RENATO SANTOS 23/12/2018 Estamos numa época que há alegria mesmo nas dificuldades e na dor, porém, muitos são contra as comemorações do NATAL.
Dizendo ser uma festa pagã e de idolatria outros ainda vão mais longe dizendo que estão " dourando o diabo", bom se for no sentido da figura do papai noel pode ter certeza que sim, há inclusive uma mensagem sublimar , e é puxado mais para o lado dos prazeres da carne, e dos presentes.
Isso outro lado chamado material, se tornando inclusive uma idolatria profana, pois perderam o verdadeiro sentido do NATAL que é o NASCIMENTO DE JESUS CRISTO.
Apesar de não estar registrado seu nascimento em uma data específica na terra, uns dizem Dezembro outros se falam em Março, mas para os CRISTÃOS não se trata de idolatria ao diabo e sua representatividade e sim a FÉ EM JESUS CRISTO.
Onde a BÍBLIA nos relata que ele nasceu da VIRGEM MARIA, que era casada com JOSÉ seu pai terrestre, e veio numa manjedoura na CIDADE DE BELÉM, em ISRAEL, e o nascimento significa uma renovação, do homem natural para o homem espiritual.
Portanto, ao criticar a comemoração do NATAL as pessoas precisam saber o qual lado estão criticando, e não querer rotular tudo como se fossem pecado, há sim uma confusão nessa data de um lado se comemora o natal colocando como personagem principal papai noel isso chega ser ofensivo para nós cristãos que comemoramos pela fé o nascimento de JESUS CRISTO a qual foi nos dado para nos SALVAR.
Quem é Jesus? Quem é este carpinteiro filho de Maria e de José? Quem é o nazareno que foi crucificado há pouco mais de dois mil anos atrás? O que há de importante nele? O que significa o Seu nascimento para boa parte do mundo?
Cada ano que se passa a comemoração do Natal vem se tornando mais e mais numa festa de compras, presentes, comidas, bebidas, viagens, encontros, agitos, roupas novas e outros. Muitos não sabem mais o que de fato significa o natal, seu significado, seu sentido.
Para o cristão verdadeiro não só o nascimento de Jesus tem muito significado, como também a sua morte e ressurreição. Não se pode separar natal da cruz, manjedoura do calvário, nascimento da morte. Celebramos tudo ao mesmo tempo. O nascimento de Jesus foi a encarnação do Verbo divino, a morte dEle foi o sacrifício imolado na cruz. A manjedoura recebeu o menino Jesus em seus primeiros dias enquanto que a cruz o recebeu no seu derradeiro dia.
O nascimento de Jesus significa que Deus é real e se revelou à humanidade. Em Gálatas 4.4 diz que na plenitude do tempo Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sobre a Lei. Os cristãos creem que Ele de fato é quem diz ser, ou seja, o Filho de Deus. E se Ele é o Filho de Deus, então Deus existe e é real na vida dos que confessam o Seu nome. O Deus eterno, criador de todas as coisas, se revelou. Como diz Isaías: “Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz” Is 9.6. Ele se deu a conhecer e se revelou.
O nascimento de Jesus significa que Deus é amoroso. Na primeira carta de João 2.1-2 diz que se alguém pecar há um advogado junto ao Pai, que se chama Jesus, o Justo. Diz mais, que Ele é a propiciação pelos pecados do mundo inteiro. Para que houvesse uma restauração da comunhão do homem com Deus e consequente perdão, a justiça de Deus precisava ser satisfeita, o preço pelo pecado do homem precisava ser pago. O homem não tinha condições nem de alcançar a restauração da comunhão com Deus, nem de satisfazer a justiça de Deus por seus próprios méritos. Só havia uma maneira de a comunhão ser restaurada, a justiça ser satisfeita.
O nascimento de Jesus significa que Deus cumpriu a promessa. O Velho Testamento tem o registro das profecias sobre a vinda do Messias. Foram muitas profecias e promessas de que o Ungido do Senhor viria para restaurar a sorte de Sião. A primeira promessa foi no Éden. Deus cumpriu no “kairós” dele mesmo as promessas relativas à vinda do salvador ao mundo. Ele promete salvação para aqueles que creem em Jesus. Promete vida abundante. Jesus mesmo foi quem disse: “eu vim para tenham vida, e vida em abundância”.
O nascimento de Jesus significa que Deus se importa com o homem. Como diz C.S. Lewis no seu livro “Cristianismo puro e simples” somos soldadinhos de chumbo precisando ser enxertados da pessoa de Cristo. O homem tem a vida “bios” e precisa da vida “zoe” que se recebe tão somente através de Jesus. Deus deseja fazer de nós pequenos “cristos” através do Seu Cristo. Nele, o próprio Criador assumiu a natureza humana se tornando homem. Paulo diz que Jesus sendo rico se fez pobre por amor do homem, para que por Sua pobreza tornasse o homem rico. (II Co 8.9).
Dentre muitos significados do nascimento de Jesus, elencamos esses acima expostos para que ao comemorar o Natal, o façamos com reflexão e gratidão. A atitude do verdadeiro cristão deve ser a de imitar os reis do oriente que foram até Jesus e prostraram-se diante dEle adorando-o.
Essa é uma celebração importante da vida de Cristo, tem muito valor para nossa sociedade. Que o natal de 2019 seja brilhante para todos.
ResponderExcluirhoroscopo do dia