Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

O TSE Vai disponibilizar Ferramentas aos cidadãos para acompanhar o andamento do processo de totalização das Eleições de 2018<<>>Há um vídeo que esta nas redes de whtasApp quew afirmam uma inverdade de fraude porém seu autor nunca participou de qualquer evento de auditoria






RENATO  SANTOS  05/10/2018  É  engraçado  uma parte  da  população  brasileira  sendo enganada  com noticias  de fraudes  nas  urnas, por  que  não tenda  convencer  a  esquerda  disso  não caiam  nessa "  onda".


Urna Eletrônica




A Justiça Eleitoral disponibilizou  último sábado (29) o aplicativo “Resultados”, uma ferramenta que permite aos cidadãos acompanharem o andamento do processo de totalização das Eleições 2018. 


A aplicação é uma versão atualizada do “Apuração 2014”, desenvolvida para o pleito daquele ano, que se tornou o aplicativo mais baixado do Tribunal Superior Eleitoral. O aplicativo já está disponível para download no celular ou no computador tanto para Android quanto para IOS.


Antes da eleição, será possível consultar, por exemplo, o nome e número de todos os candidatos a presidente, governador, senador, deputado, federal, estadual e distrital. Será possível também no aplicativo selecionar o candidato favorito e, a partir daí, acompanhar o desempenho dele no domingo.

Nas eleições deste ano, além do “Resultados”, o Tribunal disponibiliza outros cinco aplicativos:  JE Processo, Boletim de Mão, E-título, Mesários e Pardal. Todos estão disponíveis para o eleitor tanto na versão para Android quanto para IOS e podem ser baixados nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta sexta-feira (05) nota com esclarecimentos em razão da veiculação na internet de vídeo sobre supostas fraudes na utilização da urna eletrônica.

Confira abaixo a íntegra da nota:

 “Circula um vídeo na internet em que se discute, com base em teorias estatísticas, probabilidade de fraude nas eleições de 2014.

Não há registro, porém, de que o autor do vídeo tenha participado de qualquer evento de auditoria e transparência, a exemplo dos testes públicos de segurança realizados pelo TSE e da apresentação dos códigos-fonte.

As urnas brasileiras foram projetadas pelo TSE, contemplando características específicas e adequadas ao contexto nacional. Há vinte e dois anos, as urnas eletrônicas têm sido utilizadas nas eleições brasileiras sem nenhuma comprovação efetiva de fraude.

O resultado das Eleições Gerais de 2014 foi auditado de modo independente por iniciativa de partido político, sem que qualquer irregularidade fosse identificada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.