Páginas

sábado, 13 de janeiro de 2018

O Novo Êxodo Venezuela <<>>> Com as Fronteiras entre a Colômvia e Brasil Fechadas VENEZUELANOS Estão fugindo Pelo Mar Mais de Cinco Mortos Pra Chegar em Coracão








RENATO  SANTOS   13/01/2018     VENEZUELA  se  transformou  em  uma CUBA  dois,  muitos  estão  fugindo  do  País  ´pelo  mar  ja  que  as  fronteiras  por  terra   estão  fechadas  tanto  por  COLÔMBIA  como  pelo  BRASIL  por  ordem  de  NICOLAS  MADURO  , pra  quem  tentar  fugir  é  de   atirar   p´ra  matar  .  
foto  12.01.2018  VENEZUELANOS  

Crise aguda escassez, inflação e da incerteza que rodeia a Venezuela é o que leva as pessoas de baixa renda tentando juntar o êxodo de seus compatriotas mais afortunados, aqueles que poderiam deixar de avião

A Guarda Costeira anunciou que eles foram encontrados também roupas que não pertencem aos cinco mortes, reforçando a suspeita de que havia mais pessoas a bordo do barco no qual viajavam as vítimas, alguns dos quais vieram em terra.

De acordo com os testemunhos de alguns sobreviventes, o barco tipo de pesca estava em um estado muito pobre e tinha cerca de 20 pessoas que pagaram contrabandistas para essa viagem todos os riscos do estado venezuelano de Falcon, mas afundou vários quilômetros antes de chegar Curaçao.

"Eu vim uma enorme onda eo barco se partiu em dois. Pelo jeito que eu tinha passageiros em excesso", disse um parente das vítimas, que pediu para não ser identificado.

Não é um desenvolvimento recente que os venezuelanos que fogem do seu país em balsas ou barcos que fazem as ilhas do Caribe.

"Não importa o quão trágico é, o fenômeno de pessoas de barco não é novo. Por mais de um ano atrás imigrantes venezuelanos e os guardas costa holandesa brincar de gato e rato na costa de Curaçao", ele escreveu em sua conta no Twitter jornalista Daniel Blanco.

Em 2015, de acordo com a rever Panampost, um grupo de migrantes cubanos deixaram Venezuela em balsas, a fim de chegar a Panamá; eles não podiam e, eventualmente, a Marinha da Colômbia resgatou. Eles não venezuelanos foram; mas foi o preâmbulo ao que viria.

Poucos meses depois, em março de 2016, ele foi encontrado no corpo de Aruba viajando em uma balsa ilha venezuelana.

Então, em agosto, aconteceu de novo. Desta vez não ocorreu uma tragédia, mas Curacao Guarda Costeira detido 20 venezuelanos que tentavam chegar à ilha pela balsa.

crise aguda escassez, inflação e da incerteza que rodeia a Venezuela é o que leva as pessoas de baixa renda tentando juntar o êxodo de seus compatriotas mais afortunados que poderia deixar de avião.

No entanto, o custo de um bilhete de avião equivalente ao salário básico 17 anos. Por isso, muitos de fuga por terra, em motocicletas e ônibus, com destino principalmente para países da América do Sul.

Famílias de "boat people" mortos não receber informação oficial

Parentes de venezuelanos que se afogaram ao tentar alcançar Curaçao ainda não recebeu informações oficiais e só foram capazes de identificar seus entes queridos através de fotografias de imprensa.

"Nós conversamos por dois dias no Capitania do (a porta) La Vela e não sei nada", ele disse em contacto telefónico com a Efe Genesis Vasquez, que foi identificado em fotografias do corpo de seu marido, Jovito Gutierrez, 32 e ele descreveu a "angústia" em que as famílias vivem.

"Eles dizem que o bloqueio entre as ilhas e as autoridades Venezuela não deram nomes ou mortos ou pessoas que estão presas", disse Vásquez, que estava à espera de saber das autoridades os nomes dos " mortos ou aqueles que estão presos "para chegar ilegalmente na ilha.

estimativas não oficiais sugerem que mais de 5.000 venezuelanos pode ficar sem a permissão em Bonaire e outros 20.000 em Curaçao.

O primeiro-ministro de Aruba, Evelyn Wever-Croes, estimou recentemente que uma população de pouco mais de 100.000 pessoas que vivem nesse território são 12.000 venezuelanos ilegalmente.

A tragédia acontece em meio a crise política última sexta-feira por ordem do ditador venezuelano Nicolas Maduro comunicações perto país petroleiro com as ilhas caribenhas de Aruba, Curaçao e Bonaire de lançar uma operação para acabar contrabandistas "que prejudicam a economia para a Venezuela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.