RENATO SANTOS 19/12/2018 Depois da Gazeta Central ter publicado que o STF iria soltar o LULA, a maior sacanagem saiu do então petista Ministro Marco Aurélio, porém, tem um julgamento a ser feito no dia 10 de abril de 2019, só que o PC DO B não esperou e a presidente do PT solicitou em sua conta a soltura do ex presidente.
Se o STF não reagir IMEDIATAMENTE provará que compactua com o subserviente ministro q provou servir aos interesses do PT. Marco Aurélio tem q ser afastado, interditado e enfrentar um processo de impeachment. Os corruptos agora fazem uma estátua de Marco Aurélio para venerar.
Essa decisão monocrática ABSURDA do ainda Ministro Marco Aurélio não irá muito longe.
A instabilidade jurídica gerada por decisões dessa natureza explicam o que é o Brasil hoje. E também o porque da nossa eleição.
Amigos, vamos ter calma, PGR deve recorrer contra a decisão de Marco Aurélio que suspendeu a prisão após condenação em 2 instância! Acreditem Toffoli deve derrubar essa cautelar, ele já se manifestou e colocou na pauta do plenário essa discussão!
Entendam, os presos em 2ª instância somam 1/4 de TODOS OS PRESOS no sistema carcerário brasileiro.
O que Marco Aurélio decidiu hoje é simplesmente acuar toda a população dentro de casa enquanto os bandidos tomam as ruas do país.
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, informou por meio de sua conta no Twitter, que solicitou a imediata soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde o dia 7 de abril deste ano, por sua condenação em 2ª instância no processo da Lava Jato.
O pedido foi protocolado às 14h48 e tem como base a decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello que determinou soltura de todos os presos com condenação após 2ª instância.
A liminar do ministro atende a um pedido do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e foi expedida nesta quarta-feira (19/12). Trata-se de uma decisão provisória e abrange todos os presos que possuem recursos pendentes em tribunais superiores.
A força-tarefa que atua no âmbito da Operação Lava Jato no Paraná convocou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira, às 16h.
Os procuradores deverão falar sobre a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), que concedeu liberdade a todos os que presos que estejam cumprindo pena provisoriamente, ou seja, após condenação em 2ª instância.
A coletiva acontecerá no auditório do Ministério Público Estadual do Paraná.
O ex-presidente Lula pediu liberdade nesta quarta-feira, 19, após decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido da defesa do petista foi protocolado às 14h48.
Na véspera do recesso da Corte, Marco Aurélio decidiu, de forma monocrática (individual), suspender a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, atendendo a um pedido do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
A decisão do ministro abre caminho para a soltura do ex-presidente – preso e condenado a 12 anos e um mês de cadeia no âmbito da Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.
O pedido da defesa de Lula foi endereçado à juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal, responsável pela Execução Penal.
"Luiz Inácio Lula da Silva, já qualificado nos autos da execução em epígrafe, que tramita por esse Juízo, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer a expedição imediata de Alvará de Soltura diante da decisão liminar proferida nesta data na ADC 54/DF pelo eminente Ministro Marco Aurélio”, escreveram os advogados.
Os advogados pediram ainda ‘a dispensa do exame de corpo de delito’.
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, havia marcado para o dia de 10 abril de 2019 o julgamento de duas ações declaratórias de constitucionalidade que tratam do tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.