RENATO SANTOS 17/01/2018 O Corpo de Oscar Pérez que foi executado pelas forças nazistas, ainda não foi devolvido para a família, a sua morte comoveu as redes sociais não só na VENEZUELA como em demais Países no Brasil foi comovente a ponto de até um candidato a deputado federal postar na sua rede social no twitter a indignação, claro que sobrou para o PT que deram apoio ao ditador nazista NICOLAS MADURO.
Uma organização de exilados venezolanos e uma entidade de defesa de direitos humanos em Venezuela, ambas com sede em Miami, denunciaron hoy presuntas violações de derechos humanos, inclusive execuciones extrajudiciales, em uma operação em Caracas contra o grupo de polícia insurrecto Oscar Pérez.
Venezolanos Perseguidos Políticos em Exilio (Veppex) escreveu hoje uma carta ao presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Eduardo Ferrer Mac-Gregor Poisot.
O presidente de Veppex le solicita na carta ao alto funcionário que estuda a "possibilidade de exigir ao governo de Nicolás Maduro que oferece informações sobre o inspector do CICPC (polícia científica) Oscar Pérez e sus acompanhantes".
Uma organização de exilados venezuelanos e uma entidade de defesa dos direitos humanos na Venezuela, ambos com sede em Miami, denunciaram hoje alegadas violações de direitos humanos, incluindo execuções extrajudiciais, em uma operação em Caracas contra o grupo de policiais insurgentes Oscar Pérez.
Os políticos venezuelanos perseguidos no exílio (Veppex) escreveram hoje uma carta ao presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Eduardo Ferrer Mac-Gregor Poisot.
O presidente da Veppex pede na carta ao alto funcionário para estudar a "possibilidade de exigir que o governo de Nicolás Maduro ofereça informações sobre o inspetor do CICPC (polícia científica) Oscar Pérez e seus companheiros".
Carta de Veppex al Presidente de la Comisión Interamer
icana de Los Derechos Humanos
|
Escrito por Administrator | |
Martes, 16 de Enero de 2018 02:00 | |
Honorable
Eduardo Ferrer Mac-Gregor Poisot. Presidente de la Comisión Interamericana de Derechos Humanos. Su despacho.- Miami, 15 de Enero del 2018 Es un honor dirigirme a usted en la oportunidad de saludarle y solicitarle muy respetuosamente se estudie la posibilidad de exigirle al gobierno de Nicolás Maduro ofrezca información sobre el Inspector del CICPC Oscar Pérez y sus acompañantes quienes fueron sitiados en horas de la madrugada por comisiones de los organismos de seguridad del estado y aun cuando los solicitados expresaron publica, notoria y comunicacionalmente sus intenciones de rendirse a cambio de que se les respetara la vida, se desconoce la condición actual y el paradero de Oscar Pérez y el gobierno ha informado el abatimiento de cinco personas que le acompañaban, que a nuestro juicio constituye un asesinato extrajudicial. Ante la falta de información suministrada por el régimen y el desconocimiento de los nombres de las personas abatidas y el paradero del Inspector Oscar Pérez, recurrimos a esta instancia para que a través de sus buenos oficios soliciten más información en esta materia y de esta manera informar a la sociedad venezolana, que sigue muy de cerca el caso. Esperando puedan ayudarnos en esta importante materia para los venezolanos se despide de usted con un respetuoso saludo, José Antonio Colina. Presidente de la Organización de Venezolanos Perseguidos Políticos en el Exilio (Veppex) En Dios Confiamos.Nota: Oficina de Derechos Humanos de la ONU. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.