Páginas

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Guarulhos Registra A quarta Morte Pela Febre Amarela <<>> Guarulhense Contraio a doença em Piracaia E Coloca As autoridades Em estado de Alerta Máxima foto da internet









RENATO  SANTOS   26/01/2018    Uma mulher de 60 anos, moradora do Jovaia, faleceu no último dia 11 no hospital da Unicamp, em Campinas, em decorrência de febre amarela, contraída no município de Piracaia, próximo a Atibaia, onde esteve entre os dias 30 de dezembro e 4 de janeiro. Este é o quarto caso de óbito envolvendo pessoas de Guarulhos desde o mês de dezembro
foto da  Internet  


A guarulhense retornou a Piracaia no dia 6, onde passou mal e foi encaminhada para a internação, vindo a falecer.

Os quatro moradores de Guarulhos que morreram foram infectados pelo mosquito em outras cidades (dois em Atibaia e um em Nazaré Paulista, além deste em Piracaia), onde o mosquito transmissor da doença está presente em áreas de mata.

Também nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de morador de Guarulhos que contraiu a doença em Nazaré Paulista entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, mas que já saiu da UTI do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, em São Paulo. Com este, são oito casos confirmados da doença na cidade, incluindo os quatro óbitos e outras quatro pessoas que já não correm risco de vida.

Ações preventivas:

Desde outubro, quando houve os primeiros casos de mortes de macacos infectados por febre amarela em áreas próximas à Serra da Cantareira, a Prefeitura de Guarulhos vem adotando uma séria de medidas preventivas, entre elas a vacinação da população que mora nas proximidades das áreas de risco ou frequenta essas regiões. 

Até o momento já foram imunizadas mais de 500 mil pessoas, número que supera a meta definida pelo Governo do Estado, que estabeleceu a administração de 300 mil doses no município.

Atualmente, 30 Unidades Básicas de Saúde da cidade oferecem as doses contra a febre amarela: 

Palmira, Continental, Vila Rio, Morros, Santa Lídia, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Álamo, Aracília, Piratininga, Cambará, Cabuçu, Recreio São Jorge, Novo Recreio, Belvedere, Primavera, Acácio, Bananal, Santos Dumont, Fortaleza, Água Azul e Bambi, além das UBS Munhoz, Cavadas e Ponte Grande, que são unidades temporárias de vacinação para bloqueio da febre amarela na região.

Já o Ambulatório da Criança (Centro) e a UBS Cecap são unidades que emitem Certificado Internacional de Vacinação. 

Portanto, elas somente vacinam as pessoas que viajarão para locais de risco, mediante comprovação de viagem marcada (passagens, reservas de hotel, entre outros).

Desde esta segunda-feira, as UBS não fornecem mais senhas para vacinação. A partir deste dia, a Secretaria passou a realizar – nas próprias unidades de saúde - o agendamento dos interessados na imunização para dias desta semana, conforme a disponibilidade do estoque de vacinas fornecidas pelo Governo do Estado.

Na região próxima ao Zoológico de Guarulhos, devido à morte de um sagui que tinha o vírus da febre amarela, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quinta-feira a vacinação casa a casa, que pretende imunizar nos próximos dias cerca de 25 mil pessoas.

O Caso de Lula <<>> Para Renato Cinco Lula Desmoralizou a Esquerda <<>> O Pt deve Procurar o apoio do PC DO B, PSOL, PDT E PSB <<>> O TRF-4 Não Concedeu o Pedido em favor do Passaporte e esse Caso Não Tem Nada Haver Com a Decisão da Segunda Instância Como Esta Sendo Divulgado Nas Redes Sociais e sim Pelo Outro Processo de Tráfico de Influência na Compra dos 36 caças suecos para FAB <<>> Vem aí Outro Processo Tráfico de Influência dos Caças








RENATO  SANTOS  23/01/2018  A condenação do  ex  presidente  Lula, pelo  TRF-4,  mostra  a realidade da esquerda  que  são  unidas, não  importa  as  siglas  partidárias e sua diferenças  ideológicas diferente  da chamada  direita  que  tem  um  candidato  a  Presidente  Jair  Bolsonaro  mas  não  aceitam, até  parece  que  estão  divididos  entre  si,  nem  mesmo  os  intervencionistas  o aceitam,  querendo  o não  de que  lado  os intervencionistas  estão, se não  há  candidatos  para  presidente  fora  Jair  Bolsonaro.  



Para  se  ter uma  ideia  até  o  PSB  da  Marina  Silva  que  disse  sem  o  Lula  sua campanha  estará  solida , não  é  bem  assim  estão  dando  sinais  de  apoio  para  o  Lula,  já se  fala  em Guarulhos  que  o  PSB  seguindo  as  ordens  de  Aldo  Rabello,  deva  fazer  sua  campanha  para  apoiar  o Lula  detalhe  isso  nos  bastidores, já que  o atual  prefeito  é  do  partido  e derrotou  o candidato  do PT,  Elói  Pietá que  apoiava  nos  bastidores  Eli  Correia.

Mas  não  para por  aí  quem  pensa que  a esquerda  esta se  enfraquecendo  , o PT deve procurar os outros presidenciáveis da esquerda para reafirmar o pacto: Ciro Gomes(PDT), Manoela D’Ávila (PCdoB), Boulos pelo PSOL e até Aldo Rebelo (PSB) se comprometeriam a defender Lula publicamente, mantendo o discurso de que não há provas. 

Uma debandada pós-condenação definitiva complicaria o jogo. E preocupa o comando. Em troca, quem chegar ao segundo turno leva o apoio dos outros.

Enquanto  a direita  não aceita  o  Bolsonaro  por várias  razões,  entre  ela  o partido  PSL, que  por sua  vez  esta  ficando  isolado  da  disputa  Presidenciável, não se defina  em  nada, outros  candidatos  também de esquerda  moderada e  fabianistas  fora  o  Governador  de São Paulo  Geraldo  Alckmin que  já se pronunciou em  relação  ao Lula.

Já  algum  tempo o comando  do  alinhamento  é  que  chama atenção  do PSOL,  o alinhamento de parte do PSOL com Lula incomoda no partido. 

Mas o apoio automático ao ex-presidente começa a provocar um conflito mais aberto. O vereador carioca Renato Cinco partiu contra Guilherme Boulos, cotado como possível candidato à presidência pela sigla. “O cara faz um discurso desses” — entenda-se, de resistência à condenação do ex-presidente — “e ainda tem gente que quer que ele seja candidato.” Para Cinco, “Lula desmoralizou a esquerda se lambuzando com corrupção”.

Lula  esta  desnorteado   falando   muita  besteira  já  nem  houve  mais  seu advogado, parece que  ele  saiu da órbita  normal, e  piorou  quando  tiraram dele  o  direito  de ir  e vir, aí  embestou  de vez,  e  a cada momento  ele se  afunda  mais  perante a  Justiça, até parece  que  Lula  não tem  limites  ou  nunca  soube ter.

Atualizando  pelo portal  G1,    O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, rejeitou nesta sexta-feira (26) quatro petições que solicitavam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse intimado a entregar o passaporte em 24 horas. Os pedidos eram independentes e foram subscritos por advogados que não têm relação com os autos.

O petista foi condenado no processo do triplex do Guarujá pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na quarta (24). No julgamento, Lula teve a pena aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado. O ex-presidente pode recorrer em liberdade.
As petições tinham o mesmo objetivo: barrar a viagem de Lula à Etiópia, marcada para esta sexta (26), e citavam que o ex-presidente poderia requerer asilo político no país.
Na decisão, Gebran considerou os pedidos "despropositados" e ressaltou que os advogados não estão cadastrados no processo e não representam qualquer uma das partes.
"A pretensão é despropositada, haja vista que os legitimados para requerer medidas da espécie estão expressamente indicados no art. 311 do Código de Processo Penal", diz trecho da decisão.
"Não conheço dos pedidos e determino o imediato desentranhamento das petições dos eventos", concluiu. As petições foram, assim, excluídas do processo. Os quatro advogados já foram informados da decisão.

Por outra decisão, Lula entrega passaporte

Outra decisão, porém, obrigou que Lula entregasse o passaporte. Com isso, ele precisou cancelar a viagem que faria para a África.
Na manhã desta sexta (26), o advogado Cristiano Zanin Martins entregou o passaporte do seu cliente na sede da Polícia Federal de São Paulo, na Lapa, Zona Oeste da capital paulista. No dia anterior, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, determinou a apreensão do passaporte do ex-presidente, impedindo que ele deixe o país.

O pedido de apreensão do passaporte não tem relação com a condenação de Lula pelo TRF-4 no caso do triplex. A decisão foi tomada no processo que apura suposto tráfico de influência de Lula na compra, pela Força Aérea Brasileira (FAB), de 36 caças suecos.

A Suprema Corte Brasileira e sua Espinha Dorsal Chamado Dias Tóffoli Novo Presidente da Corte Já Nesse ano <<<>> E a Decisão da TRF-4 Corre Sérios Riscos <<>> STF Bolivariano A Vista









RENATO  SANTOS  26/01/2018   Quanto  vale a sua alma,  em  dinheiro, a corrupção  é  o caminho  para o  sistema da cleptocracia, essa  por  sua vez  é  a certeza  da  escravidão  do  comunismo,  como esta ocorrendo  na VENEZUELA, o  STF  não  seriam  doidos  de  colocar  o Brasil  numa  guerra  civil,  pois  ainda  apesar  das  dificuldades  que encontramos  no  Poder  Judiciário  ainda  podemos  acreditar,  pois  há  HOMENS  ÍNTEGROS  que  não se venderam  como  queria  Lula  e sua  corja  de  bandidos,  bandidos  sim  por que  inocentes  não são.



Cabe  ao  STF  ou  STJ  fazer  o seu papel mesmo  tendo  a espinha dorsal  de Dias  Tofili  como presidente  da  Suprema  Corte  que  assumirá  em  Fevereiro  Próximo cabe  aos  demais  Ministros  fazer  o que determina  as  Normas  Jurídicas.



Os  divergentes  2017  Já  Alertava 


A eleição em 2018 será talvez a mais importante desde a redemocratização do país, seja pelo fato de ser a primeira pós-impeachment de Dilma Rousseff ou por ser a primeira com políticos influentes e poderosos sendo investigados e quem sabe até punidos. Um ingrediente a mais dessa disputa é a indicação de ministros para o STF. O presidente-eleito em 2018 poderá preencher, pelo menos, três novas cadeiras do colegiado da Suprema Corte.

Os ministros Celso de Mello (71) e Marco Aurélio Mello (70) terão que se aposentar compulsoriamente, como determina a constituição, quando completarem 75 anos, ou seja, até 2020 e 2021, respectivamente. 
O terceiro nome é o da ministra Cármen Lúcia (62), que já dá sinais de que vai se aposentar ao final de 2018 ao findar seu mandato como presidente do Tribunal.
Internamente, há quem diga que o ministro Celso de Mello – indicado por Sarney em 1989 – só ainda não pediu a aposentadoria por conta da crise política, mas ainda não está descartado isso acontecer antes de 2020. Já Marco Aurélio – indicado em 1990 por Collor – goza de boa saúde e mantém um ritmo pesado de trabalho, inclusive sem o apoio de juízes auxiliares, o que demonstra que o vice-decano deve permanecer no cargo até 2021.
O caso da presidente Cármen Lúcia é diferente. Legalmente, ela poderia ficar no STF até 2029, no entanto, a ministra disse em entrevista à TV Brasil em março de 2016 que não ficará na corte até os 75 anos e deixou no ar que poderia se aposentar ao final do mandato de presidente, em setembro de 2018. Ademais, recentemente Cármen externou seu desejo de voltar a dar aulas na PUC-Minas, de onde é professora licenciada.
Hoje, muitos políticos estão se colocando como candidatos à presidência, mas até 2018 há muitas variáveis em jogo, principalmente por causa das investigações em curso. A única coisa que podemos afirmar com certeza é que o próximo presidente eleito terá muito poder e também terá que ter muita responsabilidade frente aos desafios que ainda cercam a desacreditada classe política.

Jornal  do  Brasil  Atualizado  em  26/01/2018   TRF-4 nega recursos de Renato Duque, Gerson Almada e de mais dois réus

A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou nesta quinta-feira (25), por maioria, os  embargos infringentes interpostos pelas defesas do ex-diretor de serviços e engenharia da Petrobras Renato de Souza Duque, do ex-vice-presidente da Engevix, Gerson de Mello Almada, de Sonia Mariza Branco e de Dario Teixeira Alves Junior. Em junho de 2017, a 8ª Turma confirmou a condenação dos quatro, aumentando as penas de Almada e Duque e diminuindo as penas inicialmente fixadas em primeira instância para Sonia e Alves Junior.

Almada foi condenado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. A pena foi fixada pela 8ª Turma em 34 anos e 20 dias de reclusão. Já Duque foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa a 43 anos e 9 meses de reclusão. Sonia e Alves Junior foram condenados pelos mesmos crimes a 6 anos e 9 meses de reclusão.
A relatora dos processos da Operação Lava Jato na 4ª Seção, desembargadora federal Claudia Cristina Cristofani, negou todos os pedidos dos réus. Com relação ao pedido de considerar como um delito único a lavagem de ativos, a magistrada entendeu que, “dada a diversidade das transferências, que perduraram por longo período de tempo e envolveram múltiplos agentes, reveladoras da opção por branquear a integralidade do capital em episódios autônomos e estanques, mediante modus operandi distintos, utilizando-se de diversas falsidades, simulações, métodos e procedimentos, distintos também os delitos antecedentes, que não se limitaram à mera colocação em circulação, disfarçada, do capital mediante o sistema de pulverização, mas se destinaram, cada qual com desígnio autônomo, à dissimulação e ocultação em si, encerrando grande potencial tanto financeiro quanto de lesão à fé pública, deve prevalecer a solução adotada pelo voto condutor, não sendo possível agrupá-las todas em um ato de lavagem”.
Também foi negado o pedido de Almada para absolvê-lo de delitos de corrupção ativa referentes a obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e da Refinaria Landulpho Alves (RLAM). A maioria dos integrantes da 4ª Seção acompanhou o voto da desembargadora Cláudia, que entendeu ter ficado suficientemente comprovada a efetiva participação da Engevix no cartel de empresas fraudadoras de licitações da Petrobras, tendo inclusive vencido os certames relativos aos contratos da Comperj e RLAM.
Embargos Infringentes
O recurso de embargos infringentes pode ser interposto no tribunal quando o julgamento do acórdão não foi unânime, tendo o réu direito a pedir a prevalência do voto mais favorável a ele, caso este tenha sido vencido. Esse recurso é julgado pela 4ª Seção, que é formada pela união das duas turmas especializadas em Direito Penal (7ª e 8ª), presidida pela vice-presidente do tribunal.
No TRF4, ainda cabem embargos de declaração contra o resultado desse julgamento.

Os Senadores Petistas Se Continuarem Ameaçar O Brasil Incentivando As Pessoas Invadirem ou Fazer A quebra Institucional do País Estarão Acionando O Gatilho do Artigo 142 da Constitucional A Intervenção Militar Há Limites nas Coisas Humanas e Precisam ser Obedecidas Fielmente A Força aérea forte e Organizada Para enfrentar Ameaças "a Integridade Nacional 26 de agosto de 2017 Na sede do Instituto PLínio MAJOR BRIGADEIRO-DO-AR MARCELO KANITIZ DAMASCENO MANDA RECADO A NICOLAS MADURO






RENATO SANTOS  26/01/2018  Apesar  dos  pedidos da  Intervenção  Militar e de  minha  opinião  que  não  vai  ter,  do jeito  que  querem, mas  não  é  bem  assim, minha  opinião  é  pequena  quase  não  tem um  valor  no  sentido  do anseio  das  coisas  acontecer, no  dia  26  de  agosto de  2017,  o jornalista  Nelson  Ramos  Barreto  publicou  uma  matéria  no  portal  do  Instituo  Plínio  Correia  de Oliveira,  com  título  : 



Ele  fala  sobre  NICOLAS MADURO  E  MANDA  RESPOSTA  

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira - IPCO promoveu em 20 de agosto de 2017 no Club Homs, situado na Avenida Paulista em São Paulo, uma brilhante conferência do Major Brigadeiro-do-Ar Marcelo Kanitz Damasceno, chefe de gabinete do Comandante da Aeronáutica.

Ele apresentou um histórico da força militar mais jovem — de 76 anos, fundada em 1941 —, dividindo-a em quatro gerações de 25 anos: a primeira, de 1941 a 1966, trabalhou na consolidação das bases e do sistema civil; a segunda, de 1966 a 1991, organizou o sistema de defesa e a indústria aérea com a Embraer; a terceira, de 1991 a 2016, estabeleceu o comando, o controle e a missão de interoperabilidade; e, por fim, a quarta geração, de 2016 a 2041, está realizando a operação conjunta e combinada.

Força Aérea forte e organizada para enfrentar ameaças à integridade nacional


explicando  que  ainda  há  uma  esperança e  os próprios  petistas  nas  suas  ignorâncias  de  ameças  contra  os  Juízes,  Promotores, e até quem  pensa  ao contrários  a  eles, como  os  dois  paspalhões senadores  em  seus  comentários  sob  ameaça a  Instabilidade  da Segurança  do País, devido  a decisão  da  Condenação  de  Prisão  do  Lula,  seu passaport  apreendido , e  as  declarações de Nicolas  Maduro  além  da desordem  que  que  fazem  no  País,   estão acionando  o  gatilho  da  Constituição  Federal, que  reza: ,

Comprova-se esta afirmação com o art. 142, da Constituição Republicana de 1988, que institui as Forças Armadas como suprema protetora da Pátria e dos poderes constituídos e, por iniciativa de qualquer destes, promoverão a garantia da lei e da ordem

"Tudo tem limite nas coisas ditas humanas e o Constituinte não escapa à contingência de ter que operar um olho no padre e outro na missa; quer dizer, tanto compenetrado dos seus incondicionamentos formais e ilimitabilidade material quanto do risco da inefetividade global da sua obra.".

O  VÍDEO 

Vamos a  matéria do portal  O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira promoveu em 18 de agosto último no Club Homs, situado na Avenida Paulista da capital bandeirante, uma brilhante conferência do Major Brigadeiro-do-Ar Marcelo Kanitz Damasceno [foto] , chefe de gabinete do Comandante da Aeronáutica.


Abrindo a sessão, o Dr. Plinio Vidigal Xavier da Silveira [foto abaixo], diretor do Instituto, recordou as anteriores conferências de representantes do Exército e da Marinha, as quais foram de grande proveito para o conhecimento das reais potencialidades dessas duas armas. Mas faltava que um membro graduado da Aeronáutica discorresse sobre a capacidade de defesa aérea de que o Brasil dispõe, tendo em vista nossa enorme extensão territorial.
Para atender a esse anseio, o Instituto convidou uma grande autoridade na matéria, o Major Brigadeiro Damasceno, conhecido por sua competência e brilhante carreira, premiada com 32 condecorações.
Ele apresentou um histórico da força militar mais jovem — de 76 anos, fundada em 1941 —, dividindo-a em quatro gerações de 25 anos: a primeira, de 1941 a 1966, trabalhou na consolidação das bases e do sistema civil; a segunda, de 1966 a 1991, organizou o sistema de defesa e a indústria aérea com a Embraer; a terceira, de 1991 a 2016, estabeleceu o comando, o controle e a missão de interoperabilidade; e, por fim, a quarta geração, de 2016 a 2041, está realizando a operação conjunta e combinada.
O mais recente plano de defesa e manutenção da soberania — Dimensão 22 — compreende 12 milhões de km2 do território mais a plataforma continental, com outros 10 milhões de águas internacionais. Esses 22 milhões são calculados em termos de volume, por incluírem a altura do espaço aéreo.
O brigadeiro Damasceno ressaltou que essa meta só é alcançável mediante virtudes como disciplina, patriotismo, integridade, profissionalismo e comprometimento. O lema da FAB — Asas que protegem o País — baseia-se nas ações Integrar – Defender – Controlar.
O Controle Aéreo — SISDACTA — conta com 174 postos em funcionamento 24 horas por dia, ao mesmo tempo em que nas bases de aviões de caça um piloto e um sargento mecânico estão de prontidão para um eventual voo de interceptação de tráfico. Anualmente são detectados em média 1.500 tráficos ilícitos, em sua maioria irregularidades por falta de plano de voo.
Além de uma rede de radares, o brigadeiro Damasceno explicou os procedimentos observados nas detecções, especialmente na fronteira seca. Depois da advertência vem o tiro de aviso e, por fim, o tiro de destruição, que só é acionado com autorização do Comandante da Aeronáutica por delegação do Presidente da República.
Projetando breves filmes, o conferencista mostrou as várias funções da FAB, os novos aviões de caça Gripen, adquiridos da Suécia, bem como os cargueiros KC 390, de fabricação nacional — os maiores aviões produzidos no hemisfério sul e com boas expectativas de exportação.
Um novo Satélite Geoestacionário para Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de duplo emprego (civil e militar), foi lançado do Centro Espacial de Kourou, localizado na Guiana Francesa. Após voar a uma velocidade da rotação da Terra, esse satélite permanece “estacionado”, supervisionando continuamente o espaço aéreo brasileiro.
O brigadeiro ressaltou que o orçamento da FAB corresponde a 3% da receita e que nas pesquisas de confiabilidade as Forças Armadas estão em primeiro lugar, acima das Igrejas.
Ele terminou sua exposição com chave de ouro, citando Otto von Bismarck (“Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar; mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada”) e Plinio Corrêa de Oliveira (“Civilização é a possibilidade que Deus dá aos homens de melhorar o rascunho que Ele mesmo fez”).
Nas perguntas foi levantado o perigo da Venezuela — que praticamente caiu sob o regime comunista — e, em consequência, uma eventual invasão pelo Norte do Brasil. Estaremos preparados para defender as nossas fronteiras? O brigadeiro respondeu que as questões políticas são ligadas a outros Ministérios, mas garantiu que a diplomacia precisa de Forças Armadas fortes.
No final do evento foram sorteados livros difundidos pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Por sua vez, o brigadeiro entregou aos participantes da mesa uma bela medalha do GABAER (Gabinete do Comandante da Aeronáutica).
O encontro se encerrou com o tradicional coquetel e animadas conversas.
O Coronel de Cavalaria reformado Carlos Antonio Espírito Hofmeister Poli oferece ao Major Brigadeiro o livro Minha Vida Pública – Compilação de relatos autobiográficos de Plinio Corrêa de Oliveira