Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Cadastro Positivo Terá Novas Regras











RENATO SANTOS  13/04/2018  O  Brasil  precisa  dar  oportunidades  de trabalho  para  todos  e não criar apenas mecanismo  para  fingir que esta  tudo bem,  pessoas  com  cinquenta  anos  também produzem,  dentro de suas  experiencias  e  trabalho, não se pode afastar essas  pessoas  do mercado elas também sonham,  melhorar  o cadastro  positivo  é um bom começo, mas, o principal  paço  é dado  pelo emprego.

Crédito mais barato, acessível e com taxas de juros menores. Essas serão algumas das vantagens oferecidas aos consumidores e às empresas quando o projeto que amplia o Cadastro Positivo for aprovado pelo Congresso. A medida está entre as 15 propostas apontadas pelo Governo do Brasil para reduzir os gastos federais, modernizar a tributação e fortalecer a economia do País. Entenda como funciona o Cadastro Positivo atualmente e como as mudanças vão beneficiar os brasileiros:  
Como é hoje 
Atualmente, pessoas físicas ou jurídicas podem abrir o Cadastro Positivo em instituições como Serasa e SPC. Ao realizar o cadastro, elas permitem que empresas e bancos consultem sua ficha a fim de saber se é realmente um bom pagador. A partir desses dados, as instituições financeiras podem oferecer empréstimos e financiamentos com condições facilitadas para quem está com as contas em dia.
Como vai ficar  
O projeto de lei autoriza os bancos a incluírem as informações positivas dos clientes no cadastro. O consumidor, no entanto, será avisado e terá 30 dias para solicitar a exclusão. Mesmo depois desse prazo, ele poderá pedir o cancelamento do cadastroAs informações serão divulgadas apenas com a finalidade de auxiliar a concessão de crédito.  
Benefícios  
As mudanças no Cadastro Positivo vão beneficiar tanto os consumidores quanto as instituições financeiras. Com mais informações sobre os clientes, as taxas de juros e condições de financiamento ficam melhores. A medida também reduz os riscos de inadimplência e de fraudes durante o processo de empréstimo.
 Fonte: Planalto, com informações da Câmara dos Deputados, da Serasa Experian, do Banco Central  e do Senado Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.