RENATO SANTOS 19-11-2017 Precisamos dar o nosso apoio nas redes sociais ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Mesmo com licenciamento dos cargos de deputados, poderão voltar pra cadeia e os 39, políticos deverão ser processados criminalmente por interferir na Justiça, quanto a não entrada da Oficial de Justiça, a coisa poderá complicar.
A palhaçada ocorrida na ALERJ, coloca em risco as autonomias dos Poderes, só quem pode revogar a prisão e devolver os réus de vota ao cargo é o Juíz, não tem validade nenhuma, o que os canalhas fizeram na semana passada, para tanto,o Ministério Público vai Pedir a Anulação da vergonha da votação e a volta dos bandidos pra cadeia.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Subprocurador-Geral de Justiça de Assuntos Cíveis e Institucionais e com o apoio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), protocolou eletronicamente, neste sábado (18/11), mandado de segurança requerendo a nulidade da votação realizada nesta sexta-feira (17/11), na Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ). Na sessão, foi revogada a prisão dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.
Segundo o Ministério Público fluminense, o presidente em exercício da ALERJ durante a sessão, deputado Wagner Montes, e a mesa diretora determinaram realização de sessão reservada vedando o livre acesso de cidadãos fluminenses às galerias da Assembleia, de forma a camuflar a sessão pública, desrespeitando os princípios mais basilares do Estado Democrático de Direito, como a publicidade e transparência dos atos públicos. Ainda de acordo com o MPRJ, não há qualquer dúvida de que os atos praticados pelo presidente em exercício da ALERJ são arbitrários e ilegais.
O mandado de segurança requer também que seja realizada uma nova sessão para repetir a votação. Desta vez, porém, com total acesso a todo e qualquer cidadão interessado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.