Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Guarulhos Prejuízo Por Causa de Isenção de R$ 1 bilhão de Reais de IPTU Pra Roberto Lago e Pode Rachar A Administração Do Atual Prefeito











RENATO SANTOS 01-11-2017  Conforme o blog  GAZETA CENTRAL  apurou,  ROBERTO LAGO, foi ex secretário de saúde do Municipío de  Guarulhos,  e  é  pai  do atual presidente da Proguaru  S A, uma empresa  particular  que na gestão anterior  do  ex prefeitos  do pt, Elói Pieta e  Sebastão Almeida  já tinha envolvimento  com a  corrupão dentro da prefeitura, e agora  enbvolve  os secretários  do atual prefeito GUTI, que se perdeu  na administração da Cidade.



Guarulhos, poderá sofrer uma insatisfação nos quadros  do governo municipal atual, o prejuízo aos cofres públicos  , com a inceão dos impostos de um terreno pertecente  a  ROBERTO LAGO, dado justamente na junta de recursos  da Prefeitura que deveria indeferir  o pedido, mas não foi  que  ocorreu, cabe  ao Ministério Público investigar as denuncias, levado a sério plo próprio  vice prefeito Zeitune.




Zeitune vira sua metralhadora para o sec Peterson da Fazenda e para o ex-secretário de saúde Roberto Lago. 





O vice prefeito afirma que o sec de finanças teria isentado o IPTU de um imóvel do Sr Lago. 








O pedido foi feito inicialmente em 2015, solicitando a isenção por falta de equipamentos públicos, imprescindíveis para o lançamento do IPTU. 

No entendimento da junta de recursos da sec de Fazenda, com voto vencedor do relator Alexandre Parra de Siqueira todo o período deveria receber a isenção.



No entanto Peterson entendeu que Lago deve sim pagar o IPTU de 2012 até a presente data. 

Segundo o técnico Carlo Ikeda a prefeitura está fazendo a cobrança de todo o período ainda permitido pela legislação vigente. 


Roberto Lago deve pagar ao município perto de um milhão de reais referente a estes impostos.


ZONA RUAL E O PLANO DIRETOR: Na finalização do Plano Diretor (aprovado em 2014), estava passando despercebido de todos e eu alertei que a Lei Orgânica do Município obrigava o Plano Diretor definir as zonas rurais e urbanas (reunião do Ed. Tabi Thomeu, R. XV de Novembro). 




Daí inventaram de colocar no Plano, de que Guarulhos não tinha zona rural. FAZENDO ESSA LAMBANÇA QUE SE ESTENDE ATÉ HOJE, Porque a Prefeitura não sabe até hoje alocar Zona de Expansão Urbana e cobrar IPTU de imóveis que tem atividade urbana mesmo estando em zona rural ( locação de chácaras para festas, por exemplo).; como podem existir imóveis que tem atividade rural em zona rubana e paga Incra (Mirad). 

A LEI DEFINE: Se o imóvel não dispõe de equipamentos urbanos, É RURAL SIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.