RENATO SANTOS 03-11-2017 A Petrobras reajustou em 4,5%, em média, o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg, o "gás de cozinha", informou nesta sexta-feira a estatal.
De acordo com a companhia, o aumento entra em vigor à zero hora do próximo domingo. Segundo a empresa, o ajuste foi motivado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte, além da variação do câmbio.
Conforme estimativas do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), o reajuste oscilará entre 4,2% e 4,7%, de acordo com o polo de suprimento. A Petrobras destacou que o reajuste anunciado não tem incidência de impostos. Se a correção for integralmente repassada ao consumidor, a companhia estima um rea
Ainda segundo a Petrobrás, se o aumento for totalmente repassado para o preço que os consumidores pagam o acréscimo deve ser de aproximadamente de R$ 1,26 por botijão, caso sejam “mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos".
Na nova política de preços adotada pela empresa, o valor do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) é revisado todos os meses. O último aumento, de 12.9%, aconteceu em 10 de Outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.