoas, que tinha acabado de sair do aeroporto das ilhas Maurícias. 

Segundo o jornal Daily Mail, o erro aconteceu depois da tripulação do voo Emirates ter reportado que se encontrava a 10972.8 metros de altitude, um erro que não foi detetado pela torre de controlo aéreo. 

Quando tal ocorreu, os voos já se encontravam na mesma rota, obrigando a que Roberto Vallicelli fizesse uma manobra perigosa para salvar os passageiros e tripulações de ambos os aviões. 

Um responsável da Air Seychelles disse: "O treino que eles recebem, bem como o protocolo pré-estabelecido, foram colocados em prática. 

Isto só mostra os altos padrões de treino a que a nossa tripulação é sujeita". Salientou ainda que "Roberto está de parabéns pela manobra arriscada que fez e que salvou vidas." 

Já a Emirates recebeu um relatório sobre o incidente de dia 14 de Julho. "O assunto já foi transmitido às autoridades competentes e a nossa companhia irá colaborar com elas no que for preciso. 

A segurança dos nossos passageiros e tripulação está em primeiro lugar", declarou um porta-voz da companhia dos Emirados Árabes Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.