RENATO SANTOS 02/02/2019 Durante a votação mais vergonhosa do nosso SENADO FEDERAL, o senador Renan Calheiros deu seu show no dia 01 de fevereiro e depois a sua ridícula renuncia da campanha, como sempre a esquerda se acovarda, mas, a pior cena que humilha os demais Senadores foi da Kátia Abreu, falando nela eita mulherzinha pobre de raciocínio e espirito foi vergonhoso a sua atitude não sabe respeitar nem mesmo o regimento interno da cada e nem os próprios eleitores idiotizado em ter votado nessa figura.
A sessão para a escolha do novo presidente do Senado, nesta sexta-feira (1°/2), é marcada por bate-boca, discussões ríspidas, dedos em riste e ameaças e confusões entre diversos parlamentares presentes. E os ânimos se acirraram definitivamente quando o presidente da sessão, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) pôs em votação uma questão de ordem sobre o voto aberto.
O resultado, 50 votos a favor e dois contra, fez a senadora Kátia Abreu subir à mesa, tirar as anotações das mãos de Alcolumbre, afirmar que ele não teria legitimidade para conduzir a votação e que tal decisão só poderia ser tomada por decisão unânime da casa.
Ela chegou a “roubar” a pasta de anotações do senador, com o roteiro de condução da sessão. “Por favor, me devolva a pasta, senadora”, pediu Alcolumbre. “Não devolvo. Vem tomar. Você não pode estar aí”, respondeu a senadora.
“Alcolumbre você subverteu a ordem. Você ficou maluco?”, vociferava Kátia Abreu. Renan Calheiros (MDB-AL) ainda gritou: “Isso mesmo, tire ele daí, Kátia”. Major Olimpio (PSL-SP) sugeriu que a Policia Legislativa fosse tirar a senadora da Mesa.
Antes desse imbróglio, Renan Calheiros e Tasso Jereissati (PSDB-CE) quase entrarem em uma briga corporal por conta da questão do voto aberto ou fechado.
Após um longo impasse, sucessivos enfrentamentos entre parlamentares em dois dias de sessão e a ocorrência de fraude em uma primeira tentativa de realização da votação secreta por meio de cédulas, o senador Davi Alcolumbre (DEM) foi eleito presidente do Senado Federal. O resultado foi confirmado ainda no início da noite deste sábado (02). Alcolumbre teve 42 votos.
O nome de Davi Alcolumbre foi apoiado pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), articulador político do governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Ela não tem fim, agora esta acusando que os colegas senadores foram coagidos a voltar no DAVI ALCOLUMBRE, em sua conta no twitter, ela afirmou depois , parabenizo o senador Davi Alcolumbre pela eleição. O Brasil tem desafios imensos e espera do Senado união e muito trabalho. Estarei ao lado de todos os projetos que beneficiem a população, sem alinhamento automático ao governo nem oposição por oposição.
Sem alinhamento automático ao governo e nem oposição por oposição, logo depois ela continua, Apesar de eventuais divergências políticas, somos uma única Casa trabalhando em prol de um único fim: construir um país justo e próspero para as famílias brasileiras.
Suas declarações , suas ações não soaram muito bem diante da opinião publica nas redes sociais e há motivo para isso.
Tentaram constranger e obrigar os senadores a votarem no Davi Alcolumbre. Isso não podemos permitir!— Kátia Abreu (@KatiaAbreu) 2 de fevereiro de 2019
Vamos agora descansar e amanhã retomaremos as conversas em busca de uma solução que respeite essa Casa. pic.twitter.com/FwhdunCCkf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.