GAZETA CENTRAL BLOG

GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO

GAZETA CENTRAL BLOG

GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO

Páginas

▼
▼
▼

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A BURRICE NÃO TEM LIMITES <<>> SEGURANÇA DO GRUPO ZAFFARI QUE PRESTAVA SERVIÇOS A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM PORTO ALEGRE AGREDIU UM MORADOR DE RUA ISSO NÃO PODE CONTINUAR





RENATO SANTOS 10/01/2017    O limite da burrice chega ao extremo, a atitude dos " covardes" agressores e ainda caluniadores não tem nada a haver com a Igreja de Cristo, é um fato que precisa ser combatido o pastor e o responsável e ainda seu Presidente da Instituição precisa ser processado e preso, pois se trata de quadrilha e não de Cristãos , a verdadeira Igreja não agride e sim ama quem mais precisa, isso não pode ficar impune .



Polícia Civil já identificou dois dos autores do crime, que serão chamados nos próximos dias para prestar depoimento. Assembleia de Deus, por sua vez, rescindiu contrato com empresa de vigilância.

Os vigilantes que agrediram um morador de rua na Avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre, trabalhavam como seguranças na Assembleia de Deus, igreja localizada a 200 metros do local do crime. Segundo a Polícia Civil, dois deles já foram identificados e serão chamados nos próximos dias para depor. O pastor responsável pela instituição religiosa também deve ser intimado para prestar esclarecimentos.
Ocorrido no último sábado, o caso repercutiu somente nesta quinta-feira, após a página Poa24hs publicar o vídeo do espancamento no Facebook. Até as 21h30min, eram mais de 56 mil compartilhamentos.
 As imagens mostram três homens de roupas pretas e coturnos desferindo golpes de cassetete e pontapés em Edson Luiz Walhbring, 25 anos, um catador de lixo conhecido por moradores da região pelo apelido de Alemão. O crime acontece no momento em que a vítima está sentada em uma escadaria em frente ao supermercado Zaffari.
Um familiar que prefere ter o nome preservado disse que o jovem seria usuário de drogas desde a adolescência e passou por uma série de internações na tentativa de se curar. Há cerca de quatro anos, entretanto, ele deixou a casa onde vivia com o pai para morar na rua.
Na tarde desta quinta-feira, agentes localizaram o rapaz e o encaminharam para a 3ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital. No local, o homem, que está com uma das costelas quebradas e apresenta escoriações pelo corpo, prestou queixa contra os seguranças. 
Edson Luiz disse que fora acusado de furtar um corrimão do prédio da Assembleia de Deus e, por isso, os vigilantes o agrediram. Ele nega o roubo.
— Eu estou mais ou menos, com uma costela quebrada e um ombro deslocado — disse Edson Luiz, entrevistado nesta quinta-feira por uma equipe da RBS TV.
Titular da 3ª DP, o delegado Hilton Müller Rodrigues instaurou um inquérito por lesão corporal para investigar as circunstâncias do crime. Até então, não constava qualquer registro da agressão contra o homem no sistema policial.
A investigação ainda busca confirmar para qual empresa de vigilância os seguranças trabalhavam. A Assembleia de Deus, por sua vez, informou que rescindiu o contrato com a companhia depois da repercussão do caso. 
Na instituição, um homem que se apresentou como secretário, mas preferiu não se identificar, disse que a igreja não possui qualquer relação com os vigilantes, uma vez que se trata de trabalhadores terceirizados.
Morador de rua no bairro Floresta, Edson Luiz era conhecido pelos próprios agentes da 3ª DP, localizada ao lado do local do crime. Na delegacia, não consta qualquer denúncia contra o rapaz, segundo informou um agente. 
No Facebook, usuários condenaram o ataque: "Esse alemão anda sempre pelas ruas aqui do bairro juntando papelão e não faz mal a ninguém! Só pede comida, é super tranquilo!", escreveu um homem. "Isso é uma barbárie", comentou outro.
Em nota, o Grupo Zaffari informou que, após o espancamento, funcionários do supermercado prestaram socorro à vítima e acionaram a Brigada Militar (BM). 
Já o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcus Vinícius Oliveira, informou que, quando os policiais chegaram ao local, não encontraram a vítima e nem os agressores. Então, registraram somente um boletim de atendimento — e não uma ocorrência.
Gazeta Central Blog on janeiro 10, 2017 Nenhum comentário:
Compartilhar

BOM PARA AS FÉRIAS <<>> MUSEU ATLANTIC FOI INAUGURADO E TEM MOSTRA DE 300 ESCULTURAS DO ARTISTA BRITANICO JASON TAYLOR DE CAIRES





RENATO SANTOS 10/01/2017  Lanzarote O Museu Atlantic foi oficialmente inaugurado em 10 de janeiro e mostra 300 esculturas do artista britânico Jason Taylor deCaires. Esta é a primeira proposta de seu tipo na Europa (existem outros dois no México e as Índias Ocidentais).



Ocupa uma área de mar de 2.500 metros quadrados ao sul da ilha das Canárias na baía de Las Coloradas. As primeiras esculturas foram submersas março 2016, mas o processo não foi concluída até final do ano passado.

O projeto tem um lado artístico e conservacionista dupla. As esculturas são feitas de pH neutro concreto e fica a 14 metros de profundidade, criando um recife artificial que eventualmente tem como objectivo aumentar a biomassa marinha. 

O projeto foi promovido pelo Cabildo de Lanzarote e financiado pelo Governo das Ilhas Canárias. O Ministro do Turismo, Mariate Lorenzo disse na abertura que o museu tornou-se uma das intervenções turista pode
árias de impacto mais internacional de mídia.

Este não é o primeiro projecto do género pelo artista britânico. Em 2006, ele criou um parque de esculturas submarinas em Grenada, West Indies, e em 2009 abriu MUSA (Cancun Underwater Museum), com 500 esculturas submerso ao largo da costa de Cancun (México). Na foto, um cardume de peixes entre algumas das principais figuras do lanzaroteño museu, e coberto com vegetação marinha.

Há duas opções ao visitar o museu: snorkeling ou mergulho, para os quais se deve ter um título de mergulhar até 12 metros de profundidade (em empresas listadas www.cactlanzarote.com/centros-eoma/~~number=plural colaborando mergulho). Em qualquer das duas opções é guiado visita.

"A jangada de Lampedusa 'levanta a tragédia das migrações marítimas.

O livro intitulado "O portal 'representa uma criatura híbrida diante de um grande espelho que reflete a superfície do oceano. O espelho abrange uma gama de estruturas concebidas para tornar-se habitat de polvos, ouriços do mar e peixes juvenis.
Gazeta Central Blog on janeiro 10, 2017 Nenhum comentário:
Compartilhar

STF <<>> MINISTRO DIAS TOFFOLI SUSPENDE DECISÕES DA JUSTIÇA FEDERAL QUE CONCEDERAM LICENÇA PREMIO A MAGISTRADOS


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar para suspender os efeitos de decisões do juízo da 26ª Vara do Juizado Especial Federal do Ceará que reconheceu o direito a licença-prêmio de dois juízes do Trabalho. 



Em análise preliminar do caso, o relator entendeu plausível o argumento de que a controvérsia alcança todos os membros da magistratura, hipótese que atrai a competência originária do STF para julgar a matéria. A decisão do ministrio foi tomada nas Reclamações (RCLs) 26036 e 26042.
De acordo com os autos, as decisões da Justiça Federal no Ceará afastaram a alegação da União no sentido da competência do Supremo para julgamento do caso, para reconhecer aos juízes o direito à licença-prêmio por tempo de serviço, pelo prazo de três meses, após cada quinquênio ininterrupto de exercício no cargo.
Nas Reclamações, a União defende que há interesse direto de toda a magistratura na solução de demanda envolvendo o direito à licença-prêmio de magistrados. 

Assim, pediu o deferimento da liminar a fim de suspender os efeitos das decisões, ante o risco da multiplicação de demandas semelhantes. No mérito, solicita a anulação das decisões questionadas e de todas as demais proferidas no processo, e o reconhecimento da competência originária do STF para julgar os processos em questão.
Decisão
O ministro Dias Toffoli observou que, em demandas de magistrados relativas à ajuda de custo, a jurisprudência da Corte foi sendo paulatinamente modificada para afastar a competência originária do Supremo. 

No caso, porém, do pedido de reconhecimento do direito de licença-prêmio, avaliou, em juízo preliminar, que deve prevalecer o entendimento da Súmula 731 do STF. Segundo esse verbete, “para fim da competência originária do Supremo Tribunal Federal, é de interesse geral da magistratura a questão de saber se, em face da LOMAN, os juízes têm direito à licença-prêmio”.
O relator considerou plausível a tese de que o objeto da ação originária revela controvérsia em que todos os membros da magistratura sejam direta ou indiretamente interessados. 

Isto porque a pretensão do magistrado está fundamentada no princípio da simetria entre as carreiras da magistratura e do Ministério Público, argumento que, conforme o relator, “transcende o interesse individual daquele magistrado, alcançando os membros da magistratura como um todo”.
As liminares suspendem os efeitos da decisões questionadas e o trâmite das ações na Justiça Federal até julgamento definitivo das reclamações.
*As decisões do ministro foram tomadas em 19/12/2016, antes do recesso do Tribunal.
EC/AD
Gazeta Central Blog on janeiro 10, 2017 Nenhum comentário:
Compartilhar

ALERTA NOS AEROPORTOS INTERNACIONAIS <<>> EM MARROCOS A POLÍCIA PRENDEU UM SEGUIDOR DO ESTADO ISLAMICO COM UMA BOMBA NA SOLA DO SAPATO





RENATO SANTOS 10/01/207  Alerta geral no aeroportos Internacionais , dá para acreditar quando as pessoas são enganadas por doutrinas falsas a que ponto elas chegam para obedecer seus líderes, polícia marroquina prendeu agora pouco um seguidor suspeita do Estado Islâmico preparar uma "bomba sapato" para correr com ele uma operação de suicídio, de acordo com fontes policiais citadas pelo jornal Al Sabah hoje.


O homem foi preso em Oued Lau, na região de Tetouan (norte), na posse de uma espada, um arco e flechas, mas o que chamou a atenção da polícia para investigar o computador dele estava planejando um explosivo para escondido na sola de seus sapatos.

Segundo a fonte, o homem disse que pensou que executar um ataque suicida utilizando essas bombas sapatos contra instalações militares ou contra locais turísticos em Marrakech, um importante destino turístico no Marrocos.

O homem a quem não são comunicados pormenores, respostas aparentemente o perfil de "lobo solitário", em seguida, levou cerca de um ano surfando sites de jihadistas tinha tentado (não exatamente como) para se juntar à jihad na Síria ou do Iraque, mas dada a dificuldade de o cronograma do projeto aconteceu com ataques em seu próprio país.

Marrocos, que está travando uma guerra preventiva contra o jihadismo e todos os tipos de redes relacionadas, não foi um único ataque deste sinal desde a Primavera de 2011, muito antes do aparecimento da EI, mas grupos jihadistas desarticulações mais ou menos organizada eles são quase semanal.

Com informações da EFE
Gazeta Central Blog on janeiro 10, 2017 Nenhum comentário:
Compartilhar

Terremoto de magnitude 7,2 atinge mar da Indonésia



RENATO SANTOS 10/01/2017
Um terremoto de magnitude 7,2 na escala aberta de Richter atingiu nesta terça-feira o mar de Celebes, no norte da Indonésia, próximo ao sul das Filipinas, sem que tenha ocorrido alerta de tsunami.

"De acordo com as informações registradas, não há perigo de tsunami pois o terremoto ocorreu em um local muito profundo", disse em boletim, o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.
A agência sediada no Havaí (Estados Unidos) localizou o hipocentro a 626 quilômetros de profundidade.
Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo, registrou o tremor com uma magnitude de 6,2, situado a 629 quilômetros de profundidade e a 190 quilômetros de Tabiauan, no sul das Filipinas. EFE
aaf/phg
Gazeta Central Blog on janeiro 10, 2017 Nenhum comentário:
Compartilhar

PREFEITO GUTI TEVE UMA REUNIÃO ONTEM COM FUNCIONÁRIOS DA PROGUARU



RENATO SANTOS 10/01/2017  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMG 

Na tarde desta segunda-feira, dia 9, o prefeito Guti esteve na Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) para se apresentar aos

Funcionários prestigiaram o prefeito Guti
funcionários. O encontro ocorreu na quadra poliesportiva, onde o diretor presidente da empresa, José Roberto Vomero, recepcionou o prefeito e o acompanhou durante a visitação às instalações da empresa.
“Quero agradecer a presença de vocês, funcionários, nesta recepção e pedir a dedicação de todos. Se não trabalharmos duro, a cidade afundará. Não podemos fazer milagres, mas juntos vamos realizar muitas coisas. Não tenho dúvidas que vamos resgatar Guarulhos”, disse Guti.
Por sua vez, Vomero aproveitou a oportunidade para elogiar os servidores: "Nossos funcionários, em uma semana, já mostraram que possuem muita capacidade de trabalho. Guarulhos é a nossa casa, vamos ajudar a arrumá-la”, declarou.
No final da visita, Guti garantiu que em dezembro deste ano voltará à Proguaru para agradecer a todos pelo trabalho realizado, pois tem a certeza de que tudo será bem feito neste primeiro ano de administração.
Gazeta Central Blog on janeiro 10, 2017 Nenhum comentário:
Compartilhar

GUARULHOS TERÁ 20% DE ÁGUA DA SABESP SEGUNDO PREFEITO GUTI APESAR DO SUPERINDENTE DO SAAEE AFIRMAR QUE GUARULHOS NÃO TEM ESTRUTURA DE VAZÃO HERANÇA DO PT VAMOS ECONOMIZA ÁGUA !







RENATO SANTOS 10/01/2017   Terminou agora pouco a coletiva do Prefeito Guti da Cidade de Guarulhos, o tema tratado foi a SABESP e água potável na Cidade para colocar o fim  da História de Rodízio que ficou durante 10 anos da gestão do PT.
imagens ROBERTO MANUEL 


Obrigando os moradores a captar água quando chegasse e na hora que convinha segundo as " vontades dos administradores antigo", no bairro  do Jardim São João e adjacência a situação é precária , podendo ficar sem água duas semanas e uma com água durante o mês inteiro era um verdadeiro inferno.

 "A cidade não tem estrutura para receber a água que necessita". Francisco Carone, superintendente do SAAE. "

Isso é  a herança que o PT nesses anos deixou para a Cidade, mas graças ao esforços de alguns parlamentares estaduais, a qual esperamos não esteje fazendo de desgraça seu trampulim político possam resolver a situação.

Coletiva no paço municipal. Anúncio de maior volume de água potável para Guarulhos. Segundo o prefeito Guti Gustavo a cidade está perto de acabar com o rodízio. Para isso, houve a ajuda direta do deputado Jorge Wilson Goncalves De Mattos.

Segundo o deputado, Jorge Wilson, esse aumento do volume de água só foi possível porque o atual governo mostrou vontade de dialogar.

Deputado Gileno, se colocou a disposição do novo Governo. Ao lado do governo, Eduardo Soltur. Mas mesmo com o fim do rodízio de água precisamos ter consciência e não dispersar  água.

Na coletiva realizada agora pouco na sede da Prefeitura de Guarulhos, GUTI, anuncia que 20% de água da SABESP foi liberada para a CIDADE, é necessário que isso ocorra pois seus moradores além de pagar a conta cara só tinha ar nas torneiras e o relógio não faz distinção do ar para água.

Esperamos que a a´gua não seja apenas para os bairros nobres e sim para todos, a GAZETA CENTRAL  vai ficar de olho nessa questão, tem que ser pra todos, creiamos que  o governo GUTI  foi eleito por todos podres e ricos.







Gazeta Central Blog on janeiro 10, 2017 Nenhum comentário:
Compartilhar

Há Indícios que LULA atuou também <<>> NO PERU <<>> MINISTÉRIO PUBLICO DO PERU FEZ ACORDO COM A ODEBRECHT SOBRE PAGAMENTOS DE PROPINAS AO GOVERNO DOS EX PRESIDENTES ALEJANDRO TOLEDO: ALAN GARCIA : E OLLANTA HUMULA






RENATO SANTOS 10/01/2017  No dia 19/04/2016  o ex- presidente do Peru, Ollanta Humala, prestou depoimento nesta segunda-feira ao Ministério Público sobre as anotações nas agendas de sua esposa, Nadine Heredia, que poderiam configurar uma denúncia por suspeita de lavagem de ativos, e seus supostos vínculos com o escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava Jato no Brasil, Vai ser convocado novamente .



Humala foi interrogado no palácio de governo por mais de 12 horas como parte das investigações no caso das anotações de sua esposa, que atualmente preside o Partido Nacionalista, que aparentemente incluem contribuições financeiras para o governo.
Uma comissão parlamentar também está investigando o caso e este ano decidiu pela quebra do sigilo bancário de 432 pessoas físicas e jurídicas, entre elas Nadine Heredia, os ex-presidentes Alan García e Alejandro Toledo e o ex-ministro e candidato presidencial Pedro Pablo Kuczynski.
Em março deste ano, a esposa de Humala declarou à comissão investigadora do Congresso que acompanhou o presidente em reuniões com empresários quando ele era candidato, "mas que isso não significou nenhum tipo de contribuição econômica, nem alguma especificação sobre projetos".
A primeira-dama reiterou que acompanhou Humala nas reuniões com empresários de diversas nacionalidades, anotadas em suas agendas, entre eles brasileiros investigados na Operação Lava Jato, durante a campanha eleitoral, antes de sua chegada ao poder em julho de 2011.
"Isso não significou, em nenhuma dessas reuniões, propinas, comissões ou qualquer vinculação a respeito de algum projeto, concessão ou obra", ressaltou Nadine Heredia.


EFE. Na quinta feira 05-01/17  a Justiça do Peru fez um acordo com a ODEBRECHET , adivinha , o Ministério Público do Peru anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com a construtora brasileira Odebrecht para obter informações e um pagamento sobre as propinas que a companhia pagou para funcionários peruanos nos últimos anos.

"Depois de 11 horas de conversas, a Procuradoria alcança acordo com a Odebrecht para obter informação e pagamento", afirmou o Ministério Público do Peru em mensagem publicada em seu perfil no Twitter.

No Peru, a empresa pagou US$ 29 milhões em propinas para funcionários entre 2005 e 2014, anos que compreendem os governos de Alejandro Toledo (2001-2006), Alan García (2006-2011) e Ollanta Humala (2011-2016), conforme revela o acordo assinado na semana passada pela Odebrecht com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Na segunda-feira passada, o procurador-geral do Peru, Pablo Sánchez, e o promotor anticorrupção Hamilton Castro anunciaram que o Ministério Público negociou a fim de conseguir informações sobre os subornos e um pagamento da Odebrecht.

Os fiscais assinalaram, em entrevista coletiva, que tais informações permitirão reduzir o tempo da investigação sobre o caso e esclareceram que o pagamento inicial solicitado não deve ser confundido com a eventual indenização que a empresa deverá pagar.

Após o pronunciamento do Ministério Público peruano, a Odebrecht reiterou, em comunicado, seu compromisso e cooperação com as investigações em curso no país, e acrescentou que continuará fazendo reformas integrais em sua organização, inclusive com a implementação de um novo Sistema de Conformidade Anticorrupção.

O caso Odebrecht também será investigado por uma comissão do Congresso, que será presidida pelo parlamentar fujimorista Víctor Albrecht.

A chamada "Comissão Lava Jato" terá 180 dias de prazo para cumprir a ordem dada no último dia 10 de novembro pelo plenário do Congresso.

A moção aprovada em novembro especificou que a missão do grupo será "investigar os supostos subornos, propinas e presentes recebidos por funcionários e servidores públicos dos diferentes níveis de governo".

A investigação será feita sobre "as concessões, obras e projetos que tenham sido concedidos às empresas brasileiras Odebrecht, Camargo Corrêa, OAS, Andrade Gutiérrez, Queiroz Galvão e outras, desde o início de suas atividades até o momento, sob qualquer forma de contrato com o Estado Peruano".

O caso voltou aos holofotes depois que o Departamento de Justiça dos EUA informou no final de dezembro que a Odebrecht pagou aproximadamente US$ 788 milhões (R$ 2,5 bilhões) em subornos em 12 países, inclusive no Brasil, para obter contratos públicos.

O primeiro-ministro peruano, Fernando Zavala, anunciou na quarta-feira que a Odebrecht não poderá participar de uma licitação no país e que "nas obras em execução" a empresa vai "assegurar a continuidade do serviço, enquanto são realizadas as investigações correspondentes.
Gazeta Central Blog on janeiro 10, 2017 Nenhum comentário:
Compartilhar

O SANGUESSUGA CHAMADO RENAN QUER VIRAR MINISTRO, E AI BRASILEIROS NÃO VÃO FALAR NADA ?





RENATO SANTOS 10/01/207  Se esse País fosse sério mesmo RENAN CALHEIROS era para estar na cadeia, ele, esta fazendo o mesmo jogo que LULA fez, quando a DILMA era a Presidente do Brasil, que ser Ministro, pode isso ?



Ao invés de sair numa " boa" da Presidência do Senado quer mesmo ter a Prerrogativa, pois , mas como responde por vários processos criminais, ele tem " medo" de ficar na prisão pela LAVA JATO.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, não quer nem ouvir falar em distância do poder a partir do dia 1º de fevereiro, quando será substituído na presidência, segundo Cláudio Humberto, colunista político do Metro Jornal.

"Sem o cargo e a prerrogativa de usar aviões da FAB, Renan não quer encarar cidadãos indignados em voos de carreira", disse o colunista.


Senadores do PMDB não o querem líder da bancada, e ele pressiona o presidente Michel Temer a nomeá-lo ministro, com direito a usar jatinhos oficiais para se deslocar.



Além de exigir ministério, Renan fez chegar a Temer que só aceitaria “de primeira linha”, nada de “segunda classe”, de acordo com Cláudio Humberto.

De olho no desgaste do atual titular Alexandre de Moraes, o presidente do Senado sinalizou ao Planalto que adoraria voltar a ser ministro da Justiça.

Gazeta Central Blog on janeiro 10, 2017 Nenhum comentário:
Compartilhar

CARACAS PEDE SOCORRO SÓ PERDE PARA SÍRIA A VIOLENCIA CHEGOU AO EXTREMO! THE WASHINGTON POST, SUMARION.COM. GAZETA CENTRAL ( BLOG) CARACAS BY DAY TORMENTS AND BY NIGHT TERRITIES

                                THE WASHINGTON POST
                                SUMARION.COM
     MATERIA ESPECIAL CARACAS PEDE SOCORRO
A VIOLENCIA ULTRAPASSA RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO JUNTAS.
SÓ PERDE PARA SÍRIA !‘Caracas by day torments and by night terrifies’
Resize Text
 
Print Article
 
Comments                www.gazetacentral.blogspot.com.br 
Photos By Alejandro Cegarra January 9 at 6:00 AM
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
“Caracas by day torments and by night terrifies” — Hector Torres
It happens every day, as sure as the sun rises over the biggest favela in Latin America in Caracas — death is one of the few guaranteed things you can find in Venezuela.
The government has been able to censor the country’s main newspapers, so you won’t read much about crime in the media. There are no official tallies of deaths related to violence, but some NGOs put last year’s national death toll as high as 24,000, which would make a total of 252,000 deaths since the revolution came to power 17 years ago.
There are an estimated 200,000 members of the Venezuelan security forces, but it doesn’t seem like that is enough. Over the past 17 years, there have been at least 23 security initiatives, but violence hasn’t gone down; it has increased. Law enforcement officers work for low wages and with little or no logistical support. The CIPC (forensic police), prosecutors and judges are overwhelmed — they are sometimes faced with as many as 700 cases a month. With numbers this high, criminals often go free and continue to perpetrate crimes because there are no real repercussions for them.
Violence permeates everyday life here. In the streets, gangs clash with one another, with the police and with the army. Sometimes, police even clash among themselves. All of these factions wield power and abuse it. Caught in the middle of all of this, ordinary citizens buy guns to protect themselves. Whether it’s the loss of a friend or a relative, everyone here has been touched by violence. Death is in the air.
Venezuela is a country that seems to be at war with itself. It’s not always clear who is who. It’s hard to know who to trust or who your enemy is, so you’re always looking over your shoulder, waiting for the next blow, unsure of where it will come from. Violence has so saturated life here that people have begun to see it as normal.
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Most of the time, the people who are supposed to protect are the ones who harm civilians. The police and the military are without a doubt involved in kidnapping, extortion and even robbery. One night, a couple of photographers and I go with the police on a night patrol. It quickly becomes obvious that they were putting on a show for us. But after the patrol, I see two plainclothes officers interrogating a couple of guys outside a liquor store, slapping them when they give answers they didn’t like.
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
The government spends seven times as much on weapons to defend the country against a hypothetical U.S. invasion as it does on civilian safety, but the real war is inside our borders. And you can see it: The city looks militarized, and it’s normal to see soldiers in the street or in the supermarket with automatic weapons.
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
In a mega-slum in Carapita, I meet a man wearing a bulletproof vest, hiding his face and holding a shotgun. He is the personification of death, the person we’ve learned to be afraid of. He asks me to call him “Jhonny.” Jhonny is a malandro (which translates into “young thug or criminal”). Between laughs he tells me how he and his cohorts once killed a guy, saying, “We make him dance,” meaning they shot at his feet first. He stops laughing when he notices that I’m not laughing. Then, in a moment of sincerity, he says he knows that the lack of support from his parents pushed him to become a malandro and that he never knew any other way of life. “I’m here because this is what I learned to do,” he tells me.
Jhonny is 25 years old. I’m 27, and the difference between us is that he shoots to kill and I shoot to publish. He’s afraid to die, and that’s why he uses the bulletproof vest and has bodyguards. He has a family and says he doesn’t regret the path he has taken. He says the only thing he would regret is that he would die and his son would choose the same life he has lived.
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
I photograph the funeral of a boy named Gabriel Vizcaya. He was 5 when a grenade exploded near him. His funeral is beyond emotional. A small crowd gathers near the hole in the ground — his baseball teammates, kids his age. The kids sing. His mother cries as she sits in a wheelchair. She is in a wheelchair because she used her body as a shield to protect her daughter. That woman is a hero and a victim at the same time.
I’m not religious, but I pray. Somehow just taking photos isn’t enough. I feel the need to try to help that poor kid find some peace, even though I’d never met him. For the first time, I cry while I am photographing, and for the first time, the camera isn’t a shield. I don’t want it to be a shield.
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Kevin Ramos was on his way home for lunch one morning when he was murdered. He had been targeted after getting into an argument with some local gang members. His mother, Cantalicia (above), had to bury her son. As she holds her granddaughter, Kevin’s daughter, she says: “Every time I see her I see my son.” All that Cantalicia has to remind her of her son are her granddaughter, his dog and his dirty clothes.
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
A man sits after being saved by the police when a mob tried to lynch him. Lynching has become the mode of justice because the police usually don’t show up. Social-media videos of people being burned are common these days. A crowd had accused the man of being a robber. One man grabbed the accused and yelled at me, “Take the photo!”
“Help me please,” begged the accused, “please, just help me.” Meanwhile, a furious mob tried to use him as an example, and some wanted to kill him. People were yelling, “Kill him, burn him … let me stab him.” I felt useless and powerless. Violence had become the judge and jury. Luckily, the police arrived in time to save the man.
Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Pinterest

(Alejandro Cegarra/Native Agency)
This project was made possible by the Emergency Fund by the Magnum Foundation.
Gazeta Central Blog on janeiro 10, 2017 Nenhum comentário:
Compartilhar
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Quem sou eu

Minha foto
Gazeta Central Blog
Guarulhos, SP, Brazil
Ver meu perfil completo

Quem sou eu

Minha foto
Gazeta Central Blog
Guarulhos, SP, Brazil
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.