Páginas

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Página Principal/Todas as notícias/CNMP promove lançamento da Campanha #TodosJuntosContraCorrupção CNMP promove lançamento da Campanha #TodosJuntosContraCorrupção







RENATO SANTOS  08/09/2017   Mobilizar a sociedade no combate à corrupção por meio de ações de conscientização e de projetos educacionais que contribuam para a formação de cidadãos mais conscientes, íntegros e engajados. 




Este é o objetivo da Campanha #TodosJuntosContraCorrupção, que será lançada no dia 12 de setembro, às 10 horas, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O evento contará com a presença do presidente da instituição, Rodrigo Janot, e do ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.
A campanha é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), que reúne mais de 70 órgãos e entidades em funcionamento no País. Através da denominada Ação 6 de 2017, coordenada pelo CNMP, a rede busca consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção, fomentando a integridade social e a educação para a cidadania.
Todas as peças de comunicação estarão disponíveis no hotsite www.todosjuntoscontracorrupcao.gov.br e poderão ser baixadas e compartilhadas pelos cidadãos. A página também trará orientações sobre como estabelecer parcerias para produção de cartazes, camisetas, banners e outras formas de divulgação do conteúdo.
Projetos
Durante o lançamento, será divulgado o edital de chamamento público que visa a selecionar e certificar iniciativas educacionais, já implementadas ou embrionárias, que tenham como objetivos a prevenção primária à corrupção, o fomento à integridade social e a educação para a cidadania. As propostas selecionadas serão disponibilizadas, no final de 2017, à sociedade, para livre consulta e replicação, em um banco de propostas acessível pela internet.
A prevenção primária à corrupção pode ser entendida como toda ação voltada para crianças, adolescentes e adultos, no ambiente escolar, acadêmico, organizacional ou comunitário, com intuito de promover a formação de cidadãos conscientes e mais participativos no enfrentamento à corrupção, tornando-os mais imunes à prática deste crime e mais envolvidos com o controle social.
A criação do banco de propostas promoverá a aproximação entre os gestores dos sistemas educacionais e possíveis parceiros apoiadores, como empresas, órgãos públicos, academia e entidades do terceiro setor. O intuito é a implementação ou replicação das melhores propostas, tanto pelo apoio financeiro quanto pelo compartilhamento de experiências e conhecimentos.
Os projetos devem ser submetidos por meio do site www.todosjuntoscontracorrupcao.gov.br. O edital completo, com todos os detalhes, estará disponível na página a partir do dia 12 de setembro.
Por que combater a corrupção?
A corrupção enfraquece a cidadania e a democracia, atrasa o desenvolvimento econômico e social, ressalta privilégios e desigualdades, enfraquece a representação política, diminui a efetividade das políticas públicas, aumenta a desconfiança da sociedade nas instituições e inibe a justiça social.
Segundo estudos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o País perde com a corrupção, todos os anos, cerca de 2,3% do PIB, algo em torno de 145 bilhões de reais, que poderiam ser investidos para melhorar os bens e serviços oferecidos à população. Saúde, educação e obras de infraestrutura são algumas das áreas de maior concentração de desvios. Isso contribuiu para que o Brasil, apesar de ser uma das dez maiores economias do mundo, continue muito mal classificado no Índice Mundial de Desenvolvimento Humano, ocupando a posição de nº 75, dentre 188 países pesquisados.
Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial


¡ULTIMÁTUM! Sr. Maduro ¡ESCÁPESE! antes de que lo guinden…hágale caso a Vicente Fox







RENATO  SANTOS   08/09/2017  É possível que você ignore estas linhas, mas é quase seguro com muitos de quem pertence à corrente política madurista le comuniquen o conteúdo de aqui expresso. 



Sr. Maduro: En el nombre de millones de venezolanos, termine por entregar el poder
Por: Javier Antonio Vivas Santana

Por favor, considere o último informe apresentado pelo Alto Comisionado para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas em conjunto com a Convenção sobre a existência de direitos humanos e a preservação e a persistência da comunidade na Venezuela em contra da desidência, expresso por diversos gobiernos do mundo, entre eles, Francia, Alemanha, Suécia, Noruega, España, Inglaterra, Canadá e até Marruecos, e por supuesto, a maioria dos países que integram nossa região, não podem ser motivo de excusa simples, para você e seus governos são a razão.

Além disso, as recentes sanções económicas e financeiras que têm imposto o governo dos Estados Unidos sobre os funcionários de suas administrações, inclusive o seu papel presidencial, assim como a imposibilidade de continuar emitiendo novos bonos de dívida pública tanto por parte da República como da nossa empresa petrolera , todas as outras empresas que você está procurando, por favor, por favor, faça o pedido, por favor, por favor, faça o pedido, por favor, por favor, faça o pedido. que com o rublo o el yuan como monedas alternativas, o governo pode obter suficiente financiamento para enfrentar os diversos compromissos que esperam no plano internacional pelo conceito de pagamentos de dívida externa, sin obviar a necessidade de investimentos em campos campos da economia interna .

Si a esta realidade exógena, o sumamos a crise terrível política, econômica e social que se tem agravado durante todo o período presidencial, com taxas de inflação com arranque com os principais altos índices do governo e do setor, mas agora é anualizado sobre as Quatro cifras, causando con isso, um inimigo irreparável de Venezuela, o qual é um empobrecido de moda dramática, não só por os altos preços de alimentos, sino por a devaluação permanente de nossa moeda, por quê, , você recebeu uma taxa de mudança de Bs. 4,30 por dólar, e agora, inclusive, sus oficinas cambiárias no local de mais de Bs. 9 mil por dólar para pessoas naturales¹, demuestran o fracaso em esta materia por parte de você e seus colaboradores; No entanto, "constituyente", reconhece que não existem "varitas mágicas" para enfrentar os problemas económicos.

Ignoro si usted junto con sus ministros, conhecedor da escassez de los alimentos, e os usuários não podemos encontrar nem sequer medicamentos que nos garanticen a saúde e até a vida, e os espaços criados por Chávez com o nome de CDI (Centro de Diagnóstico Integral), muitos se.com inoperativos porque carecem de repuestos e materiais para o seu funcionamento.

Mais a crise não se queda lá. Cifras conservadoras que contam com mais de 50% do transporte público estão paradas por autopartes, incluindo cauchos, cuyos precios se han vuelto proibitivos para os devedores de contos de unidades. Realidad, sobre a qual não escapam os autobuses de empresas estatais em as entidades federais, como recém-denunciado trabalhadores de Bus-Margarita en Nueva Esparta, quando garante que mais de 70% de su flota está fora de serviço por diversas razões.

Estamos a poucos dias de iniciar o ano escolar 2017-2018; ante o que é mais perto colaborador civil, Tarek El Aissami, afirma como si fora um gran logro de governo, que é "aprovado" 200 milhões de milhões de bolívares para os costumes escolares de mais de 13 milhões de estudantes que como cifras oficiais compondo a população de educação inicial, primária e secundária, é direto, resolviendo uma divisão simples, cada vez menor de Bs. 15 milímetros em materiais pedagógicos para todo o "período educativo", bem como o custo real de meio de quilo de carne Podrán realmente nossos estudantes, mais potenciais, cadernos, libretas, lápis, sacapuntas, creyones, témperas, acuarelas, papel bond, além de uniformes y zapatos? Honestamente, e descuide que se diga como padre, representante e docente. Eso es una burla.

En la misma medida, esta compleja situación, ha desbordado los niveles de inseguridad, en términos de robos, atracos, secuestros y asesinatos, y más allá de lo que digan sus “ministros” en relación con supuestas cifras de disminución de delitos. Si es cierto, no ha sido precisamente por acciones de sus grupos policiales, sino por el obligado toque de queda que hace la población en horas nocturnas, ante precisamente, la impunidad con la cual se desplazan los criminales sobre nuestra geografía nacional, incluso con la venía de los propios cuerpos de seguridad del Estado. En todo caso, la única verdad, es que la mayoría de la gente considera que la delincuencia se manifiesta en todas sus anchas sin que exista cuerpo alguno que cuando menos, pueda poner tras las rejas a las bandas y antisociales.
Por último, no puedo dejar de mencionar la corrupción de su gobierno. Esa sin duda es una industria que se ha multiplicado. Aquí la mayoría de altos funcionarios del Estado, además que lucen sendos estómagos, lo cual es signo que el hambre no los ha atacado como sí sobre millones de venezolanos, éstos se desplazan en camionetas y vehículos últimos modelos, que resultarían incomprables con salarios derivados de la administración pública, y en donde por cierto, a pesar de las denuncias de ex – ejecutivos de la empresa Odebrecht en el pago de sobornos a funcionarios designados por usted en puestos claves del Estado, éstos en vez de haber sido apartados para ser investigados, por el contrario, hasta son premiados con la entrega de réplicas de la espada del Libertador, o en su defecto, son considerados “insignes hijos de la patria”. Verbigracia, en nuestro país, que cualquiera de nosotros sea denunciado por hechos de corrupción, es signo de alabanza pública y “republicana”.
¡Ciudadano presidente! Si aún le queda un mínimo de sindéresis, pero también de vergüenza y dolor por Venezuela, hágale un favor a los venezolanos ¡Renuncie a la presidencia! Su presencia en Miraflores no logrará solucionar los problemas que confrontamos como nación, sino por el contrario, terminara por hundirnos en el averno y la bazofia política, generando con ello, más pobreza, más hambre, más dolor, mas humillación, pero sobre todo, más miseria.
El país requiere ser conducido por otros venezolanos en el medio de esta vorágine política que al paso que vamos nos llevará sin duda al exterminio en una guerra civil. Entiendo que no es fácil reconocer casi cinco años de continuo fracaso en donde la economía se ha hundido en todos sus indicadores, y lo que es peor, sin posibilidades de recuperación con usted al frente de Venezuela.
Presidente Maduro: Termine por entregar el poder antes de que (…) sea tarde. Sólo así la historia lo absolverá. Lo demás es entelequia. Si algo ha demostrado el madurismo, es incapacidad, corrupción, tiranía y barbarie. A propósito de ser ciego. Quien tenga ojos que vea
Fuente: Aporrea

Outro País que sofreu com Terremoto foi Guatemala 7,7 de Magnitude






RENATO SANTOS  08-09-2107    Outro  País  que  sofreu  com terremoto  foi  Guatemala, um terremoto de magnitude 7,7 quando o terremoto atingiu 8,2 do sul do México, de acordo com o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh).



O epicentro do terremoto estava a 346,8 quilômetros a oeste de San Marcos, atingindo as costas mexicanas e durou um minuto com 33 segundos.

O Coordenador Nacional de Redução de Desastres (Conred) da Guatemala informou que os danos foram reportados em Sacatepéquez, Quetzaltenango e Huehuetenango.

Conred relatou 12 incidentes com 85 pessoas afetadas e 17 afetadas. 24 casas tiveram graves danos e duas tiveram danos moderados.

Um alerta de tsunami foi ativado no Pacífico da Guatemala, mas algumas horas depois foi cancelado. De acordo com informações oceanográficas da bóia de Acapulco, não houve alteração significativa nas ondas da costa do Pacífico.

Lula Contrata Chavistas Para Serem Seus Segurança <<>> Por Ordem Dele Espancaram o Engenheiro Civil Herbert Dos Santos <<>. Por Questionar o Réu da Lava Jato






RENATO SANTOS  08-09-2017   Vejam  senhores  o exemplo que um criminoso réu na lava Jato e falta de vergonha na cara esta fazendo.   



Ele não gosta  de críticas,  nem é  presidente do Brasil e manda seus milicianos  covardes espancar  um engenheiro civil por que manifestou a  sua opinião, já esta colocando  o que ele  ja dizia Lula  de paz e amor  já acabou. 

É arrogante e pronto para dar o seu golpe  fatal, esperem mais coisas  desse  ditador lula, a qual  apoiou HUGO CHAVES o traidor da VENEZUELA   e esta apoiando  o  assassino e bandido NICOLAS  MADURO, lula mostra  com seu ato  que é ditador.

Só neste domingo veio a público a identidade do engenheiro, em publicação feita pelo deputado Robert Rios (PDT), no Facebook. Herbert está fora de perigo, mas com ferimentos graves.
Nas redes sociais amigos relatam que ele teria fraturado uma costela e estaria correndo risco de perder um olho. Nossa reportagem, no rápido contato que teve com Herbert, visualizou curativo no lado esquerdo do rosto, cobrindo o olho.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem sentado na calçada da avenida Presidente Kennedy, a poucos metros do clube da Apcef, sendo socorrido por populares. Este homem seria Herbert.
Não há detalhes se as agressões que provocaram os graves ferimentos no engenheiro, partiram de seguranças ou simpatizantes do ex-presidente, que também teriam corrido no momento da confusão para "defender" Lula.

UMA CARAVANA:..


COM PISTOLEIROS,..VARIOS GUARDA COSTAS ARMADOS.., JATINHO PARTICULAR....E A QUASE MORTE DE UM ENGENHEIRO CIVIL...???

O engenheiro civil Herbert dos Santos Matos Júnior, de 53 anos, funcionário da CEF que foi espancado por seguranças de Lula em Teresina no Piaui .

Ele contou que é sócio do clube onde foi realizado o jantar de Lula com os componentes da famigerada caravana. ..,No dia do evento, pela manhã, Herbert foi à diretoria para saber quem estava pagando tudo aquilo: “É um direito meu como sócio ter essa informação”.
representantes da diretoria não quiseram lhe passar esta informação..??

À noite, Herbert se aproximou de Lula e perguntou ao petista como quem estava bancando e com que dinheiro estava pagando a tal caravana,..e onde estava o dinheiro desviado dos fundos de pensão, incluindo da Funcef.

“Aí eu só sei que levei muita pancada, de todos os jeitos. Não me lembro direito porque perdi a consciência. Mas testemunhas disseram que foram quatro ou cinco seguranças que me agrediram com socos e pontapés. Depois, me arrastaram e me jogaram na calçada, fora do clube.”

Levado a um hospital particular por familiares que foram acionados por pessoas que passavam pelo local, ele ficou um dia em observação na UTI. Com ferimentos por todo o corpo, foi diagnosticado com concussão cerebral, lesão que afeta todas as zonas do cérebro. Está medicado e em repouso absoluto. Só saiu de casa para registrar o boletim de ocorrência.

“Fui agredido por bolivarianos. Estamos em um país como a Venezuela. Os brasileiros ainda não entenderam. A situação é séria. Estamos lutando contra uma quadrilha internacional, não é só nacional. Eles estão engajados em todas as áreas.”
O engenheiro Herbert dos Santos Mattos de 53 anos e morador em Teresina 
concluiu:

“A luta é pesada. Estou extremamente preocupado com o nosso país. Mas estou forte e disposto a ir até onde eu puder para ver a ética e a moral prevalecerem no Brasil.”


Terremoto No México Imagens do Estragos <<>> 50 feridos e 16 mortos 8,2 de Magnitude





RENATO SANTOS 08-09-2017  As  imagens  do terremoto no  México  são  de  assustar, a GAZETA CENTRAL  está recebendo  imagens exclusivas para  publicação o  número de feridos  ainda  não estão  sendo  contados oficialmente, mas até  as 09:44  horário  de Brasilia o número  já  chega a 50 feridos  e 16  mortos.

À meia-noite, um terremoto de 8,2 de magnitude atingiu o sul e o centro do México, deixando 16 mortos e danos à propriedade até o momento.

Um alerta de tsunami foi ativado ao longo da costa mexicana do Pacífico, após o terremoto que durou mais de um minuto. O Serviço Nacional de Sismologia (SSN) registrou 65 repetições, a mais alta de 6,1 graus.

Abaixo estão algumas imagens dos danos causados pelo terremoto de maior intensidade, ocorrido nos últimos 100 anos no México:



@AlertaChiapas  gentileza das  fotos  
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@AlertaChiapas
@LaSagaOficial
@LaSagaOficial
@LaSagaOficial
@LaSagaOficial
@LaSagaOficial
@LaSagaOficial


@LaSagaOficial