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quarta-feira, 9 de maio de 2018

Curiosidades do Mundo da Viação Boeing 727








RENATO SANTOS  09/05/2018  O Boeing 727 é um jato de três cilindros de tamanho médio construído pela Boeing Commercial Airplanes entre o início dos anos 1960 e 1984. 





Ele pode transportar de 149 a 189 passageiros e os modelos posteriores podem voar até 2.700 milhas náuticas (5.000 km) sem escalas . Destinado a vôos curtos e médios, o 727 pode usar pistas razoavelmente curtas em aeroportos menores. 


Ele tem três motores Pratt & Whitney JT8D abaixo da cauda em forma de T, um de cada lado da fuselagem traseira com um motor central que se conecta através de um duto em S a uma entrada na base da aleta. O 727 é o único jato tri-jet da Boeing.


O 727 seguiu o 707, um avião de passageiros quad-jet, com o qual compartilha sua seção transversal da fuselagem superior e design do cockpit. O 727-100 voou pela primeira vez em fevereiro de 1963 e entrou em serviço pela Eastern Air Lines em fevereiro de 1964; o esticado 727-200 voou em julho de 1967 e entrou em serviço com a Northeast Airlines em dezembro. 

O 727 tornou-se um dos pilares das redes de rotas domésticas das companhias aéreas e também foi utilizado em rotas internacionais de curto e médio alcance. Versões de passageiro, cargueiro e conversível do 727 foram construídas.


O 727 foi fortemente produzido na década de 1970; o último 727 foi concluído em 1984.


Versão esticada do 727-100. O -200 é 20 pés (6,1 m) mais longo (153 pés 2 polegadas; 46,69 m) do que o -100 (133 pés 2 polegadas; 40,59 m). 


Uma seção de fuselagem de três metros ("plug") foi adicionada na frente das asas e outra seção de fuselagem de dez pés foi adicionada atrás delas. 


O vão da asa e a altura permanecem os mesmos em −100 e −200 (respectivamente 33 e 10 m). O 727-200 original tinha o mesmo peso bruto máximo que o 727-100; no entanto, à medida que a aeronave evoluiu, uma série de pesos brutos mais altos e motores mais potentes foi introduzida junto com outras melhorias, e, a partir da linha número 881, os 727-200s são dublados −200 Advanced. 


O peso bruto da aeronave acabou aumentando de 169.000 para 209.500 libras (76.700 a 95.000 kg) para as versões mais recentes. A entrada dorsal do motor número dois também foi redesenhada para ser redonda em forma, em vez de oval como era na série 100.


O primeiro 727-200 voou em 27 de julho de 1967 e recebeu a certificação da FAA em 30 de novembro de 1967. A primeira entrega foi feita em 14 de dezembro de 1967 para a Northeast Airlines. Um total de 310 727-200s foram entregues antes de seu lugar na linha de produção ser assumido pelo 727-200Advanced em 1972.


Super 27: Velocidade aumentada em 50 mph (80 km / h), devido à substituição dos dois motores laterais pelo JT8D-217 ou o JT8D-219, que também são encontrados em muitos MD-80s, juntamente com a adição de silêncio kits para o motor central. Winglets foram adicionados a algumas dessas aeronaves para aumentar a eficiência de combustível. Esta modificação foi originalmente desenvolvida pela Valsan Partners, mas foi posteriormente comercializada pela Quiet Wing Technologies em Redmond, Washington.

Líneas Aéreas Suramericanas é uma companhia aérea de carga com sede em Bogotá, na Colômbia. Ela opera cartas de carga domésticas e serviços internacionais para as Américas do Norte e do Sul, México e Caribe. Sua base principal é o Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá.


A companhia aérea foi estabelecida e iniciou suas operações em 1972 como AeroNorte. Mudou seu nome para o título atual em 1986, quando seu certificado de operador aéreo foi cancelado pela Lei 30. Iniciou operações internacionais entre Bogotá e Panamá em 1987. É de propriedade de Álvaro Cote (50%) e Luis Enrique Prieto (50% ).

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