Páginas

domingo, 2 de setembro de 2018

Ex Prefeito e Vereadores da Câmara Municipal de Araçariguama <<>> Denunciante Em menos de um ano já teve três mortes um pai e um filho que foram decapitados numa festa <<>> Outra morta a pauladas e uma menina morta ( Referência a VITORIA ) Nos ajudem Senhores Vereadores






RENATO  SANTOS  01/09/2018  O  ex  prefeito  de Araçariguama  esta  sendo processado, ex-Prefeito não foi intimado e votação de Contas é adiada.




A Câmara de Vereadores havia marcado para as 14h00 da última 3ª feira, dia 28, a votação das Contas do Exercício de 2013 do então Prefeito Roque Normélio Hoffmann, que foram apuradas pelo Tribunal de Contas do Estado.


Porém, a sessão não ocorreu e o Presidente da Casa, vereador Ademário Jesus Mendes, o Bahia, informou que o ex-prefeito não foi notificado e intimado pessoalmente. 


Por essa razão, no propósito de assegurar ao julgado o amplo direito de defesa, a sessão será remarcada.

O Ministério Público de São Roque oficiou a Câmara Municipal de Araçariguama a responder, num prazo de 30 dias, sobre denúncias, entre elas de nepotismo. Cinco vereadores foram citados. 


A acusação é que familiares de vereadores estão sendo empregados por troca de votos.


A denúncia foi tornada pública na última 2ª feira, durante programa de rádio. Porém, o Secretário da Mesa Diretora, vereador Moacyr Godoy, disse que o documento foi lido na semana passada, durante a sessão ordinária. 


De acordo com o Presidente da Casa, vereador Bahia, a Câmara já enviou resposta ao Ministério Público e disse estar tranquilo quanto ao envolvimento do seu nome: "Não houve nenhuma irregularidade nos 15 dias em que uma funcionária da Prefeitura foi emprestada para a Câmara com a finalidade de cobrir férias de outra funcionária. 


Estão usando o meu nome e o do vereador Tilápia nisso aí, não tem nada a ver", comentou. Ele não divulgou à reportagem o conteúdo da resposta entregue ao Ministério Público.

A denúncia


De acordo com o documento tornado público, o denunciante - o qual não foi identificado - afirma que vereadores têm parentes ou pessoas indicadas trabalhando na Prefeitura e na Câmara, entre eles os edis Judivan, Jaime da Autoescola, Baixinho do Esporte, Bahia e Tilápia.


Em um trecho do texto, o denunciante diz que: "Na Câmara Municipal da cidade os vereadores não têm noção do tamanho do absurdo onde eles substituem funcionários concursados de carreira, por operários de frente de trabalho que não possuem nem o ensino médio, e pior nem escrever direito sabem, eles alegam que são funcionários contratados pelo GAS, um Grupo de Apoio Social e que estes funcionários tem o ensino médio, o que é uma grande mentira e não possuem coisa nenhuma. 


Quando muito nem concluíram o ensino médio". E mais: "a referida Câmara também funciona como balcão de empregos onde as pessoas levam seus currículos e lá pedem para serem empregadas na câmara ou na prefeitura onde também são cobradas para que votem em determinados vereadores as quais recebem promessas de emprego, absurdo não acham. 


Alerto ainda que muitos usuários de entorpecentes visitam a câmara pedindo valores em espécie e que recebem essa ajuda, que na maioria das vezes é usado para consumo de drogas. 


Prova de tal pode se observar que menos de um ano ocorrem três crimes bárbaros na cidade, onde pai e filho foram mortos quando participavam de uma festa onde foram decapitados e outro caso uma pessoa foi morta a paulada ou tijolada na praça e por último a menina que foi morta, segundo a apuração policial também motivado por usuário de drogas envolvendo traficantes que nos deixou todos estarrecidos, um horror. 

Por favor nos ajudem só podemos contar com a ajuda de Deus e dos senhores que são iluminados por nosso pai todo poderoso", conclui o denunciante.
Citados


A reportagem procurou pelos vereadores citados na denúncia. O Presidente da Casa, Bahia, disse "que não há nenhuma funcionária Vitória G.S. contratada pela Câmara, conforme denunciado. 


Na verdade, essa funcionária foi emprestada pela Prefeitura por 15 dias para a Câmara para cobrir férias de outra funcionária. O nosso quadro de funcionários é enxuto", explicou.


O vereador Jaime disse que "não é função do vereador contratar funcionários. Quem tem o poder de contratar é a Administração Pública".


Já o vereador Baixinho do Esporte apenas destacou que só tem um filho de 5 anos de idade.


O vereador Tilápia respondeu á reportagem dizendo que vai tomar conhecimento da denúncia e só depois vai se manifestar. "Não tenho nenhum grau de parentesco com essa funcionária Vitória e só a conheci aqui na Câmara".


O vereador Judivan disse que no momento não vai se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.