RENATO SANTOS 13/06/2018 Os brasileiros são um povo que tem certas dificuldades de entender alguma coisa é natural devido a sua origem.
Que veio do nada, apenas foram infiltrando numa Nação que nem nome tinha, alguém veio aqui num Navio de Portugal e encontrou algo e denominou-se de " pau brasil", como na época virou piada pronta só ficou mesmo Brasil.
E assim ficou até hoje, mas, ninguém procurou verificar de fato como era essa Nação antes da sua data de alguma coisa que segundo os historiadores foi em 22 de abril de 1.500, será mesmo ?
Então se justifica outro nome " maria vai com as outras", basta uma emissora comunista pregar algo contra seus objetivos e todos acreditam, até mesmo o Judiciário, que só investiga passados cinco a quarenta anos ou até mesmo nunca esse é o Brasil, assim foi com a greve dos caminhoneiros.
No dia 23 de maio quarta feira muitos estudantes das Universidades foram prejudicados por causa da paralisação dos profissionais de caminhão, os caminhoneiros.
Gerando polêmicas alguns a favor outros os contra, porém observei que faltou a logística nas suas reivindicações.
A causa era justa estava organizada dentro de seus padrões de conhecimentos, mas, aproveitadores “ sacanas” conseguiram fazer com o que a greve deles morresse ao décimo quarto dia.
E foi que aconteceu tanto os “intervencionistas” como os que queriam “ lula livre”, “fora Temer”, se não fosse esses detalhes eles talvez chegariam ao seus objetivos, fora o “poder “ da imprensa de desmoralizar os movimentos que não interessa a eles.
Durante o inicio da greve dos caminhoneiros calculava-se mais adeptos, com objetivo de atender as suas reivindicações perante o governo federal a qual a categoria vinha lutando , e não é de hoje, porém, houve infiltrações já mencionados, com finalidades políticas, e com isso acabaram saindo do seu foco principal.
Em sua organização logística da greve estava normal inclusive com decisões do Juiz da Vara Federal do Estado do Paraná, Doutor Marcos Josegrei da Silva para que os caminhoneiros não invadissem as pistas de rolagens das estradas federais, em São José dos Pinhais.
Já que havia grande concentração de veículos de carga pesada, esta decisão era válida para todas as rodovias federais no Brasil, deixando apenas uma pista livre para outros passarem, caso descumprissem seriam multados no valor de R$ 20 mil /horas.
Até o Ministro Alexandre Morais do STF fez a pior besteira por causa de uma matéria divulga na globo, e agora? Ao contrario do que muitos afirmavam por causa de uma imprensa comprada, essa paralisação não afetou o abastecimento de insumos hospitalares , alimentos, pois havia um acordo que setores de emergência seriam atendidos.
Tanto que a DEFESA CIVIL do Estado do Paraná e outras cidades inclusive Guarulhos com decreto do Prefeito Guti, estava resolvendo. Colocando “ adesivo” , mas não repassaram isso para os demais em outros estados.
Alguns setores claro foram prejudicados, como CEASA, não por causa dos caminhoneiros e sim dos atravessadores, tanto o governo federal, estadual e municipal mentiram, para colocar a opinião publica contra eles.
Vamos falar a verdade o brasileiro mostrou ser egoísta para seu próprio umbigo de interesses pessoais. A greve deles não teve interesse político apenas mostrou o quanto brasileiros gostam de ser “ idiotizado” por grupos de interesses.
O Objetivo desta paralisação era para derrubar a política de preço da Petrobras, porém, ninguém entendeu. Agora esta vindo as consequências, os preços alto nos combustíveis, a retirada do aumento de salário mínimo que estava prevista para R$ 1.001,00, o aumento do gás de cozinha, e os combustíveis para os consumidores que vão pagar mais e com isso a volta da inflação que subiu nos meses entre abril a maio 0,40%, a nossa economia está falida.
Relacionei os atravessadores, sempre o Brasil teve isso, mas agora o que ninguém observou foi esse bastidor como eles seguraram os produtos, sabem por que?., querem ganhar nas costas dos caminhoneiros: (produtor vende ao atravessador, contrata as empresas transportadoras, que por sua vez distribui e revende ao varejistas e atacadistas, que contrata os caminhoneiros autônomos para levar os produtos aos supermercados, hipermercados e outros estabelecimentos. Que repassam ao consumidor final, é assim que funciona essa logística fora os altos impostos que pagamos.
Eles conseguiram apenas trocar a figurinha da Petrobras, de Pedro Parente , a cobrança do eixo levantado e os miseráveis centavos no diesel. Ao invés de darem apoio aos caminhoneiros todos se juntaram mesmo só para atrapalhar o movimento, deste fora temer que é slogan do PT, intervenção e uma imprensa que só serve para idiotizar a população que não consegue distinguir o que é verdade e fake News. Na visão logística os caminhoneiros autônomos ficaram na mão e no prejuízo pelo simples razão não chegaram ao seu destino final.
Pelo menos já fez uma grande diferença chamou atenção de todos nós, e fez enxergamos o que está nos bastidores desses profissionais. Quanto na política os deputados federais e senadores precisam trabalhar mais, com dois principais objetivos, melhorar a tabela do frete e zerar o PIS/CONFINS do diesel dinheiro esse que está indo pelo “ ralo”.
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