RENATO SANTOS 09/03/2019 Vamos tentar trazer noticias de CUBA para o blog, a qual existe uma censura comunista que atrapalha às informações portanto vamos pegar em forma de twitter a qual recebemos da jornalista Yoani desta vez um acidente aéreo com avião militar russo que caiu em CUBA.
O fato ocorreu no dia 26 de fevereiro, mas, devido a censura comunista a informação só chegou agora via twitter @drrenatosantos, pela jornalista @ YoaniSánchez como é difícil trabalhar num País comunista.
fotos de jornalistas independentes de Cuba |
Vários moradores do município Guira de Melena, província de Artemisa, testemunhou na terça-feira de manhã para "uma explosão no ar" ea subsequente queda de uma aeronave nas proximidades da cidade Hookah, de acordo com informações chegadas 14ymedio e, mais tarde, confirmada na página do Facebook do jornal local El Artemiseño .
O Ministério das Forças Armadas Revolucionárias posteriormente emitiu um comunicado confirmando o evento e explicou que a aeronave era um MiG-21 que foi precipitado por problemas técnicos "durante a execução de um exercício de treinamento de combate".
O texto acrescenta que o incidente não causou danos à localidade e que o piloto estava com boa saúde, além de explicar que uma comissão ministerial investigará as causas do acidente.
Moradores da área "relataram por volta das 11:00 da manhã que viram um avião em chamas e dois membros da tripulação pararam", disse a nota inicial, acrescentando que "as mesmas testemunhas disseram que" não houve mortes ou feridos. "
Uma fonte oficial na área contatada por telefone inicialmente disse a este jornal que o avião acidentado era um MiG-23.
Uma fonte oficial na área contatada por telefone disse a este jornal que o avião caiu foi um MiG-23 e garante que "a aeronave caiu perto da cidade de La Cachimba"
Em abril de 2017, nessa mesma província, uma aeronave An-26 das Forças Armadas colidiu com a Loma de la Pimienta, no município de Candelaria, deixando um saldo de 8 soldados mortos.
Em uma transmissão de vídeo no canal YouTube Conexión Cubanos você pode ver o momento em que um grupo de camponeses trabalhando na área e alguns vizinhos correm em direção a uma coluna de fumaça.
O helicóptero russo ainda faz disparos de armas de fogo contra os camponeses trabalhadores que estavam filmando o local, enquanto os " bombeiros cubanos " estavam apagando o fogo da aeronave.
É possível detalhar no chão os restos de uma aeronave em chamas e quando os bombeiros chegam e começam a apagar o fogo com jatos de água, o modelo do avião não pode ser distinguido.
Alguns segundos depois, um helicóptero que sobrevoa desembarca três soldados armados. Antes de terminar o vídeo, ouve-se uma voz que grita: "o celular que está ligado e eu vejo, eu tiro".
#Cuba Aquí está lo que hemos podido recopilar de información en la Redacción del diario 14ymedio sobre el posible accidente de un avión en Güira de Melena, Artemisa, aunque advierto que queda mucho por precisar y confirmar. pic.twitter.com/wpaZbU0xQK— Yoani Sánchez (@yoanisanchez) 26 de fevereiro de 2019
Hace unos minutos un avión militar cayó en una zona cercana a Güira de Melena, en la provincia de Artemisa, Cuba.— Norges Rodriguez (@norges14) 26 de fevereiro de 2019
🎥: Rodrigo Huaimachi (Usuario de Facebook). pic.twitter.com/5p9pRR3Ed3
#Cuba Aquí unas imágenes suministradas por el colega Ignacio González de En Caliente Prensa Libre y que fueron tomadas en el lugar del siniestro de la aeronave, en el municipio Güira de Melena, provincia Artemisa. (Más detalles en 14ymedio...) https://t.co/focS24R6VW pic.twitter.com/kCHek17a9F— Yoani Sánchez (@yoanisanchez) 26 de fevereiro de 2019
Era um MiG 21 aeronaves de tecnologia russa que caiu em Güira de mane, a imprensa oficial Demorou horas para confirmá-lo e agora usa as fotos tiradas por jornalistas independentes para ilustrar suas notas, falta de audácia e recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.