RENATO SANTOS 28/06/2018 O caso da menina VITÓRIA, precisa ser solucionado o mais rápido possível, parece um seriado de tv.
Se tem as imagens do carro divulga as placas mesmo sendo apenas três letras e dois números, mediante a tudo isso o único preso JULIO CESAR, foi ouvido durante três horas e pode ocorrer delação premiada no caso, claro com autorização da JUSTIÇA DE SÃO PAULO.
Investigadores têm as três letras e dois números da placa de um automóvel que aparece em vídeo. Um homem está preso suspeito de envolvimento na morte da garota que saiu para andar de patins em Araçariguama (SP).
A Polícia Civil tenta identificar a placa de um veículo que pode ter levado a menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, quando ela saiu para andar de patins e desapareceu em Araçariguama (SP).
Três carros já foram vistoriados e os policiais também analisam mais de 300 horas de gravações de câmeras de segurança de três rotas diferentes entre o local onde ela foi vista pela última vez andando de patins.
Vitória Gabrielly foi encontrada morta em uma mata às margens de uma estrada de terra no bairro Caxambu, em Araçariguama. Ela estava desaparecida havia oito dias, quando foi encontrada, perto dos patins, em 16 de junho por um homem que caminhava e pegava latinha pelo local.
“É um trabalho minucioso e criterioso, não é simples. Vai ser um trabalho de analise de número a número, letra a letra e depois chegando aos proprietários”, diz o delegado Acácio Leite.
Os policiais analisam centenas de combinações possíveis e cruzam informações por onde estes carros estiveram na tarde em que Vitória Gabrielly desapareceu.
Após a combinação de números e letras, a polícia espera afunilar e identificar o donos desses carros. Três carros já passaram por perícia.
Acácio Leite ainda disse que deve ser pedida a prisão preventiva do homem que está preso e sendo investigado. Foi o suspeito que deu a informação, entre várias versões que apresentou do crime, de que Vitória foi levada por um carro.
O servente de pedreiro que está preso em Pilar do Sul (SP) foi levado, na tarde desta quinta-feira (28), para prestar um novo depoimento, que durou cerca de três horas, à delegada responsável pelo caso e a uma equipe do DHPP. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na noite desta terça-feira (26), confirmou que a adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, tentou se defender antes de ter sido assassinada, em Araçariguama (SP).
De acordo com o documento, que diz que a garota morreu por asfixia mecânica traumática por estrangulamento, foram identificadas no corpo da adolescente "lesões de defesa e marcas de contenção, que sugerem que a vítima foi contida por instrumento contundente".
A principal linha de investigação da polícia, atualmente, é de que Vitória Gabrielly foi morta por vingança. Isso é apontado pela polícia por causa da forma como o corpo estava quando foi encontrado. A garota tinha pés e mãos atados e estava amarrada a uma árvore.
Ainda segundo a polícia, a vítima também pode ter sido morta por engano, pois a polícia não identificou indícios de represálias que pudessem ser sofridas pela família.
A polícia também aguarda o resultado da perícia que está sendo feita no Instituto de Criminalística, em São Paulo, em vários celulares apreendidos. Entre eles dos pais, Rosana Guimarães e Luiz Alberto Vaz, que prestaram alguns depoimentos à polícia.
Ontem a gazeta central blog publicou que a morte da menina pode ter motivos políticos já que o pai dela saiu candidato a vereador , por outro lado o crime está indo na direção de " vingança", o preso atual deu seis versões e mais no dia em que a equipe da TV Record estava para fazer a entrevista, a mãe discutiu com o ex prefeito que é atual marido da prefeita a qual Beto deu apoio, e mais nesse mesmo ano o casal mais influente da cidade foram vítima de extorsão o autor do crime continua preso.
Tudo indica que alguém conhecia muito bem a menina, já que ela participava de eventos da igreja, e sua mãe era professora da rede municipal da cidade e seu pai além, de ser vigilante também apresentava um programa na rádio.
Uma perícia também está sendo feita no celular apreendido de um rapaz que tem uma irmã que também se chama Vitória e estuda na mesma escola em que a adolescente estudava. O jovem já prestou depoimento e negou envolvimento com tráfico de drogas.
Os peritos estão usando um programa de computador capaz de recuperar mensagens, fotos, arquivos e localizações por GPS que tenham sido apagados.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) está oferecendo recompensa de até R$ 50 mil para quem der pistas sobre o crime. As informações podem ser divulgadas pelo telefone 181 ou pelo site do Web Denúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.