Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Desmentindo o PT <<>> Bolsa Família Foi Criada Por FHC em 2004 Lei 10.836/2004 <<>> E não Lula <<>> Quem Impulsionou a Unificação dos programas foi Dona Ruth Cardoso <<>> Agora Jair Bolsonaro Vai Melhorar o Rendimento acrescentar o 13. Salário no Programa












RENATO SANTOS  10/10/2018  Há  uma grande diferença o que  o PT  estava  fazendo com a  bolsa família  deste  2010,  agora  precisa  passar  por  critérios  rigorosos  e  deixa  pra quem  realmente  precisa  usar  o benefício. 



A lei número 10.836, de 2004, que cria o Bolsa Família, diz que o programa tem por finalidade a “unificação” do PNAA (Programa Nacional de Acesso à Alimentação), criado pelo governo Lula com programas de FHC, entre eles o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Auxílio-Gás e Cadastramento Único do Governo Federal.

Quem criou o Bolsa Família foi FHC, não Lula. ... Precisa ler, inclusive, o texto da Medida Provisória que impôs a unificação dos programas de transferência de renda criados por FHC, em outubro de 2003, depois convertida na Lei 10.836, de 9 de janeiro de 2004.

A então primeira-dama do Governo FHC, Ruth Cardoso, impulsionou a unificação dos programas de transferência de renda e de combate à fome no país. Desde que foi criado, em 2003, o Bolsa Família cresceu muito, de pouco mais de 3 milhões de famílias para cerca de 14 milhões, número estável desde 2012.

O governo federal publicou nesta sexta-feira (1º) no "Diário Oficial da União" um decreto que reajusta o valor mensal dos benefícios do Bolsa Família. Pela publicação, pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza receberão R$ 89 como benefício básico. Atualmente, o valor é de R$ 85

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou nesta quarta-feira, através de um vídeo publicado nas redes sociais, que pretende pagar décimo terceiro aos beneficiários do programa bolsa-família.

A proposta vem como resposta às fakenews propagadas pelo candidato do PT, Fernando Haddad.

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, já tinha adiantado que a proposta estava nos planos do partido e foi incorporada ao programa de governo com aval do candidato.

"Foi algo inclusive costurado e desenhado pelo general Mourão", afirmou Bebianno.

A ideia é que o pagamento aos beneficiários do Bolsa Família seja feito em duas vezes, assim como é feito o pagamento do décimo terceiro salário tradicional.

Bolsonaro confirmou a nova proposta e afirmou que os recursos serão obtidos através do combate às fraudes. Segundo o candidato, retirar o bolsa-família seria um "ato de desumanidade". O candidato também pretende aumentar o valor do benefício para quem realmente precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.