RENATO SANTOS 01/11/2018 A qualquer momento poderá ser atualizado.
SERGIO MORO CHEGANDO NA CASA DO BOLSONARO !!— Marcello Neves 🇧🇷JB1️⃣7️⃣🇧🇷 SDV (@marcelloneves72) 1 de novembro de 2018
O TIME CADA VEZ MAIS FORTE !#MudaBrasil pic.twitter.com/AV1KeFSbih
Sergio Moro, nosso futuro Ministro já chegou ao Rio de Janeiro as 09:30 horas no Santos Dumont e esta indo a casa do mais novo Presidente da Republica Brasileira Jair Bolsonaro, o juiz Sérgio Moro desembarcou agora de manhã, no Rio de Janeiro, e vai se reúne com o presidente eleito Jair Bolsonaro às 9h30.
Foi convidado para assumir um Ministério da Justiça ampliado. Além de suas funções atuais, estarão abaixo do novo ministro as funções da pasta de Segurança Pública, hoje comandadas por Raul Jungmann, a Secretaria da Transparência e Combate à Corrupção, a Corregedoria Geral da União e o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras, hoje na Fazenda).
Segundo o Blog Gazeta Central Moro aceitará o convite.Ele teria de pedir exoneração do cargo de juiz.
Além disso, quer entender se está em sintonia com o futuro chefe. O juiz gostaria de fazer uma ação forte na área de combate à corrupção e também de combate ao narcotráfico.
E, ao mesmo tempo, barrar movimentos políticos para inibir avanços conquistados na Operação Lava Jato.
O que fica em suspenso é o destino da 13ª Vara Federal de Curitiba — e, com ela, o futuro da Operação Lava Jato. No primeiro momento, ocuparia o lugar de Moro sua juíza substituta, Gabriela Hardt.
Mas, depois, a vaga seria disputada por qualquer juiz de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que a deseje. Em geral, o critério de decisão é por quem está há mais tempo no cargo.
“O juiz Sergio Moro se diz ‘honrado’ pelo convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro.
A Imprensa Comunista não gostou de nada da indicação do Magistrado e começa a criticando, "...quando errou gravemente, como no caso da divulgação dos áudios entre Lula e Dilma antes do impeachment, ou de forma mais venial, hipótese da divulgação da delação de Palocci às vésperas do primeiro turno, ele sempre foi acusado pelo PT de perseguir o partido.
E ainda eles afirmam, a seguinte opinião: "...Se topar integrar o time de Bolsonaro, é desnecessário dizer que estará chancelando essa acusação. Foi o calendário processual de Moro que deixou Lula fora da eleição, sem entrar na discussão do mérito das sérias acusações.
Na verdade estão todos preocupados mesmo com a possível abertura da caixa preta do BNDES, ai tem motivos eles se sujaram com a corrupção.
Caso Sérgio Moro aceite o convite que já esta circulando nos bastidores da " cozinha" que vai aceitar, sendo ele Ministro da Justiça, haverá uma mudança em toda a esfera do Poder Judiciário, tanto Estaduais como a Federal e precisa, pois o Brasil é conhecido mundialmente como País da Impunidade, por causa dos 30 anos de poder corrupto da esquerda, entre elas (mdb, psdb, pt), as quais avacalharam as nossas Instituições Judiciais, inclusive processos que estavam arquivados podem ser reabertos para possíveis novos julgamentos.
Pois o Brasil ficou conhecido também por ser Injusto nas decisões monocráticas da primeira e segunda instância favorecendo criminosos e prendendo os inocentes cujas provas comprobatórias mostram a verdade, mas não são aplicadas, e o STF de hoje como será, bom nesse campo tanto Jair como Sérgio Moro vão ter cautela, pois se trata um campo minado,apesar nomes como Ricardo Lewandowski, em sessão do Tribunal Superior Eleitoral. Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil Mandato: 16 de março de 2006 até a atualidade Nomeação por: Luiz Inácio Lula da Silva Antecessor(a): Carlos Velloso
57º Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil Mandato: 10 de setembro de 2014
até 10 de setembro de 2016. poderá sair do STF alias já passou da hora. Marco Aurélio e Gilmar Mendes, vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.