RENATO SANTOS 29/07/2018 O papa Francisco precisa por um ponto final na questão da pedofilia e dar bom exemplo sem precisar da renuncia dos acusados, porém, os mesmo deveriam ter caráter de bispo da Igreja seguir o mesmo exemplo para serem afastado, tanto via denuncia como renuncia.
Para o Brasil tem uma grande importância a renuncia de um acusado diante de tantos estupros e de casos de pedofilia, já que a esquerda idiota querem tratar do assunto como doença, não é senhores e crime com punição de cadeia inclusive. Não de seu voto para quem defende a pedofilia um dos crimes mais nojentos da raça humana.
Theodore McCarrick foi acusado de pedofilia; crime teria sido cometido há 45 anos; arcebispo fica vetado do colégio cardinalício e do ministério público.
O papa Francisco aceitou neste sábado (28) o pedido de renúncia do arcebispo emérito de Washington (EUA), cardeal Theodore McCarrick, 88 anos, que é acusado de pedofilia. A informação foi divulgada no boletim do Vaticano.
De acordo com a nota, o papa Francisco recebeu a carta de demissão na noite da última sexta-feira (27) e foi aceita pelo Pontífice, que, além de tirar McCarrick do colégio cardinalício, determinou sua suspensão de qualquer ministério público.
O sacerdote também terá de "permanecer em uma casa que será indicada a ele, para uma vida de oração e penitência, até que as acusações sejam esclarecidas pelo processo canônico".
McCarrick é acusado de pedofilia por ter violentado um adolescente 45 anos atrás, quando era padre em Nova York, e de ter mantido relações com seminaristas adultos. Ele se diz inocente. Antes de ir para Washington, em 2001, ele se tornou bispo e arcebispo na arquidiocese de Nova York.
Hoje, com 87 anos, ele é um dos cardeais americanos mais conhecidos no âmbito internacional e, embora esteja aposentado, mantinha compromissos com a igreja, fazendo viagens para, principalmente, defender temas relacionados aos direitos humanos.
Em junho, após as acusações de assédio sexual, o Vaticano já havia pedido a McCarrick "que não exerça mais publicamente o seu ministério", segundo o comunicado. Na época, McCarrick afirmou “não ter memória alguma do abuso”, mas disse aceitar a decisão do Vaticano “em obediência”.
“Mesmo não tendo antecedentes de abusos, e crendo na minha inocência, estou desolado pelo sofrimento duradouro da pessoa que fez as acusações e pelo escândalo que causaram”, afirmou ele em carta.
Nos últimos dias, o arcebispo de Boston, cardeal Sean O'Malley, chefe da comissão antipedofilia criada pelo papa Francisco , soltou uma nota dizendo que "desculpas não bastam" e que é preciso criar procedimentos claros para acusações de abusos cometidos por altos membros do clero.
RENATO SANTOS 29/07/2018 O caso da menina VITÓRIA PODE TOMAR OUTRO RUMO, é simples de entender conforme o que o blog GAZETA CENTRAL esta levantando em ARAÇARIGUAMA , só tem casos obscuros, e prisões sobre o assunto de estupradores e pedófilos. https://youtu.be/DEs_YWTATcE
Em 2009, houve uma caso envolvendo pedofilia com empresários, até agora somente dois presos e outros libertados.
O que o Juiz quis dizer com crueldade, bom casos assim com meia na boca e mãos amarradas e pés, até poderia mostrar que tentaram molestar a menina. o que causa estranheza ainda é que ela foi amarrada numa árvore, e os laudos do IML ainda não foram divulgados além do sigilo no processo o que se sabe são alguns fragmentos que acham importante a serem divulgados apenas isso.
Nem a perícia nos celulares dos pais, amigos e da própria vítima ainda não foram divulgados, com a desculpa de atrapalhar as investigações. Mas o que falta para completar essas investigações? Ou fazer show para um programa de tv, se essa segunda opção for confirmada então estão avacalhando e humilhando a sociedade não só da cidade como brasileira. E outra observação, quem mandou matar a menina dos patins cor de rosa, por que houve um mandante e a história de que teve um traficante nessa pode colocar todo trabalho investigativo pelo " ralo", já que não foi identificado.
Vingança só se for politica, já que o BETO foi candidato a vereador, mas tudo caminha que vai mostrar além disso tudo, uma morte com motivo horrível e mais suja que a mente humana possa imaginar.
Em 09 de janeiro de 2015, saiu a seguinte notícia,a Polícia Militar de São Roque prendeu na tarde da última segunda-feira, dia 05, um homem procurado pela justiça pelo crime de estupro em Araçariguama.
Enquanto realizavam um patrulhamento de rotina por volta das três horas da tarde, pela Rua Pernambuco, no bairro Jardim Brasil, as autoridades avistaram um indivíduo de atitude suspeita, o que chamou a atenção dos policiais, que resolveram abordar o homem.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em posse do suspeito, porém ao realizarem uma pesquisa de sua documentação, via Prodesp, as autoridades se surpreenderam ao descobrir que o homem possuía antecedentes criminais, sendo procurado pela justiça pelo crime de estupro.
Diante dos fatos, o infrator foi conduzido até a Delegacia de Araçariguama e após todos os procedimentos legais serem realizados o infrator foi levado para a prisão. No dia 24 de março de 2009, houve um caso de estupro envolvendo uma menina de 13 anos a qual a gazeta central blog reserva o direito de não revelar o nome da vítima, porém, a Justiça negou o pedido de um dos acusados. VAMOS AOS FATOS. Em Ocauçu, a 427 km de São Paulo, um caso de pedofilia chocou a população. Cinco homens são suspeitos de ter relação sexual com uma menina de 13 anos. Segundo a polícia, eles gravaram tudo e mostraram as cenas para vários amigos da cidade. Assim que o caso chegou às mãos da polícia, o delegado do município pediu a prisão de todos os envolvidos, suspeitos de estupro. A Justiça, no entanto, negou o pedido de prisão. A menina contou em depoimento que foi violentada por cinco homens. Ela disse que saía de casa para atender ao chamado de uma vizinha, quando foi surpreendida pelos agressores. Um dos rapazes gravou o crime pelo celular. Ele teria mostrado as imagens a algumas pessoas, que denunciaram o caso a polícia. Durante uma abordagem na casa de um dos suspeitos, policiais encontraram as imagens em um dos aparelhos. O caso foi parar na delegacia. Dos cinco envolvidos, três tem passagens na polícia por furto. E apenas um deles, menor de idade, que já estava em liberdade assistida, foi apreendido. Eles foram indiciados por estupro, atentado violento ao pudor e difamação. Se condenados podem pegar até dez anos de cadeia.
Suspeito de orgia Em Mairinque, cidade a 65 quilômetros de São Paulo, cinco empresários são suspeitos de promover orgias com adolescentes. O dono do imóvel onde ocorriam as orgias é indicado como o chefe do grupo. Outros dois têm empresas em Araçariguama, cidade da região, e um terceiro, em Sorocaba. Um dos suspeitos está preso desde sábado e os outros quatro, foragidos. As investigações apontam para envolvimento de empresários que atuam em Araçariguama, Mairinque e Sorocaba. CONHEÇA A HISTÓRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MAIRINQUE
Com a emancipação política do município de Mairinque, desmembrando-se de São Roque após plebiscito popular realizado em 1958, havia a necessidade de se constituir além de uma Prefeitura, uma Câmara Municipal.
Em 1960 foram eleitos os primeiros vereadores que comporiam a Primeira Legislatura da Câmara Municipal de Mairinque.
Por questões práticas e de economia, ficou decidido naquela oportunidade que Prefeitura e Câmara Municipal funcionariam num mesmo prédio. Inicialmente foram alocadas num antigo prédio no centro da cidade -que posteriormente viria a ser a delegacia de polícia - em seguida, com a construção do prédio definitivo da Prefeitura na av. Lamartine Navarro nº 514, a Câmara para lá também se transferiu. Porém, no ano de 1982, com a entrega à municipalidade do Edifício Mairinque, situado na Av. Dr. Gaspar Ricardo Júnior Nº 185, no centro do município, a Câmara Municipal passou a ter seu local exclusivo para os debates e as votações de todos os assuntos ligados aos interesses da coletividade mairinquense. O NOVO PRÉDIO : 12 de junho de 2013. Paulo Skaf esteve na cidade e anunciou investimentos de R$ 40 milhões de reais para a construção da nova unidade.
O prefeito de Mairinque, Binho Merguizo e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, (Fiesp), Paulo Skaf, assinaram no dia 07, no plenário da Câmara Municipal de Mairinque, o documento de doação de terreno para construção das novas instalações do SENAI-SP em Mairinque. A área tem 12.528,60 m² e está localizada ao lado do futuro terminal rodoviário da cidade e próximo à Rodovia Raposo Tavares. O novo prédio terá 6.500 metros quadrados e substituirá o atual centro de treinamento do SENAI, que funciona no Jardim Cruzeiro. Além de modernas oficinas e laboratórios com tecnologia de ponta, as novas instalações serão projetadas com biblioteca, cantina e área de convivência. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf disse que é um prazer estar em Mairinque e que “essa nova unidade trará para a cidade 5.500 oportunidades a cada ano, para as pessoas se formarem, se aperfeiçoarem e assim ganharem melhores salários, além do ganho de mão-de-obra qualificada que as indústrias da cidade e da região terão à sua disposição”. O prefeito Binho Merguizo agradeceu a presença do presidente da Fiesp e disse que “ nossa cidade já iniciou parcerias com o Senai, Sesi, Ciesp e Fiesp, como a implantação do sistema Sesi de ensino nas nossas escolas municipais e queremos estreitar cada vez mais essas parcerias, pois elas têm à frente, o visionário realizador Dr. Paulo Skaf, com iniciativas e resultados que possuem um gigantesco alcance social”. Com o investimento de R$ 40 milhões de reais entre estrutura e equipamentos, a unidade Senai de Mairinque será o centro de inovação e tecnologia mais moderno do mundo, “ pois estamos trazendo o que há de melhor nessa área e Mairinque receberá isso, além de atrair mais indústrias e empregos para o município” concluiu Skaf. A previsão é que a nova unidade SENAI Mairinque esteja pronta no começo de 2015 e ofereça 5 mil e 500 vagas por ano entre cursos voltados para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em obter capacitação básica, especialização técnica e atualização tecnológica. Além de Mairinque serão atendidas as cidades de São Roque, Alumínio, Ibiúna, Araçariguama, Tapiraí, São Miguel Arcanjo, Piedade e Pilar do Sul.
Também participaram do evento o Deputado Estadual Jorge Caruso (PMDB), a Deputada Federal Iara Bernardi (PT), o presidente da Câmara dos Vereadores de Mairinque José Teixeira de Macedo, demais vereadores, prefeitos e autoridades políticas da cidade e da região.