RENATO SANTOS 24/05/2018 A Petrobras esta engando a todos, suas políticas não passam de vergonha querem fazer acreditarmos que os preços serão reduzidos.
Não caiam nessa senhores, primeiro lugar eles tem que mudar a politica internacional, esse é outro fator que sufoca a todos nós, não se trata de alta do preço do barril internacional e sim vender gasolina a preço de banana a outros Países, enquanto nós pagamos nas bombas R$ 4,90 e até R$ 7,00, nos combustíveis interno.
A Própria CNT soltou uma nota dizendo que estão mentindo para nós. posta ontem dia 23 de maio de 2017, Carga tributária e preços internacionais para óleo diesel não podem sufocar os transportadores.
1) A política de preços adotada pela Petrobras em suas refinarias, que acompanha a alta das cotações internacionais do petróleo, é uma medida desproporcional, pois ela tem custos internos e não internacionais.
2) Transportadores não podem responder pela ineficiência da Petrobras e pela corrupção que ocorreu na estatal.
3) Países autossuficientes na produção de petróleo praticam preços do óleo diesel mais baratos.
4) Em comparação a outros países que possuem perfil similar ao desenvolvimento econômico brasileiro, como Rússia e México, o preço do óleo diesel no Brasil é superior. O óleo diesel cobrado no Brasil é, em média, 15% superior ao cobrado nos Estados Unidos, sendo que a renda média neste país é seis vezes maior que a do brasileiro.
5) A política de preços de combustível deve considerar as condições econômicas do Brasil.
6) Essa política equivocada e desastrosa não poderia ter sido implantada em pior momento para o setor transportador, que ainda luta para superar as perdas da forte recessão econômica.
7) Os sucessivos aumentos do óleo diesel comprometem com mais intensidade o transporte rodoviário, que responde pelo tráfego de 90% dos passageiros e por mais de 60% da movimentação de bens e produtos no Brasil.
8) A solução apresentada, até o momento, pelo governo em nada contribuirá para garantir as condições mínimas de operação do transporte rodoviário de cargas e passageiros no país. A retirada da Cide sobre o óleo diesel terá impacto irrisório no preço final do combustível.
CNT – Confederação Nacional do Transporte
Fonte: Agência CNT de Notícias
A Gazeta Central Blog, pesquisou o absurdo que estamos vendo, estão de brincadeira com a " nossa cara".
Demonstramos os preços de 12-Fevereiro-2018 a 21-Maio-2018. O preço médio do país nesse período é de 3.74 (Bolivian Boliviano), com valor mínimo de 3.74 (Bolivian Boliviano) em 12-Fevereiro-2018 e valor máximo de 3.74 (Bolivian Boliviano) em 12-Fevereiro-2018. Para comparar, o preço médio da gasolina no mundo nesse período é de 10.61 Bolivian Boliviano.
Os dados relativos ao país e aos outros países na nossa base de dados foram recebidos de fontes oficiais do governo, de entidades reguladoras, de companhias de petróleo e grandes fontes mediáticas. Os dados são actualizados todas as semanas.
Uma nota fiscal com a comercialização de gasolina entre a Petrobras e uma empresa pública boliviana dedicada à exploração, destilação e venda do petróleo por R$ 1,593 o litro passou a circular nas redes sociais e gerou indignação dos brasileiros. Para o consumidor final no Brasil, o litro do combustível custa, em média, R$ 3,754, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
O valor da venda para a boliviana YPBF (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos) abaixo do encontrado nas bombas de combustível pelo País acontece devido à tributação que a gasolina enfrenta até a chegar nos postos brasileiros.
A Petrobras diz que após comprar o produto brasileiro, a YPFB arca com os custos logísticos para transportar o produto até o destino.
Segundo levantamento da Petrobras, ao abastecer o carro com R$ 100 de gasolina no Brasil, os consumidores destinam R$ 17 (17%) para distribuição e revenda, R$ 14 (14%) pelo custo do Etanol Anidro, R$ 29 (29%) de ICMS, R$ 10 (10%) de Cide, PIS /Pasep e Cofins e R$ 30 (30%) fica destinado pela realização da Petrobras.
A Petrobras afirma que “possui um contrato vigente para a comercialização de gasolina com a empresa boliviana YPFB”. De acordo com a companhia, os preços médios de exportação para o país vizinho “estão alinhados ao preço da venda no mercado interno em Senador Canedo, sem tributos”.
A petroleira estatal destaca ainda que não há incidência de tributos na exportação de derivados e afirma que “não cabe a comparação entre os preços de exportação e de venda no mercado interno”.
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