Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A CARTA DE RENUNCIA DO JOSÉ SERRA <<<>> DEIXA OS OPOSITORES DA VENEZUELA PREOCUPADOS <<>> NOME PROVÁVEL SERÁ DE ANÍBAL






RENATO SANTOS  22/02/2017   A novela do novo ministro da Justiça ainda nem acabou e agora surgiu um novo capítulo: procura-se um chanceler. Serra pediu demissão.



Com a saída de Serra, agora são dois ministérios "vagos" na Esplanada, incluindo o da Justiça. O PSDB reivindicará o cargo do Itamaraty.

Semana passada, Serra confidenciou ao senador Ze Aníbal que pretendia deixar o governo. Decisão foi tomada após recomendações médicas.

Suplente de Serra, Aníbal é o nome do PSDB para o Ministério das Relações Exteriores. Serra voltará ao Senado. O PMDB quer tbm o cargo.

José Serra foi operado da coluna antes do Natal. Depois disso continuou se queixando de dores. Temer sabia disso. Mas só soube da saída.

Com a saída de JOSÉ SERRA, quem gostou foi NICOLAS MADURO, agora ele espera ter relações com o Brasil entre a DILMA E LULA, já que ele não reconhece o GOVERNO DE MICHEL TEMER,mas vamos aguardar o próximo a ser nomeado pelo então MICHEL para substituir, nos bastidores se fala no nome de ANÍBAL.

TURBINA PEGA FOGO NO VOO DA LATAM JJ3264 PARA CONFINS DEIXA MAIS DE 131 PASSAGEIROS ASSUSTADOS EM CONGONHAS





RENATO SANTOS 22/02/2017  Um voo e um susto no famoso aeroporto de SÃO PAULO, CONGONHAS, e com a mesma companhia aérea que já vitimou passageiros de um voo que caiu no prédio da mesma empresa.



A aeronave da Latam viajaria de São Paulo para Belo Horizonte. Os bombeiros apagaram o incêndio. Ninguém ficou ferido.

O avião da Latam apresentou problemas em uma das turbinas durante a decolagem no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, às 18h48 desta quarta-feira (22). 

O aeroporto chegou a ficar fechado para pousos e decolagens, mas foi reaberto às 20h07. Todos os passageiros estão bem.
Os bombeiros fizeram o procedimento de resfriamento do equipamento. A aeronave foi rebocada para os passageiros desembarcarem.
Segundo a Latam, o voo JJ3264 iria a Confins, Belo Horizonte, e decolaria às 17h40. O princípio de incêndio ocorreu em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem. A companhia ainda afirma que abriu um processo para investigar as causas do incidente e que dará "toda a assistência necessária" aos passageiros.

"Estavam a bordo da aeronave, o Airbus A320 de matrícula PT-MZY, 131 passageiros e 6 tripulantes, e todos foram desembarcados com segurança. Não houve feridos, e a companhia está prestando toda a assistência necessária aos clientes", acrescenta a nota.
"A empresa está oferecendo opções de reacomodação aos passageiros, e os que optaram por seguir para Belo Horizonte ainda esta noite poderão embarcar no aeroporto de Congonhas no voo JJ 3226, com decolagem prevista para as 22h30 com destino a Belo Horizonte/Confins."
O internauta Rodrigo Stuque, que mora em frente à pista do aeroporto, registrou o momento da pane na turbina. "Ouviu um barulho na sacada a chuva já tinha diminuído, vi o avião saindo para decolar, vi que estava diminuindo e vi a turbina pegando fogo na parte de trás."

GAZETA CENTRAL TEM FÉ QUE AS TAXAS DE JUROS PODEM ABAIXAR AINDA MAIS <<>> BANCO CENTRAL ABAIXOU PARA 12,25% <<>> BANCOS BRADESCO E ITAÚ SEGUEM A MESMA QUEDA SANTANDER NÃO SE MANIFESTOU AINDA




RENATO SANTOS 22/02/2017  Precisamos abaixar ainda mais as taxas de juros no mercado, foi essa matéria que o BLOG GAZETA CENTRAL, fez a dois meses atras , parece que o mercado e  o Banco Central Brasileiro começaram a entender o mercado, ainda esta auto e precisa ser repassado ao consumidor.


Banco Central aprovou, por unanimidade, a redução da taxa Selic. A queda foi de 0,75 ponto percentual e está agora em 12,25% ao ano, os bancos como ITAÚ, BRADESCO outros anunciaram que vão reduzir as taxas dos movimentos financeiros.

Precisa agora ficar de olho nas taxas das dívidas dos cartões e dos empréstimos bancários .

O Bradesco anunciou redução das taxas de juros de algumas linhas de crédito nesta quarta-feira, logo após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central ter reduzido a taxa Selic.
Na linha de crédito pessoal, a taxa mínima do banco foi reduzida de 1,89 para 1,83 por cento ao mês, enquanto a máxima passou de 7,72 para 7,66 por cento mensais.
Já para empresas, a menor taxa da linha de capital de giro sai de 3,49 para 3,43 por cento ao mês, enquanto a máxima vai de 6,95 para 6,89 por cento.
As novas taxas do Bradesco valem a partir de 1º de março.
O Copom reduziu a taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual pela segunda vez, para 12,25 por cento ao ano, piso em dois anos.
Itaú Unibanco anunciou nova redução de juros, na sequência de um novo corte da Selic por parte do Banco Central, anunciado nesta noite de quarta-feira (22/02). 
O banco repassará, conforme nota à imprensa, o corte integral da taxa básica, de 0,75 ponto, para pessoas físicas e jurídicas.
"Acreditamos que a política monetária vem sendo conduzida de forma a beneficiar o crescimento econômico sustentável num ambiente de baixa inflação", afirma Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco, em nota.
A redução dos juros será estendida, segundo o Itaú, a todos os clientes que utilizam as linhas de empréstimo pessoal, cheque especial, cartão de crédito e financiamento de veículos. 
Para as micro e pequenas empresas, houve corte nas taxas do cheque especial, capital de giro e contas garantidas.

CASO DE GOIÂNIA <<>> MAIS UM ANJINHO MORTA POR VIZINHO<<>> ANA CLARA PIRES CAMARGO DE 7 ANOS <>>> FOI ENCONTRADA <<>>> PORÉM A JUSTIÇA JÁ FOI FEITA <<>> O SEU ASSASSINO FOI MORTO PELA PM DE GOIÂNIA <<>> PAIS CUIDEM DE SUAS FILHAS OU FILHOS <>>> CUIDADO COM TODOS INCLUSIVE CONHECIDOS <>> CAUSA DA MORTE TRAUMATISMO CRANIANO SEGUNDO O IML






RENATO SANTOS  22/02/2017   Quanta violência contra as nossas crianças aqui no Brasil, falta de tudo, deste a JUSTIÇA até DEUS no coração das pessoas, mas, o que leva uma pessoa matar uma criança e ainda ter a cara de pau de participar das buscas pela criança  desaparecida, é muito crueldade, sem medidas.


No País que eu inventei  esse tipo de criminoso tinha que morrer, sem dó, mas foi exatamente que ocorreu em GOIAS, ele enfrentou a POLICIA MILITAR e despachou para os quintos dos infernos, onde é o lugar dele e quem vier defender esse disgramado infeliz com as informações do JORNAL POPULAR.



O POPULAR
PORTAL G1 
GAZETA CENTRAL ATUALIZANDO 

Por volta das 9h desta quarta-feira (22) o corpo da menina Ana Clara Pires Camargo, de 7 anos, que estava desaparecida há 5 dias, em uma área de mata na GO-462, em Santo Antônio de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito pelo crime já foi identificado e é procurado. 
Ana Clara desapareceu no início da tarde da última sexta-feira (17), no Residencial Antônio de Carlos Pires, na capital. Segundo familiares, ela saiu para comprar um refrigerante, foi vista conversando com alguém em um carro prata, voltou para casa e almoçou. 
Em seguida, saiu mais uma vez para entregar um dinheiro a uma vizinha. De acordo com a polícia, a menina esteve no local, mas não deixou o dinheiro. Ela desapareceu quando retornava para casa.
O corpo foi retirado do local às 12h30, após perícia da Polícia Técnico-Científica na área, e  encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. No local, os policiais também acharam um VW Gol prata, que pode ser do suspeito do crime.
A perícia no veículo, que durou cerca de uma hora, encontrou um pacote contendo um composto químico ácido, não especificado, e um vidro de álcool.
A região fica a cerca de 10 quilômetros da casa de Ana Clara. A polícia destacou que as buscas foram complexas, já que a área é cercada por chácaras e fazendas.


De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o vendedor ambulante e vizinho da família de Ana Clara, Luiz Carlos Costa Gonçalves.  Policiais do serviço de inteligência das polícias Militar e Civil procuram o homem.



Desde o sumiço de Ana Clara, a força-tarefa, que reúne as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, fazia buscas pela criança na região em que ela morava.



Na terça-feira (21), uma mulher, que não quis ser identificada, acionou a Polícia Civil após ouvir uma criança gritando por socorro em uma chácara de Goiânia. Ao receber a denúncia, a corporação foi até o local indicado verificar se os chamados eram da garota Ana Clara, mas ela não foi achada.



As buscas continuaram e o delegado Valdemir Pereira da Silva, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pelo caso, confirmou que o corpo dela foi achado nesta manhã.



Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que a o corpo da vítima foi localizado”em uma mata marginal à rodovia GO-462, próximo à Embrapa, após análise de informações que foram coletadas pelas polícias Civil e Militar”.

Ana Clara Pires Camargo, 6, está desaparecida desde a tarde de sexta-feira (17), em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Ana Clara foi encontrada morta em uma mata em Santo Antônio de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
VW Gol prata foi encontrado em área de mata em que Ana Clara foi achada morta, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)VW Gol prata foi encontrado em área em que Ana Clara foi achada morta (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Revolta
Depois que receberam a notícia sobre a localização do corpo de Ana Clara, vizinhos da família se reuniram na frente da casa da família. Revoltados, eles pediam punição para o responsável pelo crime (assista no vídeo abaixo).

“A gente está muito revoltado. Uma criança indefesa, quem sabe o sofrimento que ele a fez ela passar. A gente pede pelo amor de seja feita justiça. Queremos justiça para Ana Clara”, disse ao G1 a dona de casa Aparecida Simão Vaz Lima, de 57 anos.
Segundo ela, a mãe da menina, a cabeleireira Glauciane Pires Silva, passou mal ao saber que o corpo da filha foi achado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. “Ela está muito abalada. Não sabe se chora, se grita por socorro. A família inteira está muito abalada”, destacou.
A vizinha afirma que a mãe e o padrasto da menina, o vidraceiro Cesarino Epaminondas Filho, deixaram a casa em que moram e seguiram para o local em que o corpo foi achado.


Por volta das 11h15, um grupo de vizinhos seguiu para a casa do suspeito do crime, que fica uma rua abaixo da casa da menina. Eles tentaram depredar o imóvel, mas foram impedidos pela Cavalaria da Polícia Militar.

Desaparecimento
Ana Clara sumiu após ir até a casa da vizinha, Cláudia Helena do Nascimento. A mulher, que foi uma das últimas a ver a criança, disse que a garota ficou poucos minutos na casa dela e ressaltou que ainda não acredita no que aconteceu.


O G1 percorreu o caminho que a garota fez antes de desaparecer. A equipe passou pela rua da casa onde ela mora, atravessou um lote vago até chegar à casa da vizinha e voltou pelo mesmo trajeto.

Na segunda-feira (20), a polícia realizou uma perícia na casa da criança. Segundo o delegado, foram recolhidas roupas que serão analisadas pela Polícia Técnico-Científica. Ele garantiu que, nas buscas feitas na residência, não encontrou vestígios de crime no local.
A mãe da criança implorou por notícias da filha. Naquela manhã, ela, familiares e vizinhos fizeram um protesto na porta da Deic, cobrando agilidade nas investigações.


Os colegas de classe e amigos de Ana Clara escreveram cartas para a criança relatando que sentem saudades da menina e desejando que ela voltasse logo. Segundo a professora da turma, Glaucia Wanderley Reis Wotkosky, todos na escola ficaram muito abalados com a notícia do sumiço dela.



Parentes e amigos fizeram a primeira manifestação ainda no domingo (19), pedindo pelo retorno da criança. Eles caminharam pelas ruas do setor Antônio Carlos Pires, fecharam a GO-462 por alguns minutos e liberaram em seguida. O grupo levava cartazes pedindo notícias da criança e que, se alguém estiver com ela, que a solte.



O ato aconteceu no dia do aniversário de 7 anos de Ana Clara. Enquanto caminhavam, os manifestantes cantaram parabéns em homenagem a ela.
A CAUSA DA MORTE 

O Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia informou na tarde desta quarta-feira (22) que a causa provável da morte da garota Ana Clara Pires Camargo, de 7 anos, foi traumatismo craniano. A menina, que estava desaparecida há cinco dias, foi localizada nesta manhã, em uma área de mata na GO-462, em Santo Antônio de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. O suspeito do crime foi morto em uma troca de tiros. 
Segundo o diretor do IML, Marco Egberto, pela situação em que o corpo foi localizado, a suspeita é que ela tenha morrido na sexta-feira (17), dia em que desapareceu. "Provavelmente, foi uma pancada na cabeça, mas o médico ainda vai estudar as lesões", disse ao G1.
Egberto destacou ainda que não há como confirmar se a vítima sofreu algum tipo de violência sexual. A família já reconheceu o corpo no local onde ele foi localizado, mas será preciso coletar material genético para a confirmação oficial, o que deve ocorrer em uma semana. Por isso, o corpo será  liberado como ignorado e depois a certidão de óbito é corrigida.
"Por toda a investigação, fizemos um termo de liberação para a família. Quando há grandes indícios de que o corpo seja de um parente de primeiro grau, podemos fazer isso. Eles assinam sendo responsáveis pelo corpo e informações prestadas", completou o diretor.
O corpo de Ana Clara seguia no IML de Goiânia até as 17h e ainda não há previsão para ser liberado.
Desaparecimento
Ana Clara desapareceu no início da tarde da última sexta-feira (17), no Residencial Antônio de Carlos Pires, em Goiânia. Segundo familiares, ela saiu para comprar um refrigerante, foi vista conversando com alguém em um carro prata, voltou para casa e almoçou.

Em seguida, saiu mais uma vez para entregar um dinheiro a uma vizinha. De acordo com a polícia, a menina esteve no local, mas não deixou o dinheiro. Ela desapareceu quando retornava para casa.
O corpo dela foi localizado em uma mata por volta das 9h. No local onde o corpo foi achado, que fica a cerca de 10 quilômetros de onde a criança sumiu, os policiais também acharam um VW Gol prata, que pode ser do suspeito do crime.
A perícia no veículo, que durou cerca de uma hora, encontrou um pacote contendo um composto químico ácido, não especificado, e um vidro de álcool.
Suspeito é morto
O principal suspeito do crime, o vendedor ambulante Luis Carlos Costa Gonçalves, de 35 anos, foi morto após ser baleado durante um confronto com policiais, no Setor Carolina Park, em Goiânia.


Segundo a Polícia Civil, ele era conhecido e já foi vizinho da família da vítima. Atualmente, morava em um bairro próximo. Natural de Presidente Dutra (MA), ele trabalhava revendendo blocos de notas em Goiânia para comerciantes do Setor Campinas e da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário.
Em nota, a Polícia Militar informou que Luis Carlos foi localizado “no Setor Lorena Park, em Goiânia, na tarde de hoje por equipes do Serviço Reservado da Polícia Militar (PM2) e da Polícia Civil”. Segundo a corporação, na abordagem, o suspeito de matar Ana Clara “agiu de maneira violenta” e, “durante o confronto, foi atingido por disparos de arma de fogo vindo a óbito no local”.
Revolta
Vizinhos da menina tentaram invadir um sobrado que fica uma rua abaixo da casa da garota, no Residencial Antônio de Carlos Pires, nesta manhã. Segundo eles, o imóvel pertence ao vendedor ambulante. A Cavalaria da Polícia Militar estava no bairro e impediu a invasão.

O imóvel estava fechado e aparentemente vazio. Populares chutaram o portão e chegaram a abri-lo, mas a PM, que estava na região, chegou e impediu que a casa fosse depredada. Os agentes seguiam no local por volta das 11h30 tentando acalmar os moradores. Ninguém foi preso.
Vizinha da família de Ana Clara, a dona de casa Aparecida Simão Vaz Lima, de 57 anos, diz que todos estão muito nervosos com o crime. “A gente está muito revoltado. Uma criança indefesa, quem sabe o sofrimento que ele a fez ela passar. A gente pede pelo amor de seja feita justiça. Queremos justiça para Ana Clara”, disse.
Ana Clara sumiu após ir até a casa da vizinha Cláudia Helena do Nascimento. A mulher, que foi uma das últimas a ver a criança, disse que a garota ficou poucos minutos na casa dela e ressaltou que ainda não acredita no que aconteceu.

BRASIL TEM SAÍDA : ART 14 DA CIONSTITUIÇÃO BRASILEIRA SUFRÁGIO UNIVERSAL <<>> VOCÊ SABE O QUE É <<>> LEIA E CONHEÇA






RENATO SANTOS 22/07/2017  Só existe um jeito de acabar com a corrupção  no Brasil e com os bandidos  no poder,  UMA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL a qual os militares não querem fazer, uma GUERRA  CIVIL  a qual o País por questões religiosas não aceita ou sufrágio eleitoral que está na CONSTITUIÇÃO FEDERAL, essa é uma novidade desconhecida da maioria dos Brasileiros e mal interpretada por pessoas que não conhecem e distorcidas por comunistas.



Mas GAZETA CENTRAL ( BLOG), pesquisou esses tempos, e verificou que a última pode ser aplicada de imediato, deste que as INSTITUIÇÕES não estejam prostituídas com a CLEPTOCRACIA.

Só imaginem se tivéssemos uma massa critica de brasileiros conscientes de que não elegem ninguém, que não esteja ali para ser votado, colocado pelos caciques dos partidos, formadores de quadrilhas.

A GAZETA CENTRAL, sempre teve um " olhar" para esse assunto, mas, com cautela, mediante aos acontecimentos de que todos os políticos deste VEREADORES, PREFEITOS, DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS,SENADORES, GOVERNADORES , estão envolvidos  em corrupção nenhum deles estão aptos para continuar   nos cargos públicos e precisamos mudar com urgência.

Diante de tudo isso  como digamos " confiar" se somos obrigados a filiar-se em partidos políticos,  onde seus caciques escolhem no seus meios as laranjas podres, ou suas cartas marcadas. 

Não querendo ser radical, mas será que se fossemos um País livre onde a democracia fala-se apena na sua palavra e seu conteúdo, sem precisar de dinheiro para fazer a campanha onde o povo não se vende-se, funcionária alguma coisa, é um termo para ser estudado.

Mas como somos enganados sem saber, no caso deste editor nem sabia que era filiado no PTB, nesse sentido fui candidato a vereador pela cidade de GUARULHOS em 1989, pelo antigo partido PSD, e nem me avisaram, que estava filiado pelo PTB, mas, nem legenda esse partido me concedeu, como falar em democracia.

Fica claro que os partidos são mesmo um ninho de rato, fecham e transfere você para fazer numeros, e não dão a sua legenda, se não tiver dinheiro para pagar por elas, é assim que me sinto, pois tentei em 2014 sair candidato participei de reunião das chamadas convenções do partido, mas, não obtive resposta, posso confiar num partido que não tem a mínimo respeito  de dar a legenda, claro que não.

Consta na Constituição da República, no art. 14 do Capítulo reservado aos Direitos Políticos que “a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal" .


SOBERANIA POPULAR POR SUFRÁGIO UNIVERSAL

• SOBERANIA é a qualidade de quem detêm o poder

• POPULAR significa que o povo é o proprietário

• SUFRÁGIO é o processo de escolha por votos


• UNIVERSAL significa irrestrito. Ninguém pode restringir o direito de votar ou ser votado.


SUFRÁGIO UNIVERSAL = SUFRÁGIO PARTIDÁRIO + ELEIÇÃO MAJORITÁRIA

• PARTIDÁRIO é a condição de afinidade do afiliado ao candidato de seu partido

• ELEIÇÃO é o ato de se conceder mandato (também através de sufrágio)



Nós, do “COLETIVO PELO DIREITO DE SER VOTADO”, composto por denunciantes, conforme lista e certidões de direito político, em anexo, neste ato representados por Julio Auler, RG: 8.786.529-4, CPF: 066.807.998-30 e certidão de direito político: 0632 8306 0191, residente e domiciliado à R. Tebas, 426 - Campo Belo - 04624-031 - São Paulo - SP, e-mail: julioauler@hotmail.com, fone: (11) 95932-1416.

Viemos por meio desta apresentar a seguinte denúncia:

Através do artigo 2º da lei 13165/2015, Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, Nelson Barbosa e Luís Inácio Lucena Adams,  deram nova redação ao artigo 8º da lei  9504/1997.

A REDAÇÃO INCONSTITUCIONAL DECRETADA:

“A escolha dos candidatos PELOS PARTIDOS e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano em que se realizarem as eleições, lavrando-se a respectiva ata em livro aberto, rubricado pela Justiça Eleitoral, publicada em vinte e quatro horas em qualquer meio de comunicação.”

O CORRETO SERIA:

“A escolha dos candidatos PELOS FILIADOS AO PARTIDO e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano em que se realizarem as eleições, lavrando-se a respectiva ata em livro aberto, rubricado pela Justiça Eleitoral, publicada em vinte e quatro horas em qualquer meio de comunicação.”

CICLO VICIOSO DE PODER:

A soberania popular “DEVERIA SER” exercida pelo sufrágio universal, conforme disposto no artigo 14º, do Capítulo IV, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

• SOBERANIA é a qualidade de quem detêm o poder.
• POPULAR significa que o povo é o proprietário.
• SUFRÁGIO é o processo de escolha por votos.
• UNIVERSAL significa irrestrito. Ninguém pode ser impedido de votar ou ser votado.

SUFRÁGIO UNIVERSAL = SUFRÁGIO PARTIDÁRIO + ELEIÇÕES

• PARTIDÁRIO é a condição de afinidade
• ELEIÇÃO é o ato de conceder-se mandato

Quando se fala em universalidade nos sufrágios logo vem à cabeça o direito de votar, o que é até obrigatório.

17821/02/2017 13:34:02Renato Pereira dos Santos Filho1134 6778 0183(11) 98656-8146PTB





DENÚNCIA DE INCONSTITUCIONALIDADE
Sugestores: “COLETIVO PELO DIREITO DE SER VOTADO”



Mas, poucos sabem que, da mesma forma, todo cidadão tem o direito de ser votado.

Ninguém debate o fato consumado de que são as executivas dos partidos que escolhem os candidatos, e não os filiados, em nítida restrição ao direito de cidadãos serem votados.

O exemplo clássico foi o ocorrido com Jair Bolsonaro, quando impedido de ser candidato a presidente, em 2014, por Ciro Nogueira.

Milhões de cidadãos proponentes a candidatos são vítimas deste esquema vicioso de poder a cada eleição.

As entidades que podem mover uma ação declaratória de inconstitucionalidade, para retificar o artigo  8º da lei  9504/1997 são:

I - o Presidente da República;
II - a Mesa do Senado Federal;
III - a Mesa da Câmara dos Deputados;
IV - a Mesa da Assembléia Legislativa ou a Mesa da Câmara Legislativa do Distrito Federal;
V - o Governador de Estado ou o Governador do Distrito Federal;
VI - o Procurador-Geral da República;
VII - o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil;
VIII - partido político com representação no Congresso Nacional;
IX - confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

A filiação partidária torna um cidadão elemento do partido, concordante com os ideais propostos em estatuto e, de acordo com o artigo 4º da lei 9096/1995, o filiado tem os mesmos direitos e deveres políticos que a executiva do partido.

Todo cidadão em pleno gozo de seus direitos políticos tem o direito de pleitear ser candidato a cargo eletivo, junto ao partido a que esteja filiado, conforme disposto no §3, do artigo 14, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Os filiados de um partido político têm iguais direitos e deveres, conforme disposto no artigo 4º, do título I, da lei 9096/1995.

O Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos será executado e cumprido tão inteiramente como nele se contém, conforme disposto no artigo 1º do decreto 592/1992.

Toda a pessoa tem o direito de tomar parte na direção dos negócios públicos do seu país, conforme disposto no item 1, do artigo XXIº, da Declaração Universal dos Direitos Humanos , da Assembléia Geral das Nações Unidas.

Toda a pessoa tem direito de acesso, em condições de igualdade, às funções públicas do seu país, conforme disposto no item 2, do artigo XXIº, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Assembléia Geral das Nações Unidas.

17821/02/2017 13:34:02Renato Pereira dos Santos Filho1134 6778 0183(11) 98656-8146PTB
17821/02/2017 13:34:02Renato Pereira dos Santos Filho1134 6778 0183(11) 98656-8146PTB

A vontade do povo é o fundamento da autoridade dos poderes públicos e deve exprimir-se através de eleições honestas, conforme disposto no item 3, do artigo XXIº, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Assembléia Geral das Nações Unidas.

Compete ao Supremo Tribunal Federal, precipuamente, a guarda da Constituição, cabendo-lhe: I - processar e julgar, originariamente: a) a ação direta de inconstitucionalidade de lei ou ato normativo federal ou estadual e a ação declaratória de constitucionalidade de lei ou ato normativo federal; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 3, de 1993)


RESUMINDO:

Filiados, deveriam ter direitos políticos na agremiação denominada de partido político.


representados neste ato por:





_____________________
Julio Auler
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1C0q1M29d3F_TB5kVCzHlbRZ9Vd9z84gFJbdnhcW2cSk/pubhtml